Curiosidades

Facebook transformará fotos em modo Retrato em imagens em 3D na sua timeline

O Facebook anunciou esta semana a implementação de uma nova funcionalidade para quem tem iPhones capazes de gerar fotos em modo Retrato. É o 3D Photo, que permite movimentar o segundo plano conforme se gira o celular.


Em posts com este tipo de foto, o usuário poderá movimentar o celular para ter a impressão de 3 dimensões em uma foto. No computador, o efeito pode ser visto usando o mouse.

Isso é possível graças às informações de profundidade presentes em fotos feitas em modo Retrato pelos iPhones 7 Plus, 8 Plus, X, XS e XS Max. No post oficial os desenvolvedores da rede social citam apenas “smartphones com câmera dupla“, o que nos deixa em dúvida se fotos feitas com o iPhone XR também permitirão este tipo de postagem (leia “O modo Retrato do iPhone XR deverá reconhecer apenas rostos, não objetos“).

A opção para postar fotos 3D já foi oficialmente liberada, mas deve aparecer pouco a pouco para os usuários nas próximas semanas. Por isso, não se preocupe se ela ainda não aparece para você.

Nos conte: a função já apareceu para você?

Fonte
Facebook360
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Luiz Barros

    Este recurso não vai estar liberado no Instagram ?

    • John Diego

      acredito q logo mais vai estar no instagram tb, já q é tudo a mesma coisa, apesar q ninguém mais da a minima pra fotos no facebook

  • Alex

    Aqui ainda não.

  • Procurando por “3D Photo” encontrei algumas publicações. O efeito é interessante! Mas ainda não obtive sucesso ao publicar uma foto no modo retrato. 🙁

  • Silas Barbosa

    Nada por aqui ainda!

  • Domingues Andre Luiz

    Por aqui tb nada de foto 3d, mas já apareceram algumas postagens de amigos na minha timeline.

  • Lucas Mickael

    Pra quem quiser ativar, é só ir curtir a página 360 do facebook, fechar o app e abrir de novo.