Aplicativos

WhatsApp Business chega finalmente ao iPhone, mas em poucos países

O WhatsApp Business é uma versão do popular aplicativo de mensagens voltado especificamente para empresas. Ele permite usar dois usuários ao mesmo tempo no mesmo aparelho, e para quem tem um negócio, pode se comunicar com seus clientes com o perfil da empresa sem precisar usar o perfil pessoal. Isso traz mais credibilidade e profissionalismo na comunicação.

Até então, só existia versão do Business para Android, mas hoje (21) o WhatsApp começou sua expansão para a plataforma iOS, começando inicialmente em alguns países de teste. E fique feliz, porque o Brasil estará entre eles.





O primeiro país a ter o aplicativo disponível é o México. Em seguida, França e Brasil também poderão instalar o app em suas respectivas App Stores.

No momento em que este artigo está sendo escrito, o app ainda não está disponível na loja brasileira. Mas se você não quer esperar, poderá fazer uma gambiarra para já começar a usar. Basta criar um novo Apple ID, usá-lo na App Store e selecionar, quando solicitado, a região “México”. Assim, você poderá baixar de graça o app neste link.

Vale lembrar que este artifício não é muito prático e você terá que se conectar na nova conta mexicana toda vez que precisar atualizar o app. Então, o ideal é que você tenha paciência e espere mais um pouco até ele ser disponibilizado por aqui. Para os nossos leitores portugueses, o lançamento oficial irá demorar um pouco, então a dica da segunda conta pode ser de grande ajuda.

WhatsApp Business

O aplicativo é gratuito, mas o Facebook (que é o proprietário do WhatsApp) já tem planos de monetizar o app. No futuro, as empresas poderão ter que pagar uma taxa para usar a ferramenta, e banners publicitários poderão aparecer entre as mensagens para os usuários.

Esta versão se diferencia do “whats” normal por trazer algumas funções especificas para negócios, como ferramentas de resposta automática e possibilidade de etiquetar as conversas de acordo com sua categoria (reclamação, pós-venda, elogio, informação, etc). Também permite enriquecer o perfil para apresentar informações como endereço, site, horário de funcionamento e telefones, para aproximar ainda mais o cliente da empresa.

Botão Voltar ao topo