iPadNotícias

Um ícone encontrado no beta do iOS confirma um iPad com bordas menores

Desde o início do ano, rumores apontam para um novo iPad Pro inspirado em características do iPhone X: bordas finas, sem botão frontal e com Face ID. Muitos esperavam esse lançamento para junho, mas isso não aconteceu.

Agora, um ícone encontrado nos códigos internos do beta do iOS 12 confirma claramente que este novo modelo realmente vai existir.


Quem encontrou a pista foi mais uma vez o brasileiro Guilherme Rambo, especialista em destrinchar os códigos do sistema.

O ícone mostra um iPad sem bordas e sem botão frontal. Também sugere que não haverá o famigerado “Notch” no alto da tela, tão difamado no iPhone X mas invejado pela concorrência. Mesmo assim, outros códigos apontam para o Face ID no iPad.

A grande questão que muitos se colocam é como irá se comportar o reconhecimento facial no iPad. Uma limitação que existe no iPhone é que o Face ID só funciona com o aparelho na vertical (de “pé”). No tablet este tipo de limitação é bastante inconveniente, pois se o usuário precisar mudar a orientação do aparelho toda vez que precisar desbloquear com o rosto, isso será uma enorme perda de usabilidade.

Vamos torcer para que este novo iPad seja apresentado em setembro, junto com os novos iPhones.

Fonte
9to5mac
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Kareka_almeida

    Pena que nunca terei grana pra comprá-lo!! =)

    • Jeff

      Pensei a mesma coisa, já não tem sobrando para o atual iPhone X e iPad Pro, quem dirá para os novos que virão em Setembro.🤭

      • Leonardo F. M.

        Somos 3

  • Ber

    Eu só queria um iPad Mini com bordas menores 🙁 maior aproveitamento de tela numa carcaça mínima. Foi por isso que peguei o X e só trocaria meu iPad Mini 3 se fosse por um iPad Mini nesse estilo.

  • Vinicius Cabrera

    Aqui o X desbloqueia com ele apoiado na mesa, basta eu olhar “bem de cima”. Espero que eu tenha entendido direito o não desbloquear deitado, se não entendi, sorry!

    • Não é isso.
      O Face ID do iPhone X só funciona quando o telefone está posicionado com a tela na vertical em relação ao rosto, isto é, com o notch para cima. Se você visualizar a tela na horizontal (ou seja, colocar o telefone em frente a você, mas com o notch virado para a esquerda ou direita), o reconhecimento não acontece.

      • Vinicius Cabrera

        Ahhhhhh show, entendi agora! Valeuuuuuu!

  • Mariano

    Sem botão central e sem conector para fone de ouvido 🤔? Não duvido colocarem os alto-falantes atrás da tela OLED (como nas últimas TV’s TOP de linha) e lançarem um iPad à prova d’agua ☔️ ! Vai dar pra ver Netflix nos lugares mais inusitados 🛀😀😂

  • F Veiga 43

    Mas qual iPad é esse? De 10 polegadas, de 12 polegadas?