App Store

App Store agora permite baixar aplicativos de até 200MB pela rede celular

A Apple sempre limitou o download de aplicativos quando o iPhone está conectado à internet pela rede celular (3G/4G), justamente para que o usuário não acabe com sua franquia de plano de dados sem perceber.

Bem no início da App Store (em 2008), só era possível baixar aplicativos com menos de 10MB. Depois este limite foi aumentando para 50, 100 e 150MB, conforme os aplicativos foram ficando mais parrudos e a internet em geral foi ficando mais rápida e com planos de dados mais generosos.

Agora, a maçã passou a liberar o download de até 200MB para aplicativos, filmes da iTunes Store e podcasts pela rede celular.






A última vez que este limite foi alterado aconteceu em setembro de 2017.

Apesar da limitação, poderá haver situações em que você consiga baixar pelo 4G/3G um aplicativo que informe na loja tamanho maior que 200MB. Há casos, por exemplo, que você baixe no iPhone um jogo que contenha também partes para iPad. Neste caso, os arquivos em alta resolução otimizados para a tela do tablet serão eliminados, resultando em um download menor.

 

Via
9to5mac
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Andrey Boarão

    Limitar o download pro usuario não acabar a franquia sem querer?
    Aí já é demais né?!

    • Você não tem ideia do número de pessoas que só aperta o botão de download sem entender nada se está ou não conectado no Wi-Fi.

      Aliás, acontece de muita gente torrar planos mais limitados por ficarem vendo vídeo de WhatsApp e Facebook, e depois reclamarem da “porcaria de iPhone que consome demais os dados”.
      É muita gente mesmo.

      • Rafael Raynner

        Falou tudo iLex.

    • Em tempo: sou da opinião que a Apple poderia colocar a opção nos Ajustes para o usuário tirar a limitação, caso deseje.

      • Andrey Boarão

        Nisso eu concordo.
        Mas ainda acho que não faz sentido esse “bloqueio”… Um simples aviso de “você está utilizando dados móveis” já resolveria o problema.

        Além do mais, se o cara é ignorante (desconhecimento) o suficiente pra não saber se o wi-fi está ligado ao invés do 3g, ele teria problemas com YouTube e Facebook todo mês. Não pq baixou um ou dois aplicativos pesados. Afinal, vídeo é muito mais pesado hj em dia que um app qualquer.

  • Willyan Alves

    Sempre reclamei desse limite (meu plano é ilimitado) mas penso que se não fosse e eu acabasse com meu plano “sem querer” ao baixar um app e nao perceber que tava sem wifi, ficaria MUITO puto…

Back to top button