Dicas de iPhone e iPad

Onde foi parar o ícone do Bluetooth no iOS 12?

Desde que o iOS 12 foi lançado, muitos usuários de iPhone têm reclamado que o ícone do Bluetooth simplesmente desapareceu, com alguns inclusive achando que o aparelho deixou de conectar depois da atualização.

Na verdade, não se trata de nenhum bug ou problema de conexão, apenas de uma mudança de layout adotado pela Apple. Explicaremos aqui neste artigo como fazer para entender quando o Bluetooth está ou não ativo em seu aparelho.


A mudança afeta tanto usuários de novos iPhones quanto de modelos com Touch ID. No iPhone X, o ícone aparecia no topo quando se puxava a Central de Controle, mas com o iOS 12 não aparece mais.

No iPad e no iPod que receberam o iOS 12, o ícone também sumiu do topo da tela.

Mas o interessante é que, caso você esteja com um fone de ouvido Bluetooth conectado, o símbolo dele irá aparecer no alto da tela. Isto não mudou nada.

No alto da tela aparece o ícone do fone de ouvido conectado

Qual a solução?

Se você é daqueles que gostaria de ter de volta o símbolo do Bluetooth no alto da tela quando ele estiver habilitado, sinto lhe dizer que não tem como colocá-lo de volta. A Apple simplesmente não permite mais.

Ela pode até mudar de ideia no futuro, mas, no momento, é assim que funciona. 

Como verificar se o Bluetooth está conectado?

Para saber se a conexão Bluetooth está ativa em seu aparelho, basta abrir a Central de Controle no seu iPhone. Se o botão do Bluetooth estiver azul, é porque está ativo.

Central de Controle: Botão do Bluetooth

Confira um curto vídeo com um resumo do que acabamos de falar:

YouTube video

Para desligar totalmente o Bluetooth, você precisa ir nos Ajustes do sistema e desabilitar a função.


Portanto, se você sentir falta do ícone do Bluetooth na barra de status, saiba que não é um problema com seu dispositivo e sim uma mudança de comportamento do sistema. A Apple poderá um dia voltar atrás? Sim, é possível, assim como fez com a decisão de trocar teclas no teclado virtual do iPad, que incomodou a muitos. Mas é muito raro isso acontecer.

Compartilhe este artigo com seus amigos e parentes que estejam também estranhando a mudança, para eles enriquecerem seus conhecimentos sobre o iPhone (ou iPad). ;)

Este artigo faz parte de nosso programa de trainees para novos redatores. Quer escrever para o BDI? Envie seu texto para [email protected].
Via
Participou da redação: Ulisses Silva
Fonte
Conteúdo original © Blog do iPhone
Botão Voltar ao topo