Curiosidades

IPPAWARDS 2018 premia as melhores fotos feitas com o iPhone

Todos os anos acontece a competição IPPAWARDS (iPhone Photography Awards), que premia as melhores fotos feitas com a câmera do iPhone ou do iPad. E já foi feito o anúncio dos ganhadores de 2018.


O concurso é dividido em 18 categorias e um Grande Prêmio, com participantes de diversos países. O grande vencedor ganha um iPad Pro. O primeiro lugar em cada categoria ganha uma barra de ouro e o segundo, uma barra de platina. Cada um dos três primeiros em cada categoria ganha um Apple Watch.

Pelas regras, as fotos obrigatoriamente precisam ser tiradas com um iPhone ou iPad de qualquer modelo. Pode-se usar lentes externas ou retocar a imagem com aplicativos do iOS, mas toda manipulação ou alteração feita com algum programa de computador (tipo Photoshop) faz com que a imagem seja desclassificada.

O Grande Prêmio ficou para o fotógrafo Jashim Salam, de Bangladesh. Ele fotografou crianças em um campo de refugiados, assistindo um filme sobre saúde e saneamento.

Já o primeiro prêmio da categoria Fotógrafo do Ano ficou para uma imagem feita no Brasil, em Salvador, Bahia, feita pelo suíço (?) Alexandre Weber.

O chinês Huapeng Zhao ficou com o segundo lugar da categoria, fazendo sua foto com um iPhone 6.

O terceiro lugar (com uma foto lindíssima) ficou com Zarni Myo Win, da Birmânia. Ele usou um iPhone 7 Plus (e provavelmente o recurso de fotos em série, para conseguir registrar o momento certo.

Este ano tivemos um brasileiro entre os premiados (como aconteceu em 2016). Moisés Silva, de Minas Gerais, conseguiu o segundo lugar na categoria Notícias/Eventos, com o registro de uma queimada em Betim/MG. Ele usou um iPhone 5s para bater a foto.

Já outra foto que usou o Brasil como cenário foi a do fotógrafo suíço Jonas Wyssen, que usou seu iPhone 7 Plus para registrar turistas em frente a uma capela na Praia de Carneiros, Pernambuco.

Confira algumas outras fotos premiadas, tiradas com o iPhone:

Para ver as demais imagens participantes, basta acessar a página oficial do concurso.

Fonte
iPPAWARDS
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Minha única dúvida é como participar desse concurso! 🤔🤔🤔

    • Geórgia Santos

      também gostaria de saber

      • Júlio César Milhomem Brito

        Vejam o link:

        https://www.ippawards.com/the-competition/

        Mas resumidamente… vc cria um login no site da competição e paga um valor por cada foto que envia, aí depois de algumas semanas eles avisam quem foram os vencedores…

        • Obrigado! Vou me cadastrar! Quem sabe, né?!? 🤘🏻😊

          • Júlio César Milhomem Brito

            Galera… da uma olhada no meu Instagram: @juliocesarbrito

            Abraço!

  • Gabriel de Lima Correia

    E como faz pra participar do concurso?

  • Lindas fotos!

  • Geórgia Santos

    como faz para participar do concurso BDI?

  • Lindas fotos. Todos estão de parabéns.

  • Leonardo VimpriO

    Como que faz para deixar a foto preto e branco igual o chines fez? Sempre que tento, a foto fica muito branca com algumas partes pretas. Gostaria de deixar ela assim para fazer um album todo meio que “prateado”. Nunk consegui no maximo consigo assim… https://uploads.disquscdn.com/images/4250d094549128d7b56741f59e26cdaef174a760718d9038d55081778e11643b.jpg

    • Felipe TX

      Sua foto tem que ter pontos mais escuros, pra dar contraste. Tenta ir para lugares com menos luz frontal, tipo essa foto sua, parece que tem uma janela em frente ao rosto de vocês, se você deixasse a luz na lateral do rosto criaria uma sombra e daria um efeito parecido com a foto do chinês.

      • Leonardo VimpriO

        Entendi, vou tentar tirar umas com menos luz, realmente abro toda a cortinas e até ligo a luz para ficar claro nas foto. Vou tentar e se conseguir posto aqui. Obg pela dica!

        • Felipe TX

          É natural a gente querer muita luz pra captar tudo nas fotos, mas pra ficar mais “artístico” a gente tem que criar contrastes mesmo.

          Por nada!

  • Antonio Frederico

    Com um pouco de conhecimento e com um monte de oportunidade, se faz uma bela foto. Ou se forja uma. Algumas delas, milhares de pessoas tiram iguais, só vendo os ganhadores desse premio para saber que seriam fotos premiadas também.

  • Regiane Sperandio

    Lindas Fotos!!!

  • Danilo Takayassu

    Como participar?