Rumores

O que dizem os rumores sobre os novos iPhones de 2018

Desde 2012, é comum diversos rumores anteciparem com certa precisão o que a Apple irá lançar. Nem todos acabam virando realidade, mas geralmente em agosto já é possível ter uma boa noção das novidades que virão.

Este artigo pretende fazer um apanhado do que se está comentando nos bastidores, para entendermos a estratégia da Apple para este ano. Se você não gosta de spoilers e não quer saber como o próximo iPhone pode ser, evite ler o resto deste texto. 😉


Antes de continuar, é sempre bom enfatizar que tudo ainda é especulação, baseado em informações obtidas por fornecedores e linhas de produção na China, bem como códigos encontrados no sistema. A confirmação acontecerá somente quando a Apple fizer um evento oficial de apresentação. Até lá, tudo pode mudar.

Três tamanhos diferentes

No ano passado, foi a primeira vez que a Apple lançou ao mesmo tempo três modelos diferentes do iPhone, com tamanhos diferenciados: o iPhone 8, o 8 Plus e o X. Os dois primeiros eram uma evolução natural do iPhone 7; já o último foi uma “edição especial” para comemorar os 10 anos do lançamento do celular da maçã. Ele veio bem mais caro e com design bem diferenciado (sem botão frontal, tela OLED, Face ID, tela com bordas finas, notch).

Em 2018, este design diferenciado deverá ser adotado para todos os modelos, determinando o fim definitivo do botão frontal e das telas limitadas por bordas. O Touch ID será substituído pelo reconhecimento facial e quem gosta do scanner de digitais terá que apelar para modelos antigos.

Além deste modelo premium, os rumores apontam que a Apple pode lançar uma versão menos cara, com as mesmas características de design do X, mas com tela feita da velha tecnologia LCD (a mesma do iPhone 8), para baratear a produção.

O atual iPhone X sairia de linha.

iPhone LCD

Este modelo de LCD teria muitas das características do atual iPhone X: traseira de vidro, notch, tela de ponta a ponta, Face ID e nenhum botão frontal.

Porém, ele teria algumas diferenças em relação ao X: a tela maior (cerca de 6,1 polegadas, contra as 5,8 do X), uma câmera simples (e não dupla) e as laterais de alumínio (e não de aço inox). Há quem aposte também na retirada de algumas funções já consagradas, como o 3D Touch e o carregamento sem fio, que ficariam exclusivos aos modelos mais caros. A memória RAM poderia vir com os mesmos 3GB do atual iPhone X.

Com o custo de produção bem menor que o atual X, a Apple conseguiria baixar o preço final e oferecer o modelo mais ou menos pelo mesmo valor do atual iPhone 8, o que “popularizaria” de vez a câmera TrueDepth e suas tecnologias integradas (como os Animoji, Face ID e modo Retrato na tela frontal, por exemplo).

Modelos OLED

Já os outros dois modelos seriam uma segunda geração do atual iPhone X. Um deles teria o mesmo design e tamanho, com melhoras internas (como se fosse uma versão S). O outro seguiria o conceito de “modelo Plus”, com tela maior e algumas melhorias na câmera (apesar da câmera do iPhone X já ser excelente).

Por trazerem a tecnologia OLED na tela, os preços seriam altos como o atual iPhone X.

Nomenclatura

Não há, até o momento, nenhuma pista concreta de como a Apple irá nomear os novos iPhones. No ano passado ela lançou o 8 e o “dez”, o que derrubou a lógica de chutes para este ano. É improvável que ela adote a nomenclatura “9″, pois daria a impressão de um retrocesso do X. Ao mesmo tempo, o número romano X era uma edição especial, e chamar o próximo de XS ou XI seria bizarro. Além disso, ainda ficaria a dúvida de como se chamaria a versão LCD de 6,1 polegadas.

Há anos que muitos aguardam a Apple adotar um novo esquema de nomenclatura para a linha iPhone, e em 2018 poderia finalmente acontecer isso. Simplificar para “iPhone”, sem numeração nenhuma, como já foi feito com o iPod touch e MacBooks. Há tempos também há quem aposte na denominação “Pro”, como já se faz no iPad.

Dois chips

Foram descobertos nos códigos do iOS 12 algumas referências a dois chips no mesmo iPhone. Há quem afirme que isso viria neste modelo mais barato, porém apenas para o mercado chinês, onde aparelhos compatíveis com 2 chips são um importante fator na decisão de compra.

Carregador rápido na caixa

Diversos rumores afirmam que os próximos iPhones finalmente trariam na caixa um carregador bem mais rápido, diferentes dos atuais de 5W. Com isso, os usuários não precisariam comprar acessórios extras para a recarga rápida dos aparelhos.

Estes carregadores teriam saída USB-C, com um cabo Lightning para o aparelho. Inicialmente não seriam vendidos separadamente, sendo exclusivos para quem compra os novos modelos.

Fim dos adaptadores de fone de ouvido

Quando a Apple retirou a entrada de fone de ouvido do iPhone 7, ela incluiu na caixa um adaptador para enfraquecer as reclamações naturais que surgiriam com a mudança de layout. Em 2017 ela continuou dando de presente o adaptador, mas após dois anos é bem normal ela deixar de fornecer de graça este acessório, pois supõe-se que os usuários já estejam acostumados com o fato do iPhone não aceitar mais conectores analógicos.

Então é bem provável que os novos modelos não tragam mais na caixa um adaptador de fone de ouvido analógico, e quem precisar deve ou usar um do modelo antigo ou então comprar um novo separadamente.


Estes são os principais rumores referentes aos próximos iPhones. Espera-se que os novos aparelhos sejam apresentados em setembro, como de costume, e somente neste momento poderemos saber com precisão o que a Apple realmente irá fazer. Até lá, são especulações e suposições baseadas em diversos vazamentos aqui e ali.

Apesar de rumores não serem notícia, nos últimos anos eles serviram para nos dar uma ideia prévia dos produtos finais. Será que este ano seria diferente?

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Andrey Henrique

    Achei interessante a colocação da pronúncia do iPhone X, debato até hoje com muitas pessoas que afirmam que a pronuncia correta desse modelo é /∫is/, ou em termos não linguísticos: “Xis”. Ignorando totalmente o fato de que foi a décima geração de iPhone lançada, por isso o “dez”.

    • SR

      Andrey, comprei o meu fora do país, o vendedor disse X em inglês (eks), e perguntei porque esse nome, ele disse que se trata de uma edição comemorativa, por isso não é dez (ten) e o modelo nove e dez seriam lançados nos próximos anos, não sei informar o quanto isso é verdade.

      • comigo ja foi ao contrario. falei eks aqui onde moro e fui corrigido imediatamente pela atendente. iphone ten

        • SR

          Desculpe Gustavo, mas onde você mora?

          É que eu comprei em Nova York, então eu peguei a informação com o vendedor da Apple mesmo. Por isso disse que aprendi como X e não ten.

          • Dartflame

            A própria Apple se referiu no Keynote como “iPhone ‘Ten'”… Assim como ocorreu com o Gustavo, quando eu comprei o meu perto da casa da minha irmã (Promenade em Santa Monica, CA) tinha uma moça do meu lado também comprando e uma hora ela perguntou algo e se referiu como “X” (Eks/Ex) e o vendedor corrigiu para “ten”…

      • André Luiz Gaspar

        O X é igual 10, em comemoração ao 10 anos do iPhone!! Esse nomenclatura está em números Romanos, em que X = 10 !!

        • SR

          Olá André, verdade, X é igual a 10 em romanos, só que na loja onde comprei o vendedor disse X (eks) e eu perguntei se era o iphone 10 (ten), ele disse se tratar de um “lançamento” fora da linha numeral comum e ser uma edição especial, então a informação que eu possuo pode estar errada sim, mas veio da loja onde comprei, rs.

          Ah, comprei o meu em Nova York, no mês passado.

      • Henrique A.

        SR,
        a própria Apple informou no lançamento que a pronúncia correta era “ten” e não “écs”.

        • SR

          Então fui tapeado e tava pagando o maior milho, hahaha…

          Se bem que aqui eu falo xis mesmo, hahaha.

    • Gustavo

      Pouco depois do lançamento, estive em SFO e perguntei a um assistente da Apple Store se afinal se pronunciava x ou 10. Sua resposta foi “definitely ten”. Curioso que alguns parecem dizer x… BTW, ainda possuo um i7 plus. Motivação pra trocar um excelente aparelho ainda estão baixas… Vamos ver se isso muda depois de Setembro.

  • Luis Alfredo Filho

    Este modelo econômico de LCD é o meu número. Mas não sei se consigo regredir para “no 3D touch”. Faria uma falta danada…

    • BS

      Idem!

    • Marcelo

      Não acredito que a Apple deixaria esse modelo sem o 3D. Não ter o botão home torna meio que obrigatório o 3D touch pra navegação

    • Gustavo Pinheiro

      tamo junto
      a não ser que façam simulações como o jailbrake fazia nos iphones “no 3 touch”

      • Douglas Ceretta Hamerski

        O iPhone SE não tem 3D Touch e não faz muita falta. Faz sentido deixar isso de fora no modelo mais barato, não sou engenheiro, mas parece ser uma tecnologia um tanto cara de se implementar.

        • MonHoe

          Mas já está ha quase 3 anos nos iPhones, ja deveria estar bem mais barato de implementar

  • Tito Chase

    Quem possui o X não tem necessidade alguma de trocar no final do ano. O aparelho é excelente. Em todos os sentidos. A Apple não verá meu suado dinheirinho em 2018/2019

    • Deboísta

      Vc não sabe nem como vai ser o novo modelo, como pode afirmar isso?

      • Tiago Pimenta

        Ele simplesmente quer “palpitar”… Quer dizer o que as outras pessoas devem agir… Como maioria das pessoas na internet…

        • Tito Chase

          Vc tem um Iphone X ??

          • Deboísta

            Ele disse: “Quem possui o X não tem necessidade alguma de trocar no final do ano.”
            1º – não se sabe como será e nem quais recursos o novo iPhone terá, portanto não tem como dizer se há ou não necessidade ou se vale ou não a pena trocar.
            2º – para minha avó que só usa para fazer ligação tb não há a menor necessidade de trocar o nokia 3310 dela, mas ela não pode chegar para a amiga dela de 89 anos e dizer que quem tem um nokia 3310 não tem necessidade de trocar por um iPhone X, afinal de contas, necessidade é muito relativo. Eu tenho um iPhone 7 e não vejo a menor necessidade de trocar por um X, outras pessoas já sentem essa necessidade, outras trocam mesmo sem ter necessidade.

            Não estou criticando a opinião dele, mas sim o fato de ter uma opinião e um juízo de valor sobre algo que ele não sabe como será

      • Mas o cara só está afirmando que não vai trocar, pq o X é excelente.
        Concordo com ele, não acho que faça sentido trocar todo o ano, por mais que seja alienígena o próximo modelo, tu consegue tranquilamente ficar 5 anos com o iphone, eu não fico tanto tempo, mas também não troco de ano em ano.

        • sirwendell

          concordo, tive apenas 2 iphones. Um 5S que usei por 4 anos e agora estou com o iPhone SE há 1 ano. Realmente não faz sentido trocar todo ano de iphone. Eu gosto muito da tela de 4″, eu adoraria que tivesse um modelo similar ao iphone X com o corpo do Iphone SE. Seria perfeito.

          • Tito Chase

            Eu tbm tive essa mesma dificuldade de adaptação com relação ao tamanho do aparelho. N início foi muito complicado sair de um 5 para um 6s. Mas depois que me adaptei a experiencia com o cel se tornou a melhor no meu histórico de Iphones.

            • Gustavo

              Tive a mesma experiência. Relutei MUITO pra ir do 4S pro 7 plus. Achava aquele aparelho e tela ridículos de grandes. Quase um tablet. Pensei que ficaria péssimo no bolso, nas mãos (mesmo tendo mais de 1,90 e portanto, mãos grandes). Mas fui convencido. Após algumas semanas, descobri que jamais voltarei para um menor tamanho. What to do? 🙂

            • MonHoe

              Eu fiz o caminho inverso, o meu Plus caiu, troquei por um SE enquanto junto pra comprar um X, a experiência até que tá boa, mas foi péssimo acostumar com a tela menor e às vezes ler documentos ou informações é sofrido demais

          • Robert Venicius
        • Tito Chase

          Obrigado por me entender Zanac !

      • Tito Chase

        Vc tem um Iphone X ?

    • MonHoe

      A menos que queira uma tela maior…

  • Gustavo Singh

    Ainda pretendo ficar com meu 8 Plus mais uns 10 anos, ou seja, até terminar de pagá-lo.

    • Kareka_almeida

      Duas respostas:
      1) Me too.
      2) That was fast. Eu ia responder exatamente isso.

      =)

      • Gustavo Singh

        😂😂😂😂

  • MonHoe

    Meu momento de comprar o X 2017

    • Pedrov154

      Provavelmente o X sairá de linha assim que o 11 for lançado.

      • Por isso mesmo ele cairá consideravelmente de preço. Só porque saiu de linha não significa que não o encontraremos mais, muito menos que ele passará a ser um celular ruim. 😉

        • Pedrov154

          Sei que ruim passa muuuuuito longe de ser, tenho um e não troco por nada, a não ser pelo modelo que vem aí. Em momento algum me referi ao fato de sair de linha como algo que vá piorar o aparelho, só toquei nesse ponto pura e simplesmente porquê ele não será mais vendido de forma “oficial”. Não sei até que ponto iPhones que saem de linha permanecem sendo vendidos novos após a data em que deixam o mercado, então foi nesse sentido que fiz o comentário.

        • MonHoe

          E pra ser sincero eu não compro iPhone de lançamento a menos que consiga um desconto bom no plano, um ano depois de lançado já começa a ter um preço mais próximo da realidade

      • MonHoe

        Ainda vai ter em estoques em vários sites, as promoções serão boas

    • Se não tiver nada de interessante nesses novos mesmo, vou de X também ano que vem

  • Miguel Tibério

    Sou um leitor assíduo aqui em Portugal e queria elogiar o ótimo trabalho que vocês fazem constantemente! Só encontrei neste texto algumas incorreções:
    – O modelo a que chamaram iPhone LED, mais rigorosamente, deveria ser chamado de iPhone LCD. Primeiro, ao chamarem-lhe LED, vai causar confusão aos leitores relativamente ao modelo com ecrã OLED; segundo, o ecrã deste modelo utiliza na realidade tecnologia LCD (que, como qualquer tecnologia LCD de há uns anos para cá, usa um LED como backlight).
    – Para além disso, o modelo atual do iPhone X tem 3GB de RAM e não 4, como vocês disseram.
    Continuação de um excelente trabalho para toda a equipa do blog!

    • Miguel, você está coberto de razão! Foi confusão minha mesmo, troquei a palavra e vou corrigir. Obrigado!

      • Miguel Tibério

        Eu é que agradeço! É bom saber que o feedback dos leitores ajuda a melhorar ainda mais o blog!
        Já agora iLex, continuem a publicar notícias sobre Portugal sempre que puderem! Estou ansioso, principalmente, pela chegada do Apple Pay aqui. Se tiverem alguma informação sobre isso, avisem por favor 🙂

        • Com certeza, Miguel. Portugal está sempre em nosso radar e em meu coração. 🙂

      • Miguel Tibério

        Só falta mesmo corrigir a parte dos 4GB de RAM do atual iPhone X. São só 3GB, infelizmente…

    • Gustavo

      Você é português né, fala como um, “ecrã”
      Não é deboche, é só pra saber se você é natural daí, ou, se acostumou com o português daí

      • Miguel Tibério

        Olá Gustavo! Sou mesmo português 🙂
        Já agora, como é que vocês dizem “ecrã” aí no Brasil?

        • André Pelegrini

          Aqui chamamos de “tela”

          • Miguel Tibério

            É verdade! Já vi várias vezes a palavra “tela” ser usada aqui no blog, foi esquecimento meu… Obrigado André 🙂

        • Gustavo

          Bacana ter leitores não só do Brasil 🙂

          • Miguel Tibério

            Acredito que não sou o único português a ler o blog! É, sem dúvida, dos blogs dentro deste tema com mais qualidade que eu conheço (em português ou inglês)!

  • Gu Fontenelle

    Não curti essas bordas de alumínio não hein!!

  • Alexandre Soares

    O X foi o primeiro iPhone em muitos anos que não tive vontade de comprar. Meu 6S 128gb é excelente, talvez se tivesse que trocar, e se a Apple lançar, eu ficaria com um 8s Plus.

  • Pedrov154

    Não sei, acho que a Apple deverá chamar os iPhones de 2018 de “11”. O 7s veio como 8; dizem as más línguas que foi uma estratégia da Apple para o iPhone não parecer “atrasado” perante o Galaxy S8. Agora a Apple vai dar o troco lançando o 11 enquanto o concorrente ainda vai estar no 9, rs. Não acho que a Apple vá abandonar as nomenclaturas do iPhone, esses números têm sim um certo peso. Por enquanto estou apostando fortemente na nomenclatura “11”, em numeral mesmo. Ficaria assim:

    • 6.1”: iPhone 11c: é a linha de entrada e vai ter opção de diversas cores. Soa como uma proposta diferente da que foi do iPhone SE e se aproxima do conceito do finado 5c.
    • 5.8”: iPhone 11: vai ser o padrão da linha e provavelmente o mais vendido.
    • 6.5”: iPhone 11 Plus: sem novidade. Apenas segue a tradição que vem desde 2014.

    Essas coisas de iPhone Xs, XI e etc não soam muito bem. O primeiro acabaria sendo conhecido como “iPhone xis esse” e o segundo entraria em um esquema ainda mais complicado do que os numerais. Já pensaram a Apple lançando o iPhone XVIII Plus?

    • Gustavo

      XS soaria também como “access”. Por isso tenho dúvidas dessa nomenclatura. Mas depois do 4S “for ***” eu não duvido mais nada!

      • MonHoe

        Poderia ser iPhone Pro, Air e iPhone, muito mais simples

  • z3trov

    Eu chamaria de:
    iPhone alpha (5.8)
    iPhone alpha ou Pro (6.5)
    iPhone 11 (6.1)

    Realmente estou curioso para saber se eles vão adotar outra nomenclatura, ou irão pular para o 11. Ficando: 11C, 11 e 11 Plus/Pro.

  • Eu acho esses rumores bem malucos. Eu não duvido de mais nada da Apple, mas vamos à alguns pontos:

    – Esse modelo “do meio”, de 6.1, não faz o menor sentido. Ele é maior que o “novo X”, mas menos potente e com outra tela. Esse iPhone mais barato teria uma tela maior que o modelo mais caro? Pode fazer sentido em quem manja de tecnologia, mas honestamente complica o entendimento do usuário comum, e isso não é NADA a cara da Apple;
    – Não faz sentido os únicos responsáveis pela diferença gigante de preço do X sejam apenas a tela OLED e a borda em aço inox (já que o “normal” também viria sem o botão e com Face ID);
    – Não vender o carregador rápido separadamente também é uma decisão bem maluca. Isso não é motivo para compra do novo aparelho; quem só quer o carregador vai comprar de outra marca se não tiver o original e pronto;
    – Além disso, a Apple precisa mesmo trocar os cabos por USB-C. Não faz sentido os Macs não possuirem mais a entrada antiga e o iPhone continuar vindo com ela;
    – O fim dos adaptadores do fone também não faz sentido pra mim. Ainda que a Apple esteja estimulando a troca por Bluetooth, limita o usuário a usar fones específicos (ou bluetooth, com uma latência que pode ser um problema para alguns usos profissionais ou lightning, com uma oferta bem menor de opções).
    – Por fim, ainda sobre os 3 modelos: o motivo de “status” pode ser considerado fútil, mas a empresa nunca deixou de assumir o status da qualidade dos seus produtos. Um iPhone esteticamente igualzinho (agora que as linhas se igualam) mas menor e mais caro faz pouco sentido desse ponto de vista, o do “status”.

    • Henrique A.

      interessante suas observações.

    • André Pelegrini

      Pode ser também que a própria Apple esteja “deixando vazar” isso aí para que sinta a recepção do mercado antes de bater o martelo.

      • A essa altura do campeonato certamente não; os novos iPhones já estão em fase de produção para o lançamento no mês que vem (se o calendário da Apple continuar o mesmo, e não há indícios dizendo que ela tenha mudado).

  • Caio Ferreira

    O zuado desses conectores de audio é que se vc quer usar seus fones lightning no Mac vc não consegue, nem mesmo com o adaptador, é ridiculo.

    • KGB07

      Exatamente! Esse é o meu problema. Inclusive já perguntei aqui se alguém sabe da existência de um adaptador “ao contrário”, um adaptador de lightning pra p2. Se alguém souber me diga imediatamente rsrsrs

      • Guilherme Barros

        Seria a solução de todos os meus problemas hahahaha

  • Michel Peron

    Se realmente existir esse iPhone com 2 chips, mesmo sendo exclusivo da China, e ele ter as bandas de 4g global, vai vender muito no Paraguai. E eu vou comprar.

    • Amilcar do Amaral

      Eu também!

  • Douglas Marques

    Esperando o lançamento destes para poder comprar o X por um valor menor.

  • Alisson Rocha

    Podiam aproveitar e tirar aquele trem na lateral pra colocar no modo silencioso, não acham? Poderiam perfeitamente trocar por uma função no iOS.

    • Leonardo Negrisoli

      N faz isso não haha.. eu amo poder colocar e tirar do silencioso sem precisar destravar o celular

    • André Pelegrini

      E perder o tempo de treino do dedo indicador para conseguir colocar em silencioso durante uma reunião em menos de 1 segundo? Nooooooo, please God! Noooooooo

    • Alexandre Pinho

      Não acho, não! Consigo colocar no silencioso até com o iPhone no bolso. Sempre foi uma das características que eu mais gostei.

  • Maniac Maison

    No ano passado parecia q todo mundo já tinha certeza de tudo, impressão minha ou esse ano parece haver um grau de incerteza maior? Q está mais para dedução/chute?

    • Amilcar do Amaral

      Juro por Deus que espantei a mosca (foto do teu usuário) no monitor do meu Mac!!!kkkk

  • Aline

    Sou dessas que troco todo ano nos USA quando viajo, but…. preciso ver diferenças significativas pra trocar… por exemplo, do 4 para o 4S troquei pq o 4 caiu na água… do 4s fui para o 5s.. depois 6… daí passei para o 7Plus pq tinha mudanças.. jamais teria pego o 7 simples.. daí do 7 Plus.. só me restou o X, não iria valer a pena pegar o 8 Plus por causa de uma traseira de vidro… kkkkk
    Agora esse ano, só troco meu X se os caras fizerem um top pra bater esse que já é show…

  • Fabrício

    O melhor rumor que eu gostaria de ouvir era que os novos viriam com uma excelente autonomia. Pra mim o gargalo da evolução são as baterias que, na minha opinião, são os “disquetes” do armazenamento de energia.

  • Fabrício

    Pouco tempo após o lançamento do X, como o próprio blog comentou na época, Jony Ive disse que o iOS 12 traria novos aprimoramentos às tecnologias do iPhone X, como se o iOS 11 ainda não aproveitasse todo o potencial do dispositivo e dando a entender que ele, de fato, foi um lançamento à frente do seu tempo. Encerrar sua produção (como aconteceu com iPhone 5) após apenas 1 ano, a meu ver, seria um desrespeito.

    • Lucas Cancio

      Exatamente, incoerência total!!!

  • Pelos rumores, parece que o X não vai ficar nada pra trás. Seria a primeira vez que eu não iria trocar meu celular pelo último lançamento… Se não tivesse sido roubado.

  • Bruno Costta

    Eu particularmente acho que a nomenclatora a partir desse ano será bem mais simples seguindo os iPads e Macs

    5.8″ iPhone (2018)
    6.1″ iPhone SE (2018)
    6.5″ iPhone Plus (2018)

  • Lorena Ataíde

    Tava vindo todo dia no blog esperando esse post! Obrigada! Mal posso esperar o anúncio.

  • Arthur

    Esse “ X “ com uma câmera só na traseira parece regresso, pois lembra muito o iPhone 4. E sério, pode ser necessário eu comprar um adptador daqui para frente ? Se sim, isso é horrível. Mais horrível, só os preços desses monstros no Brasil, ainda mais do dito “ mais econômico “, tanto que as Americanas perto da minha cidade nunca vendeu o iPhone de 7 mil por lá, acho pq ninguém iria comprar, só mesmo na Apple Store da Barra. Acho que teremos o primeiro iPhone de 10k.

  • Brendo Bill

    Se a Apple não oferecer mais o adaptador de fone de ouvido, ela terá que colocar na caixa um fone bluetooth, pois não faria o menor sentido mandar junto com o aparelho um acessório que não tem como ser usado.

    • Isadora Tedesco

      Concordo, não faz o menor sentido mandar o fone com entrada P2 ou sem fone. Só imagino que venha um Bluetooth ou vão manter a entrada.

    • Provavelmente serão fones EarPods com entrada lightning.

  • Cristina Uetake

    Acho esse tamanho do iPhone X de 5,8 polegadas, o melhor de todos!!! Já tive e acho o modelo Plus muito grande.