Apple Watch

O que podemos esperar do Apple Watch Series 4

O vazamento de imagens que ocorreu na semana passada acabou confirmando alguns boatos sobre a próxima geração do Apple Watch, que deve ser apresentada no próximo dia 12 de setembro.

Isso já nos dá condições de imaginar o que veremos no palco no Steve Jobs Theater a respeito do novo relógio.


Desde o início do ano, alguns boatos já afirmavam que a nova geração apresentaria uma tela maior, sem necessariamente alterar o tamanho atual da caixa externa, que manteve-se a mesma desde o lançamento. A inspiração teria vindo do iPhone X, que possui menos borda e, com isso, ganha mais espaço útil.

Parece pouco, mas é um aumento de 15% no tamanho original, tanto no modelo de 38 mm quanto no de 42 mm.

Mas o que dá para fazer com mais espaço? Bem, além de poder aumentar a visualização das coisas, é possível incluir mais informações simultâneas no visor.

As chamadas “complicações” são informações disponibilizadas no visor do relógio (inclusive aqueles analógicos) que foram o grande diferencial do Apple Watch em relação aos seus concorrentes. E estas complicações agora serão em maior número, como demonstra a imagem vazada da Apple.

Imagem obtida pelo site 9to5Mac

Só nesta imagem, é possível ver 9 complicações diferentes, espalhadas pela tela. Algumas com mais informação que antes, como a faixa de temperatura do dia (mostrando a máxima e a mínima) e uma barra mostrando quanto falta para o final do tempo marcado no cronômetro. Tem também o próximo evento da agenda, que contorna o círculo das horas.

Isso até foge um pouco do estilo “menos é mais” da Apple, mas sem dúvida faz do relógio uma central de informações para quando queremos saber de algo rapidamente.

A imagem vazada também nos mostra outras mudanças externas, que abaixo comparamos com um modelo do atual Series 3.

O botão lateral e a Coroa Digital estão mais para dentro do corpo. A espessura do relógio até parece mais fina, porém isso pode ser uma ilusão de ótica pelo fato da tela OLED tomar mais espaço do corpo. O botão lateral é até mais fino, mas a razão disso pode ser justamente o fato que há menos lateral em metal para deixar mais espaço à tela.

O botão todo vermelho, introduzido no modelo Series 3 com LTE, fica mais discreto, transformando-se em um aro vermelho fino. É provável que ainda continue diferenciando o modelo com conexão celular embutida.

Um detalhe que intrigou alguns foi a complicação do canto inferior esquerdo da tela, que mostra o índice UV (raios ultravioleta) do dia. O atual Apple Watch não possui nenhum sensor interno para captar este índice. No aplicativo Tempo esta informação está disponível, porém sempre em números inteiros, sem vírgulas. Como seria possível então o relógio mostrar o número 3,6 para o índice UV?

Outro ponto diferente é um pequeno furo abaixo da coroa digital. Pode ser a mudança de posição do microfone, ou a adição de um segundo, para melhorar ainda mais a captação de som.


Vazamentos de imagens reais nem sempre nos dão o panorama total das novidades que estão por vir. Em 2010, quando o protótipo do iPhone 4 foi esquecido em um bar, percebemos como ele seria por fora, mas só tivemos conhecimento das várias novidades durante a apresentação oficial, como a tela Retina e o FaceTime. Então, é provável que estas pistas que vimos agora sejam apenas a ponta do iceberg e só conheceremos os detalhes completos na semana que vem.

O Blog do iPhone fará a cobertura completa, trazendo e discutindo todas as novidades que nos aguardam este mês. Fique ligado aqui no site. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Flavio St

    Que venha LTE global ! Alias, dia 15 de setembro termina os “3 meses de exclusividade da Claro”. E as outras operadoras? Rumores?

    • Sério que vieram com esse papo de “3 meses de exclusividade” também para o LTE do Watch?
      Se foi algum site que disse isso, é história para boi dormir.

      • Flavio St

        Boa iLex. Obrigado pelo seu retorno. Por isso coloquei entre aspas pois também desconfiei mas por isso coloquei aqui pois confio sempre em vocês do grupo. Valeu a informação. Abração.

        • alex freire

          Eu estou aguardando a TIM adotar o e-sim. Vcs acham que somente a CLARO manterá a exclusividade ? Sem expectativa de outras operadoras ?

          • Flavio St

            Então. Essa vale 1 milhão kkkkkk. Tomara que todas em algum momento !

    • Eduardo di Grazia

      Uma das operadoras já está trabalhando no projeto…

      • Flavio St

        Opa !! Isso é uma boa info. Obrigado

  • Leandro Franklin

    Ansioso para baixar o preço do Watch 2 com o lançamento do 4 🤣

    • Everson

      Ansioso para baixar o preço do Watch 1 com o lançamento do 4 🤣

      • Tomem cuidado com o dólar. Do jeito que está é possível que os preços só aumentem…

        • Carlos Frederico

          Pois é. Esse ano pelo jeito vou ter de esperar para trocar e rodar vários iDispositivos para a família… caramba, esse dólar só ferra a gente. Estou aqui com o meu primeiro Watch firme e forte, mas dando sinais de lentidão… e se vier com algum sensor de saúde mais, aí sim coçará para trocar…

        • Pedro Augusto

          verdade,,,meu iphone 7 paguei 2800 em junho do ano passado..hoje ta mais caro mesmo depois do lançamento do 8 e do x…ta brabo!

  • Tiago Pimenta

    “tanto no modelo de 39mm “… Seria o modelo 38mm não ?

    • Vinicius Pinheiro

      Ia comentar isso, erro de digitação 😉

      • Ops! Foi erro de digitação mesmo. Obrigado!

  • Filipe Lázaro

    9 complicações é muita coisa.
    Não sei se gosto deste visor super ultra cheio de informações…

    • Luciano Assunção

      Acho que talvez não seja para todo mundo mesmo. Eu, particularmente, gostei, inclusive sinto falta de poder add mais complicações.

  • Esdras Ghomes

    Apenas por isso não troco o meu LTE. Tem que inovar mais pra valer o investimento. Uma câmera integrada pra vídeo conferência seria uma boa inovação.

  • Eduardo di Grazia

    Só no aguardo do LTE Global…

  • Andrey Henrique

    Para mim, a tela já era assim antes… A

  • Windsor Mac

    Tenho o watch 3 e uso menos do q a expectativa quando comprei.. Devo vender. O q eu gostaria pra usar sempre : aumentar a caixa do relógio e por consequência a tela tb.. Acho muito pequeno e feminino por isso. Lembro quando Jobs dizia q ng gostaria de ter iphone grande.. Um dos maiores erros dele. A verdade é q hj qt maior a tela melhor. O plus é o maior sucesso do iPhone. E se lançar um watch plus tb vai ser.

    Ter o app do whatsapp e funcionar ligações no Brasil. Só isso seria perfeito

    • Luciano Assunção

      Eu uso o watchchat e acho que ele supre bem, na medida do possível, a falta do WhatsApp oficial.

    • CarlinhosDOWN

      Pra você ver, Windsor, como é complicado fazer um produto para um mercado tão variado. Eu, ao contrário de você, detesto a ideia de um cebolão enorme no pulso. O de 42mm eu já acho grande demais, por isso sempre opto pelo de 38mm (estou no meu 2º Watch).
      Acho bobagem essa história de “feminino” só por ser pequeno. Tenho amigas que preferem o de 42mm e isso não as faz mais masculinas.

  • Luciano Assunção

    Meu sonho seria ver um teclado no Apple Watch, assim como existe no WatchChat e o próprio app do WhatsApp. Tenho um Apple Watch e o uso muito menos do que usaria se ele tivesse mais funções para redes sociais, lembretes e listas de afazeres. O reconhecimento de voz do Apple Watch é péssimo, fico indignado.

  • Ramon Damasceno
    • Acho que você pulou uma parte do texto:
      “No aplicativo Tempo esta informação está disponível, porém sempre em números inteiros, sem vírgulas.”

  • Manuel Chichava

    Oi gente….
    O meu comentário não tem nada a ver com o tema, estou enfrentando um problema, creio que provavelmente alguns de nós também já enfrentaram…

    Estou a usar 5s, comprei do meu primo já a muito tempo, estou a usar a dois anos… Está tudo sobre o controle…

    Já está na hora de comprar outro, já estou a vender, tive um cliente ontem, mas na hora da entrega o células não aceita configurar a conta dele, diz que atingiu o número máximo de contas gratuitas..
    Peço ajuda de todos para solucionar o problema…

  • Wesley Araujo

    Impressão minha ou todo mundo que usa esse tal de Apple Watch gostaria de usar um iPhone no pulso além do que está guardado no bolso ?..além de não se parecer em nada um relógio ,esse bichinho só cópia o que o celular já pode fazer a tempos, e o mais engraçado é olhar pra tela de um desses no pulso de alguém ,e ver somente uma tela toda preta …O que importa então uma tela cheia de “complicações” e watchfaces diferentes ,se essa tela so pode passar a maioria do tempo desligada.

    • Skinny

      Invejinha chama

      • Wesley Araujo

        Sério cara ,foi isso que te chamou ?…mano eu te dou um conselho cara ,não sinta inveja dessas coisas não …até porque vc pode ter estilo próprio ,usar coisas que te deem na telha e ser vc mesmo sem precisar tentar mostrar pros outros que vc usa um mini celular no braço e ainda querer passar a impressão de que aquilo é um “Relógio “…Mas se a inveja ainda te chamar cara, vc precisa ir pra igreja

        • Lucas Maleski

          não fala mal do que você não tem e não conhece, pois esse reloginho da tela preta que me alertou de um problema no coração que eu nem tinha conhecimento.

          • Wesley Araujo

            Tenho certeza que vc seria alertado disso mais cedo ou mais tarde meu colega ,Deus usa qualquer meio pra fazer isso ,e pode ter certeza que já fui alertado de problemas de saúde que eu tinha também ,mas nunca precisei de um desses ,o fato de falar sobre “o que não gosto nele “, em nada diz respeito a eu ter ou não ,pois é isso que faz com que eu não tenha ele .
            Hoje em dia temos muitas formas de pesquisar e saber como é um produto antes de comprar ,para sabermos se aquilo é o que queremos ou não, mas na cabeça de muitos ,quem crítica algo da Apple, é porque não tem e não pode ter…e não é bem assim…pois existe algo chamado OPÇÃO.

        • Skinny

          Eu quis dizer que você está com inveja, eu tenho 2 kkkkkkk

          • Wesley Araujo

            Parabens pelo seu Rolex amigo…ahhhh não ,estamos falando do Apple Watch kkkk…tá certo então :/

            • Skinny

              Eu tenho um oyster day date se você quer saber, entao brigado pelo parabens =)

            • Wesley Araujo

              Então vc precisa rever seus conceitos amigo, quem tem um desses ,não fica por aí se gabando por ter um Apple Watch 😉

            • Skinny

              Você que deveria rever os seus, fica falando mal de algo que voce não tem , se chama inveja. Ninguem quer saber da sua opinião inutil e hora nenhuma eu me gabei na discussao, estuda mais que você consegue me interpretar melhor.

    • Rafael Oliveira

      Apesar da tela ficar apagada, basta movimentar o braço como se estivesse olhando a hora que ela vai ligar e mostras as complicações. Gosto de ver como o watch ta evoluindo e se tornando cada vez menos dependente do iPhone, da mesma forma que o iPhone se tornou menos dependente da iTunes no passado. Aliás, acredito que no momento em que ele tiver um numero de celular unico e permitir a ativação dele sem necessitar de qualquer outro device (ou ao menos permitir que seja feita através de outros aparelhos e não só do iphone), o iPhone poderá se tornar descartável pra uma parcela grande de pessoas.

      Acho que o apple watch seria o device perfeito para idosos que não entendem de celular e os minimalistas que só querem algo basico e que não interfira diretamente no dia a dia.

  • Rafael Foratto Faria

    Por favor Deus, nós diabéticos, queremos muito os sensores de medir a glicemia nesse Apple Watch. Isso seria completamente revolucionário e melhoraria o tratamento e bem-estar nosso.

    • Celso F. Araujo

      Eu também, mas deve ser para o S5 para frente. 🙁

  • Steiner Jardim Neto

    Mal vejo a hora de poder comprar o meu

  • Anderson Campos

    Eu sei que é viagem, mas e se o vazamento escondesse na verdade um Apple Watch redondo e só de zoeira colocaram este aí? hehehe
    Me critiquem

  • Israel Oreano Rollin Borges

    Pessoal, um casal de amigos está indo pros EUA semana que vem e ficarão até 21/09. Vcs sabem qdo o novo apple watch será vendido na terra do tio sam?

  • Thiago Andrade

    Na expectativa aqui, porém com o preço do dólar, está ficando cada vez mais complicado dar continuidade na troca de qualquer produto Apple pelo modelo novo. No Brasil então é impossível já faz bastante tempo.

    Alguém sabe quando estará disponível para venda nos EUA?

    • Gleidson Oliveira

      rumores dizem que a pré venda se inicia no dia 15 (conforme ano passado) e as vendas no dia 22. Estarei indo para os EUA segunda feira e ja quero voltar om watch series 4 no pulso! ahahahaha