Notícias

Apple é a primeira fabricante a corrigir a mais recente falha do Bluetooth

Na semana passada, veio à tona uma nova falha de segurança associada à tecnologia Bluetooth, em chips da Broadcom, Qualcomm e Intel. Ou seja, praticamente todos os smartphones e computadores do mundo estão afetados pela falha.

Mas os usuários da maçã podem ficar mais tranquilos, pois felizmente a Apple já consertou a falha em suas últimas atualizações.


No iPhone e iPad, a falha foi corrigida no iOS 11.4, ainda em maio. Também estão protegidos o macOS High Sierra 10.13.5, tvOS 11.4 e watchOS 4.3.1.

A falha permite que uma pessoa mal intencionada consiga interceptar os dados transmitidos entre dois dispositivos conectados. Para isso, ela precisa estar próxima dos aparelhos, visto que a comunicação Bluetooth é limitada a uma distância pequena.

A notícia boa é que, para haver o roubo de dados, ambos os dispositivos precisam estar vulneráveis. Ou seja, com a correção oferecida pela Apple o usuário já está a salvo do perigo, mesmo que o outro dispositivo conectado não tenha ainda sido atualizado.

É impressionante constatar como a Apple já consertou o problema bem antes dele ser divulgado publicamente. As outras fabricantes ainda não deram uma data para a falha ser corrigida em seus sistemas.

Via
The Register
Botão Voltar ao topo