Eventos

Assim foi o evento de inauguração do Apple Park

Na sexta-feira passada, o quartel general da Apple teve um evento especial de inauguração com direito a um show exclusivo de Lady Gaga. Mas o dia também contou com outras atividades para celebrar a empresa e homenagear seu fundador, Steve Jobs.

Veja a seguir imagens de como foi esta experiência reservada aos funcionários.





As festividades começaram já pela manhã, com sessões de fitness para os funcionários. Na parte de fora do edifício circular, tapetes coloridos serviram de base para os exercícios que eram registrados em cada Apple Watch.

Os participantes puderam também contar com a presença de convidados, como Leah Kim (uma embaixadora de ioga da Nike), a atleta Kara Goucher e da famosa treinadora Jeanette Jenkins.

Alguns funcionários se vestiram com antigos produtos vendidos pela maçã na década de 80 e 90, inclusive carregando produtos “vintage” como um dos primeiros PowerBooks, ou então a QuickTake, que foi uma das primeiras máquinas fotográficas digitais da história.

Também era possível mexer em antigos Macs e computadores da empresa, como o Apple II, com exemplares funcionando perfeitamente. Para muitos que não viveram esta época, foi uma volta ao passado.

Durante toda a tarde de sexta, os funcionários ficaram interagindo entre si e compartilhando o momento, a espera do grande show à noite.

No final da tarde, Tim Cook subiu ao palco para falar algumas palavras, e depois deu espaço para Laurene Powell Jobs, a viúva do fundador.

Depois disso, para fechar a noite, foi o show de Lady Gaga, que entre uma música e outra brincou com a plateia. Em um desses momentos, ela questionou por que no tempo do iPod os aparelhos iam diminuindo até chegar no Shuffle, mas hoje seu iPhone aumenta a cada ano.

Ela também fez um minuto de completo silêncio em homenagem a Steve Jobs.

YouTube video

Para quem quiser ver apenas a música de encerramento (duvido você vai adivinhar qual foi), eis o vídeo:

YouTube video

Foi uma grande jornada para todos os presentes, e uma forma animada de comemorar o novo campus e celebrar Steve Jobs.

Fonte
Imagens: AppleWeb, Intranet interna da Apple
Botão Voltar ao topo