Notícias

Apple anuncia novo News+, que dá acesso à centenas de jornais e revistas digitais

Quando a Apple comprou a empresa que produzia o aplicativo Texture, parecia óbvio que ela tinha a intenção de oferecer em breve um serviço similar que disponibiliza a leitura de revistas, através de uma assinatura única. E esse dia chegou.

Hoje Tim Cook anunciou o novo serviço Apple News+.





Não é de hoje que a Apple tenta disponibilizar revistas digitais que sejam práticas, bonitas e acessíveis em dispositivos móveis, diferente do velho formato “PDF” que a maioria das editora disponibiliza para seus leitores. Já em 2012 ela lançou integrado ao iOS o Newsstand (Banca de revista) no qual até mesmo nós aqui do blog lançamos uma revista interativa que nos trouxe felicidade por vários anos.

Agora, a ideia é concentrar tudo no já conhecido Apple News (ainda não disponível no Brasil e Portugal), cobrando uma taxa mensal de US$9,99, com acesso total a todas as revistas e jornais participantes.

Mas se você que mora no Brasil gostou da notícia, melhor segurar suas emoções. O serviço só está disponível por enquanto nos Estados Unidos e Canadá. E a previsão é que até o final de 2019 chegue também à Europa. Nada de Brasil por enquanto.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.
  • André Pelegrini

    Será que vai vingar? Porque o Newsstand não deu muito certo

  • GussViagens !

    Algum de vocês sabe se será possível assinar esse conteúdo americano no Brasil, marcando a opção (Estados Unidos) como região?

Back to top button