iOSNotícias

Apple libera a versão beta pública do futuro iOS 12, para quem quiser arriscar

Antecipando a tradição, a Apple liberou nesta segunda a versão pública do beta do iOS 12. Isso não é nada comum, visto que as versões preliminares são sempre cheias de bugs, e esta não foge à regra.

A maçã sempre libera uma versão de testes para quem não é desenvolvedor, mas geralmente faz isso apenas a partir de julho. Este ano, ela resolveu liberar mais cedo, o que é bem bizarro, visto que o sistema ainda não está estável para uso em grande escala. Em nossas experiências ainda encontramos problemas de reinicializações esporádicas, além da falta de funcionamento de alguns apps (de alguns bancos, por exemplo). Aliás, entre nossa equipe, alguns bugs que aparecem para uns não se repetem para outros, o que indica que a versão além de instável, é temperamental e aleatória.

É sempre bom lembrar que é possível voltar para o iOS 11.4.1 depois que instalou o beta do 12, porém qualquer backup gravado em uma versão nunca poderá ser reaproveitado em uma versão anterior. Portanto, deve-se sempre arquivar o último backup antes de atualizar para o beta, para não perder dados.

Por estas razões, não aconselhamos usuários pouco íntimos com problemas técnicos a instalarem antes da versão final, esperada para setembro. Se mesmo assim, você quiser muito instalar o beta no seu iPhone ou iPad, pode fazer isso se inscrevendo no Apple Beta Software Program.

Para evitar confusões e desinformações, em notícias aqui no Blog sempre iremos nos referir à versão beta para desenvolvedores (geralmente é a mesma que a pública, mas com numeração diferente).

Botão Voltar ao topo