Eventos

Apple faz brincadeira, iniciando o streaming de seu evento um dia antes

Hoje (25) acontece um evento especial da Apple no Steve Jobs Theater, em Cupertino. E para brincar com aqueles que gostam de vasculhar links do site e encontrar páginas não divulgadas, a maçã iniciou um dia antes a transmissão do que está acontecendo dentro do anfiteatro.

Mesmo ele ainda estando vazio.


No início, pensava-se que poderia ser mais um erro da Apple estar fazendo testes de transmissão, como aconteceu no lançamento do iPhone XS e Apple Watch 4, em que o brasileiro Guilherme Rambo descobriu imagens inéditas dos modelos antes de serem anunciados. Porém, logo se percebe que as imagens mostradas são feitas propositalmente para dar pistas do que será mostrado mais tarde. E trollar os bisbilhoteiros.

As imagens mostram o que seria o interior do Steve Jobs Teather, com as cadeiras vazias e imagens sendo projetadas no telão. Mas apesar do realismo, não são imagens em tempo real e sim um vídeo feito com computação gráfica. Com certeza as horas que antecedem o evento são bem mais agitadas e confusas do que esta tranquilidade mostrada no streaming.

Durante as horas que já está no ar, apareceram no telão várias pistas. Foi mostrada uma imagem do letreiro famoso de Hollywood, além de outras referências do cinema. Em uma delas, três ligações do ator Chris Evans, conhecido pelo papel do Capitão América. Nenhuma delas foi atendida.

Isso reforça ainda mais o que se está esperando que seja apresentado hoje: um serviço de streaming de vídeo, estilo Netflix, todo comandado pela Apple. Há tempos rumores afirmam que a maçã vem estabelecendo acordos com estúdios de cinema e até mesmo preparando suas próprias produções.

Uma dessas produções, segundo os rumores, seria uma nova série do desenho Snoopy. E não por acaso, ele também deu o ar da graça durante o falso streaming vazado.

.
No momento em que este artigo está sendo escrito, o vídeo mostra no palco a tela de um CarPlay de uma viagem de 6 horas até a sede da Apple em Cupertino.

A apresentação terá início as 14h de Brasília e pode ser vista em tempo real por vídeo, neste link, ou então na Apple TV para quem a possui. O BDI não fará desta vez sua tradicional transmissão por texto, mas postaremos em tempo real as novidades em nosso Twitter @bdilive, além de publicarmos artigos aqui no blog com mais detalhes das novidades assim que elas forem apresentadas.

Botão Voltar ao topo