Aplicativos

WhatsApp Business chega finalmente ao iPhone, mas em poucos países

O WhatsApp Business é uma versão do popular aplicativo de mensagens voltado especificamente para empresas. Ele permite usar dois usuários ao mesmo tempo no mesmo aparelho, e para quem tem um negócio, pode se comunicar com seus clientes com o perfil da empresa sem precisar usar o perfil pessoal. Isso traz mais credibilidade e profissionalismo na comunicação.

Até então, só existia versão do Business para Android, mas hoje (21) o WhatsApp começou sua expansão para a plataforma iOS, começando inicialmente em alguns países de teste. E fique feliz, porque o Brasil estará entre eles.





O primeiro país a ter o aplicativo disponível é o México. Em seguida, França e Brasil também poderão instalar o app em suas respectivas App Stores.

No momento em que este artigo está sendo escrito, o app ainda não está disponível na loja brasileira. Mas se você não quer esperar, poderá fazer uma gambiarra para já começar a usar. Basta criar um novo Apple ID, usá-lo na App Store e selecionar, quando solicitado, a região “México”. Assim, você poderá baixar de graça o app neste link.

Vale lembrar que este artifício não é muito prático e você terá que se conectar na nova conta mexicana toda vez que precisar atualizar o app. Então, o ideal é que você tenha paciência e espere mais um pouco até ele ser disponibilizado por aqui. Para os nossos leitores portugueses, o lançamento oficial irá demorar um pouco, então a dica da segunda conta pode ser de grande ajuda.

O aplicativo é gratuito, mas o Facebook (que é o proprietário do WhatsApp) já tem planos de monetizar o app. No futuro, as empresas poderão ter que pagar uma taxa para usar a ferramenta, e banners publicitários poderão aparecer entre as mensagens para os usuários.

Esta versão se diferencia do “whats” normal por trazer algumas funções especificas para negócios, como ferramentas de resposta automática e possibilidade de etiquetar as conversas de acordo com sua categoria (reclamação, pós-venda, elogio, informação, etc). Também permite enriquecer o perfil para apresentar informações como endereço, site, horário de funcionamento e telefones, para aproximar ainda mais o cliente da empresa.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • RWindows

    já não está em testes no TestFligh

  • O único site que postou o link do app.
    Ahhh como eu amo esse site mdsss ❤️

  • Leonardo Negrisoli

    Liberar em poucos países tem um motivo… sentir a demanda e ver o quao “firmes” eles estão na estrutura do Business App. Mta gente fazendo gambiarra pode quem sabe desestabilizar alguma coisa, ainda mais se falando de Brasil onde o uso do app é inteeeeenso.
    Eu tive problemas usando o Business do Android e não colocaria no meu enquanto não tivesse certeza que está redondo.. vamos ver as cenas dos prox capítulos e as liberações pros outros países

    • Hahahaha no BR o negócio é tenebroso quando se trata de gambiarra

      • Leonardo Negrisoli

        Pois é… sabemos ser mto criativos né? haha

  • Luiz Barros

    E como fica se o whattsup só funciona com 1 linha ele vai migrar meus Contatos e chat para o bussines e vai matar o whattsup normal ?

    • O WA Business importa todos os seus contatos do iOS, porém não interfere em nada no seu WhatsApp normal. São dois aplicativos independentes, que continuam funcionando paralelamente.

  • Luiz Barros

    Não teria como ousar o e-chip claro para o whatsupp bussines ?

    • Eduardo Vieira

      infelizmente não… ele não reconhece mesmo usando o e-sim…

    • Henrique A.

      A claro já está usando o e-sim no iPhone?? Ou só no Apple Watch??

      • Luiz Barros

        Só watch

  • Genildo Freitas

    Ufaaaaa!!! Consegui colocar os 2 no mesmo iPhone ?? Vamos lá, fiz minha conta Mexicana pelo PC, finalizei sessão no iCloud pessoal no aparelho, tirei o chip pessoal e coloquei o do Business que usava em um J4, loguei na conta mexicana, baixei o Business, ativei e finalizei sessão no aparelho na conta mexicana. Coloquei de volta o chip pessoal e loguei na ID pessoal. Tudo funcionando perfeitamente. Espero ter ajudado. ?

    • Luiz Barros

      Então para usar outro número para ativar o bussines vc trocou o chip ? Ativou com outro número – depois voltou ao seu chip original ?
      Foi isso ????????

      • Genildo Freitas

        Correto, só seguir os passos acima. ??

      • Não é preciso nem trocar de chip.
        Se você tiver o outro número em outro aparelho, basta instalar o WA Business no seu iPhone e registrar com o outro número. Você receberá o código por SMS no outro aparelho, para informá-lo no iPhone.

        • Genildo Freitas

          Imaginei, mas fiz assim pra não dá nenhum tipo de bloqueio no WPP… Sei lá, eles estão chato pakas hoje. ?

        • Henrique A.

          Sabe me dizer se quando sair na AppStore BR eu posso apagar o mexicano, reinstalar na conta BR e recuperar o backup o WA Business mexicano?
          Não sei se ficou claro… Em resumo: A dúvida é se depois eu vou conseguir migrar o backup do MX para o BR.

          • Sim.
            Para não perder suas mensagens e contatos, você precisa fazer um backup primeiro. Depois basta desinstalar o app mexicano e reinstalar com a conta brasileira. Ao recuperar o backup, tudo funcionará normalmente.

            • Henrique A.

              Grato amigo!

            • Rafael Sampel

              Mas consigo utilizar o WhatsApp Business em dois aparelhos? Por exemplo, tenho um iphone 5s que uso para trabalhos, mas tenh tambem um iphone X com número pessoal, consigo instalar o WhatApp B nos dois aparelhos sem prejudicar o whats pessoal?

    • Jhonatta Ribeiro

      Estou fazendo a mesma coisa aqui. A diferença fica por eu usar um número do Skype, que é praticamente como um telefone fixo. Aí receberei a notificação por chamada. O mesmo valeria se fosse um número fixo convencional.
      Obrigado pela sua dica ! Essa ordem foi fundamental 🙂 rs

  • Pedro.

    Alguém sabe o por que o aplicativo ZazaRemote não aparece na Apple store mais? Precisava dele com urgência e nenhum outro tem as mesmas funções dele

  • Denys Volpe

    ALELUIA!!! queria ententer pq demorou tanto para o iPhone!!!