Notícias

IPPAWARDS divulga as melhores fotos feitas com iPhone em 2016

O iPhone Photography Awards (IPPAWARDS) apresentou as fotos vencedoras do concurso em 2016. Aceitando apenas fotos feitas no iPhone, a iniciativa criada em 2007 conta com diversas categorias e esse ano recebeu imagens de 139 países. Como prêmio, os vencedores levam para casa barras de ouro.

O grande vencedor foi o fotógrafo chinês Siyuan Niu com a foto “O Homem e a Águia“, que representa um ancião da etnia mongol Khalkhas. “Os Khalkhas são corajosos sábios que vivem ao longo das montanhas no sul de Xinjiang que criam águias“, afirma Niu na descrição da imagem no site do concurso.

ippawards

Com 19 categorias, entre elas animais, arquitetura, abstratas, flores e viagem, o concurso recebeu imagens de diversos países ao redor do mundo, como Chile, França, Índia, Filipinas, Estados Unidos e Brasil. Isso mesmo, o Brasil foi muito bem representado pelo publicitário Bruno Dreux, que ficou em terceiro lugar na categoria Fotos de Criança.

ippawards1

O Bruno nos contou um pouco como foi:

BDI: Bruno, conte-nos um pouco como foi feita sua foto

Bruno: Eu faço trilha há muitos anos. E, acho que por isso, o Felipe, meu filho, adora ir em uma pista de Motocross em Vargem Grande (RJ). Em uma destas idas, depois de muita chuva, havia muitas poças de lama. E, como toda criança de 3 anos, ele não resistiu e começou a brincar nas poças.

Para entender o espirito do lugar, fiz esse vídeo 100% usando o iPhone e iMovie (do iPhone). Até a cena que chamo de “Drone View” foi feito com um iPhone nas mãos. Não tinha drone nenhum. 😛

Qual foi o modelo do iPhone utilizado?

Um iPhone 6.

Como se sente representando o Brasil em um concurso como esse?

Muito, mas muuuuito exagero dizer que “representei o Brasil” (risos). Isto é papel dos atletas nas Olimpíadas. Me inscrevi totalmente por diversão e tive essa feliz surpresa.

O Bruno tem várias outras fotos tiradas apenas com o iPhone em seu Instagram.

Confira algumas fotos vencedoras do IPPAWARDS 2016, feitas somente com o iPhone:

ippawards8 ippawards7 ippawards6 ippawards5ippawards9 ippawards4

A lista completa se encontra no site oficial.

Tags
Mostrar mais

Marvin Costa

Jornalista carioca apaixonado por cultura pop, fotografia, instrumentos musicais e produtos da Apple. Sempre que pode toca guitarra com amigos e utiliza seu iPhone como segundo instrumento.

Artigos Relacionados

  • Vinicius Diagonel

    Acho que meu aparelho está com defeito kkkkk

  • Airton Silvério

    as fotos podem ser editadas? parece que estao editadas, só queria confirmar! rs

    • Saulo Rogério

      Também acho, estão muito perfeitas!

      • Saulo Rogério

        Tá na cara que é!

    • Ernani Filho

      Isso ia perguntar e se também há restrição por uso do app padrão ou se pode usar outro app de fotos. Mas de fato, há edição em algumas fotos é isso, na minha opinião, “quebra” o clima do concurso.

      • Airton Silvério

        também não curti muito! acho que cruas seria melhor! rs

    • Provavelmente usam apenas o recurso de filtro nativo da camera do iPhone.

    • Gustavo Rezende

      Sim!

      “Todas as imagens devem ser tiradas com um iPhone, iPad ou iPod. As fotos não devem ser alterados em qualquer programa de processamento de imagem de desktop, como o Photoshop. É permitido usar quaisquer aplicativos IOS.

      O uso de qualquer iPhone é admissível. Lentes para iPhone podem ser usadas. Em alguns casos, podemos pedir a imagem original para verificar se foi tirada com um iPhone, iPad ou iPod. As fotos que não puderem ser verificadas serão desqualificadas.

      As fotos submetidas devem estar no tamanho original ou não menor do que 1000 pixels em qualquer altura ou largura.

      Fonte: http://www.ippawards.com/the-competition/

  • Não gostei. As dos anos anteriores estavam melhores.

  • Adolfo Ferreira

    Como eles conseguiram tirar essas fotos? se alguém souber o segredo me avise.

    • Alex DS

      Cara, pode ter certeza que muito das fotos são de fotógrafos, que usam técnica de fotos, como angulo, composição, enquadramento… enfim, se estudar sobre fotografia verá que muitas das técnicas não se trata do aparelho que tia a foto e sim como ela é tirada.

  • É a geração mimimi mesmo. As fotos estão ótimas e vocês nos comentários reclamando. O que seria perfeição para vocês então?

    Esse papo de foto crua é bem relativo. Se você tem ferramentas a mão para melhorar a qualidade, pq não utilizar? É como se vc estivesse apertando um parafuso com um martelo pq acha errado usar uma chave de fendas.

    Olhe as principais publicações da Natgeo ou as escolhidas anuamente da Times, todas elas tem lá seus retoques.

  • 9L

    Concordo! Amo fotografia e utilizo todos os recursos que eu posso para extrair o que quero transmitir naquele momento. Gostei do seu ponto de vista.

  • Patrik Barbosa de Oliveira

    Tenho um S5 da samsung por incrível que pareça a câmera dele e melhor que a do Iphone 6S

  • Atailson Coelho

    Na minha opinião a melhor entre as mostradas aki é a da mulher segurando um guarda chuva e as sombras formado figuras geométricas, a foto fala por se.