Notícias

Apple é a primeira fabricante a corrigir a mais recente falha do Bluetooth

Na semana passada, veio à tona uma nova falha de segurança associada à tecnologia Bluetooth, em chips da Broadcom, Qualcomm e Intel. Ou seja, praticamente todos os smartphones e computadores do mundo estão afetados pela falha.

Mas os usuários da maçã podem ficar mais tranquilos, pois felizmente a Apple já consertou a falha em suas últimas atualizações.


No iPhone e iPad, a falha foi corrigida no iOS 11.4, ainda em maio. Também estão protegidos o macOS High Sierra 10.13.5, tvOS 11.4 e watchOS 4.3.1.

A falha permite que uma pessoa mal intencionada consiga interceptar os dados transmitidos entre dois dispositivos conectados. Para isso, ela precisa estar próxima dos aparelhos, visto que a comunicação Bluetooth é limitada a uma distância pequena.

A notícia boa é que, para haver o roubo de dados, ambos os dispositivos precisam estar vulneráveis. Ou seja, com a correção oferecida pela Apple o usuário já está a salvo do perigo, mesmo que o outro dispositivo conectado não tenha ainda sido atualizado.

É impressionante constatar como a Apple já consertou o problema bem antes dele ser divulgado publicamente. As outras fabricantes ainda não deram uma data para a falha ser corrigida em seus sistemas.

Via
The Register
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Robert Venicius

    O sentimento de ter um Apple voltando a surgir!

    • willyan

      e ainda há quem diga que apple é só status…

      • De qualquer forma, ela terestá a que fazer o que fez. E digo mais, alguém teria que ser o primeiro. Rsrsrs

  • Daniel dos Passos

    Ok, mas o que fazer quem tem o iphone 5?

    • Paulo Piau

      Comprar um mais recente, pois já está defasado.

    • Leandro

      e o que fazer com um cara que tem um PC 166 e quer atualização para o windows 95?!