Aplicativos

Nubank começa a disponibilizar função de débito para seus clientes

Cada vez mais nossa vida financeira se concentra em nossos celulares. E o Nubank foi um dos primeiros no Brasil a fazer tudo por aplicativo, desde a abertura de conta até o gerenciamento do cartão em tempo real.

E nesta terça-feira (11) a fintech dá um passo à frente, lançando a modalidade de débito para o seu cartão.





O Nubank começou em 2013 oferecendo cartão de crédito e depois evoluiu para uma conta de pagamentos (a Nuconta), em que o cliente pode colocar dinheiro que rende automaticamente com taxas similares à Selic. A função de débito era uma das maiores solicitações dos usuários, que até então só podiam retirar o dinheiro da conta através de transferências bancárias (TED). Agora, será possível realizar saques em caixas eletrônicos da rede Banco24horas. Mas atenção: cada saque destes terá o custo de R$6,50 para o usuário.

A função débito Nubank por enquanto está sendo testada com alguns clientes, mas a empresa promete liberar para todos no decorrer de 2019.

“Em um primeiro momento, vamos testar o débito apenas com alguns clientes que já possuem o cartão e a NuConta e, aos poucos, vamos expandir para todos.”

Outro ponto importante é que o débito só é aceito em compras presenciais. Por enquanto, não está liberada para compras internacionais ou online.

O Nubank recebeu recentemente o aval do Banco Central para funcionar como instituição financeira. Com isso, a empresa não precisa mais depender de outras instituições intermediárias, podendo ampliar ainda mais seus serviços. Eles podem, por exemplo, passar a oferecer crédito pessoal aos clientes.

Este ano, a chinesa Tencent (dona do WeChat, da Supercell, da Epic Games, do PUBG e de diversas outras companhias famosas) investiu US$180 milhões no Nubank e ficou assim com 5% da empresa brasileira, que agora é considerada a maior fintech da América Latina.

Outro forte clamor, principalmente de proprietários de iPhone, é que o Nubank passe a ser compatível com o Apple Pay. A empresa, quando perguntada, sempre diz que no momento “está focada em outros projetos”. Quem sabe agora, com todas estas novidades, não cresce a esperança de um dia o roxinho funcionar no iPhone?

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Fábio Prates Rocha

    Será que um dia deixaremos de ser explorados pelas quatro grandes instituições financeiras desse país?

    • Marcelo

      opções pra não sermos explorados ja existem, só falta a galera toma coragem pra muda..

    • Rafael

      Já que o Itau compra e enterra a concorrência…

    • fbiopratesrocha important

  • Yuri

    Meu sonho o Nubank ser compatível com Apple Pay

    • Cloud_edge

      Que sonho mais tosco. kkkkkk

  • Só queria o Apple Pay.. Deixei de usar o NuBank e voltei para Itaucard só por esse motivo… Mas ja sinto falta do rápido e timo gerenciamento das compras do roxinho 🙁

    • Joaquim Augusto Miranda

      Cara, vc já usou cartão com contactless? É muito mais prático que Apple Pay.

      • Ja usei sim amigo.. mas não tem como ser mais pratico.. uso pay no cel e relógio.. sem precisar carregar nenhum cartão adicional.

      • Alexandre Magalhães

        Olha, isso depende muito. Para usar o Contactless você precisa de um cartão, com o Apple Pay não. Eu tenho um Apple Watch, nada mais prático que isso. Ja sai de casa sem carteira e comprei com o Credicard porque porque não precisava de nada. O Contactless é prático sim, mas o Apple Pay é ainda mais prático que ele

        • Joaquim Augusto Miranda

          Bom, a minha observação foi em comparação ao celular. De fato, em relação ao smartwatch, já não dá para comparar, visto que ele estará a todo momento no seu pulso. Mas considerando que sempre devemos portar ao menos um documento de identificação, não vejo dificuldade em ter junto um cartão (com o contactless pra facilitar a vida e para não ter inconvenientes em locais/máquinas que não aceitam pagamento por NFC).

          • Geraldo Rezende

            CNH e Título de Eleitor já são digitais e valem no lugar do RG.
            Só falta os lojistas entenderem melhor o que é pagamento por NFC para deixar a carteira em casa.

            • Joaquim Augusto Miranda

              Tente usá-los, HOJE, em outras situações de identificação que não em trânsito ou em votação… Numa prova de concurso público, por exemplo, pra ver o que acontece.

            • Geraldo Rezende

              Em concurso realmente não aceitam e alguns lugares ainda tem dificuldade quando você mostra o documento digital.
              Mas para o dia a dia se os pagamentos por NFC expandirem acredito que daria para deixar a carteira em casa.

          • HelbinK

            Joaquim, a CNH Digital é válida como documento de identificação.
            Você só sai com carteira (com CNH e cartões de crédito) por que quer.
            Liberte-se das amarras que te prendem ao passado.

          • Alexandre Magalhães

            Sim sim, concordo e por isso depende de cada um e de ampliar o pagamento da aproximação. Eu ja ando com a CNH no iPhone, então é facil aposentar a carteira física =)

      • “É muito mais prático que Apple Pay”

        Detectado alguém que provavelmente nunca usou o Apple Pay na prática.

        Minha lógica não consegue entender como que colocar a mão no bolso, tirar a carteira, abrir a carteira, tirar o cartão físico dela e aproximar da maquininha pode ser mais prático do que apenas dar dois cliques no relógio e pagar.

        Estou aberto a entender a sua lógica e mudar de opinião, se você me convencer. 🙂

        Canso de esquecer a carteira em casa e, mesmo assim, ter zero stress na hora de pagar com o Apple Pay.

        • Joaquim Augusto Miranda

          Uso as duas coisas. Como já comentei acima minha consideração foi baseada na experiência com o celular e não com o relógio. Sabemos que o relógio não tem a mesma magnitude de público que o celular. Enfim, apenas expressei a minha opinião diante da possibilidade de o colega talvez ainda conhecer o outro lado (do cartão com NFC). Abs.

          • Joaquim, não tem problema em expressar sua opinião, eu até te agradeço por isso.
            Mas quando expressamos nossas opiniões, elas ficam sujeitas ao contraditório e aos contrapontos.

            Não estou dizendo que você está errado ao achar mais prático o contactless. Só quis entender a sua lógica, para ver se a minha não estava deixando passar alguma coisa que eu não tinha percebido. É por isso que existem os debates de ideias, para todos crescermos. 🙂

            Para mim, até mesmo com o celular acaba sendo mais prático, pois muitas vezes esqueço a carteira em casa. Esquecer o celular é bem mais difícil.

            Sou usuário do Nubank e acho muito legal eles oferecerem o contactless. Minha questão não é ser “contra” isso. Só achei estranho alguém achar o Apple Pay menos prático. 🙂

            • Victor Almeida

              Tenho o cartão NuBank com tecnologia NFC, mas ainda não cheguei a usar e lendo os comentários do site fiquei com algumas dúvidas =)
              Algumas vezes que utilizei no iphone a maquininha pediu a minha senha para concluir o pagamento, acho que isso ocorre quando tem problema na identificação da digital, sendo q não é sempre que acontece isso, agora á dúvida é a seguinte, utilizando o cartão físico com tecnologia NFC, a maquininha sempre vai solicitar senha, correto? Nessa linha de raciocínio via celular é mais prático.
              @blogdoiphone:disqus outra dúvida que tenho é, o cartão tem que ficar muito próximo da maquininha para funcionar? Tipo, será que dentro da carteira e no nosso bolso a maquininha não já detecta? Mais tarde irei testar isso srsrsr
              Interessante esses debates que realizamos aqui, sempre é válido =)
              Valeu pessoal!!
              Abraços

            • Victor Almeida

              Acabei de pesquisar.
              “A Near Field Communication, como o nome sugere, limita o campo de atuação de frequências para uma distância de até 10 centímetros.”

              Fica a critério de cada um saber qual melhor opção srsr
              As duas formas são bem vindas.
              Valeu pessoal!

            • Lucas Santos

              Boa noite Vítor. Sou lojista e ofereço pagamento por NFC no meu estabelecimento…essa questão do digitar a senha se dá porque o banco identifica qual a “media” de valores que você utiliza cada vez que você faz compra…por isso é normal às vezes quando passar dessa média, pedir senha.🙂

            • Michel

              Essa era minha duvida na verdade, para mim nunca preciso colocar senha com o ApplePay já minha esposa precisa colocar no dela mesmo com valores baixos. Isso é uma especificidade do Banco em questão (que no meu caso são diferentes) ou máquina?

            • Gustavo

              Uso o Apple Pay no relógio. O que percebi é que só é pedido a senha quando a compra passa de um limite estabelecido. Assim como só recebe mensagem quando a compra passa desse mesmo valor.

              A maior dificuldade que enfrento e com alguns lojistas que não sabem como realizar a venda com contactless.

              Certa vez li alguns comentários aqui no BDI onde tinha um tutorial de como ensinar a usar esse modo. Mas não lembro onde está o mesmo…

              Quanto a distância, preciso quase encostar o relógio na máquina para reconhecer a compra. Uns 5 a 10cm.

      • Luis gustavo

        Isso eh uma gambiarra ao invés de fazerem o apple pay funcionar

  • Gabriel

    Espero que seja compatível com Apple Pay o quanto antes, mas entendo a resistência. A Apple fica não com uma parte de cada compra né, e não sei de quanto é este valor, se é fixo ou atualizável.

  • Bruno FJ

    Quando eu conseguir usar o Nubank no Apple Pay, ficarei muito feliz! Mas hoje eu ja tenho motivos suficientes para cancelar minha conta do Bradesco. Vou ficar sem o Apple Pay, mas vou ficar mais livre dos bancos dinossauros.

    • Maicon Macedo

      Pede o Credicard zero, ele tem Apple Pay, não precisa abrir conta no banco e não tem anuidade

      • Evellyn Mascarenhas

        Mas é horrivel de gerenciar no guia bolso kkkkkkkk
        O guia bolso pega automaticamente as transações do Nubank. O credicard, eu tenho que lançar na mao 🙁

        • Vinicius Alves

          Eu parei de usar o guia bolso depois que descobri que eles estavam usando meus dados com eles no Boa Vista. Hoje uso o Money Pro, também tem função automática para TODOS os bancos brasileiros (função paga), além de um controle fantástico de ativos, passivos, gerenciamento automático de lucro por juros, opções de relatório avançadas, etc.

          • Evellyn Mascarenhas

            Muito obrigada pela dica! Vou testar esse.
            Eu morro de preguiça de lançar tudo na mao kkkkkkkkkkkkk

          • Proper

            Vinicius, desculpe a minha ignorância, mas apesar de compartilhar dados não ser algo agradável quando se fala de instituições financeiras (algo que devo dizer que é difícil termos controle, a não que se limitemos apenas em usar cédulas, e talvez nem assim), qual seria o problema com o Boa Vista?

      • hecnpo

        Credicard é do Itaú… to fora.

        • Junior Taylor Allderdice

          nunca libera ja desistir de pedi esse cartão, minha pontuação serasa score 727 pontos mesmo assim não fui aprovado

          • hecnpo

            Pede o Digio… é tbm Zero anuidade, zero tudo e eles aprovam e funciona que é uma beleza…

            • Junior Taylor Allderdice

              mais ele não tem Apple Pay …

            • hecnpo

              por enquanto não mesmo… mas em breve qq cartão vai ter… isso aí vai ser commodity

    • Jefferson Soares ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

      É só deixar sua conta com o pacote de Serviços Essenciais e R$ 5 de crédito, assim não precisa cancelar a conta, nunca irão te cobrar nada por mês e você não precisará abrir novamente uma conta nesse banco caso seja necessário fazer isso um dia.

  • Alexandre Magalhães

    O cofundador do Nubank tem um Apple Watch, não é possivel que ele não quer usar o Apple Pay. Bem que podiam devolver o app para o relógio, era uma mão na roda

    • Anderson Camões

      Só que o cofundador deve usar um cartão Infinity com Apple Pay.

  • Elcin

    E eu só queria o apple pay…

    • Elcin

      Vamos todos no twitter da NuBank e madar um “Queremos Apple Pay”

    • Eu queria que o Apple Pay funcionasse direito. Já nem uso mais pq sempre da problema e tem que passar o cartão.

      • Igor Magalhães

        Exatamente, Juliano! Meu cartão some do Wallet toda hora e eu preciso ficar cadastrando!

  • Vinicius Alves

    Apenas clientes que já receberam o cartão novo estão com a função ativa, ao que parece. Meu pai recebeu o cartão novo e já tá com a função ativa, o meu velho de guerra ainda n, apesar de ter uma bela quantia investida na Nuconta.

  • Silas Barbosa

    Acho difícil o nunbank ter o Apple Pay já que lançaram o cartão com NFC

    • Gustavo

      Não necessariamente. Meu banco fornece cartão com NFC e Apple Pay.

  • Esse lance do Apple Pay eu dispenso. Tem lugar que funciona, tem lugar que não funciona. N tem jeito, tem que andar com o cartão junto ainda. De tanto rolo que já me deu, quase nem uso mais.

    • Igor Magalhães

      Mc Donald’s por exemplo, o meu nunca passa. Se eu não estiver com outra forma de pagamento, passo vergonha.

    • willyan

      Mesmo caso aqui, fiquei super ansioso pelo apple pay, até pedi um cartão no bradesco só pra poder usar no apple pay, mas dá tanto trabalho que to preferindo usar o cartao normal mesmo. Cidade pequena tbm é mais complicado, todas as lojas ja estao acostumadas a colocar o cartao na maquina e só depois digitar o valor e tal, dai vc tem que explicar, as vezes as maquinas nao aceitam, enfim dá tanto trampo que nao compensa, só uso quando é naqueles mercados onde vc msm poe o cartão, e vejo que aceita.

  • Wardney Martins

    Fico feliz em ver que o Nubank esta se transformando em um banco e não apenas um “fornecedora de credito”, já fui cliente mas por questões de movimentação, tratar diretamente com um gerente é sempre uma boa opção.

    • Jefferson Soares ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

      Já eu, fujo de bancos. Adoro a vida on-line!

  • Jefferson Soares ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    NuConta se escreve assim, com essa frescura estilo Apple.