Rumores

Registro feito pela Apple sugere uma nova versão de iPhone para breve

O iPhone SE foi lançado em 2016 como uma edição especial (daí as iniciais SE, Special Edition), propondo um iPhone com design antigo, mas trazendo em seu interior um hardware parrudo. Na época, ele tinha o mesmo processador do modelo mais avançado, o iPhone 6s, por um preço menor. Sem dúvida é o iPhone com o melhor custo/benefício da história, ideal para quem não se importa com funcionalidades mais modernas, mas quer um celular rápido e eficiente.

Por ser uma edição especial, uma continuação do modelo sempre foi incerta. Mesmo assim, a esperança de muitos de vermos um “SE 2” sempre existiu, inclusive com rumores insistindo que isso poderia acontecer. Mas agora, algo além de simples rumor indica que o sonho pode se tornar realidade. Um registro na EEC (Comissão Econômica Eurasiana) sugere que a Apple tem um novo modelo no forno, quase pronto para ser apresentado.


A EEC é equivalente à nossa Anatel e regulamenta dispositivos eletrônicos que serão vendidos na Rússia, Armênia, Bielorrússia, Cazaquistão e Quirguistão.

No registro feito pela Apple na agência eurasiana, aparecem novos modelos de iPhone que até então não existem no catálogo oficial: A1920, A1921, A1984, A2097, A2098, A2099, A2101, A2103, A2104, A2105 e A2106, todos com o iOS 11 instalado. Geralmente quando os registros da EEC tornam-se públicos, o lançamento do produto acontece em no máximo 2 meses, o que descartaria a possibilidade destes códigos se referirem à nova geração de iPhones esperada para setembro, com o iOS 12. Por esta razão, muitos acreditam que podem ser referentes a uma nova versão do iPhone SE, com atualização de processadores.

Não é a primeira vez que a base de dados da EEC deixa escapar novos produtos da Apple. Ela já fez isso antes, revelando ao mundo o nome AirPods, que fez muita gente criar diversos conceitos mirabolantes antes da Apple apresentar o produto real.

Ou seja, a simples citação na EEC não nos revela exatamente como será o produto, mas com certeza até a apresentação oficial veremos diversos conceitos, ideias e rumores do novo produto, sem necessariamente ser uma informação real. Lembre-se sempre: “viagem criativa” não é notícia, é divagação.

E se embarcarmos na divagação, resta a dúvida de qual design um próximo iPhone SE adotaria: o mesmo do iPhone 5s (como é hoje) ou mudaria para o do iPhone 6? As novas gerações prometem eliminar de vez o sensor de digitais, e o SE seria a alternativa oferecida pela Apple para quem quer manter o Touch ID com um processador mais atual. Porém, se o novo modelo trouxesse o design do iPhone 6 com um processador moderno, ele ficaria muito parecido com o que já é hoje o iPhone 8. Portanto, teria mais lógica um novo SE  manter o design do 5s, com processadores atualizados.

Enfim, só saberemos no início de junho, na abertura da WWDC, data provável que estes novos aparelhos serão apresentados (em que também são esperados novos iPads Pro com câmera TrueDepth*). Até lá, teremos que lidar apenas com suposições e rumores não confirmados.

Fonte
Consomac
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • sirwendell

    adoraria que fosse com o designe do 5S porem com tela inteira sem bordas e o entalhe na parte de cima estilo iphone X. Ficaria lindão.

    • Gildo Callegon

      Na boa, acabei de trocar o iPhone X… se eles fizerem isso já troco de novo… rsrs

      • Carlos Augusto Costa

        Um SE com carregamento por indução… top. Mas acho pouco provável, mas fácil pensar num SE com características do 7, sem plug de fone. Dopois do 6, todos os iPhones não são do mesmo tamanho? Tirando o plus claro.

  • Ber

    Se for um SE com borda infinita como o X, ficarei muito tentado em trocar meu X de 264gb por um desses.

    • Pedro154

      264GB?

      • Ber

        Meu sistema deu pane, era 256gb kkkk

        • Pedro154

          Hehehe

    • Tombada

      mas o diferencial do SE seria justamente o touch id, como vc quer tela infinita?

      • Ber

        Corta a tela e bota o Touch ID lá. Ou usa face id mesmo. Nada contra o face id, eu gosto

  • Vinicius Mendes

    Se for um iPhone 5S com traseira de vidro e processadores recentes, creio que venderá muito pelo tamanho.
    Conheço MUITA gente que usa smartphone antigo, travando, mas não compra outro por causa do tamanho dos atuais.

    • Carlos Augusto Costa

      Eu estaria na fila fácil fácil, mega ultra satisfeito com o meu SE

      • Rafael Lima

        Eu também, comprei um pq meu antigo celular quebrou e não queria pagar mais de 2000 por um Android intermediário meia boca, não tem nada nessa faixa de preço melhor que o SE, seria bem vindo o botão Homem digital como no iPhone 7, se vier assim troco meu antigo SE fácil

        • Carlos Augusto Costa

          Veremos o lançamento.
          O tamanho do 6, tem muita diferença para os posteriores dele?!

          • Rafael Lima

            Eu vim de um celular com 5 polegadas pro SE, no início é meio ruim, mas depois vc vê as vantagens de um formato menor, como poder usar com uma mão apenas, sem falar que ele é o smartphone com a melhor duração de bateria que eu já tive e mesmo sendo um iPhone barato é mais rápido que muito Android topo de linha por aí.

  • gnc03

    Acho que vai ser um upgrade parecido com o que foi do iPad 6 mes passado, somente processador (A10) e mesma camera do iPhone 7, talvez um Touch ID 2ª ger, e camera frontal de 7MP, pelo mesmo preço do atual 32g e 128g

  • Igor

    Melhorando a câmera frontal e colocando o processador A10 já está ótimo. Será que vale a pena esperar?

    • Douglas Knewitz

      Claro que vale. Não me refiro só ao SE, mas logo chega setembro e vamos conhecer os novos iPhones top de linha. Eu esperaria até tudo ser apresentado pra dps decidir qual comprar.

      • Igor

        Sei… Eu pensei no custo x benefício. Tem aparecido uns SE de 128GB por R$1500 reais. Eu acho pouco provável que o “SE 2” chegue pelo mesmo preço de R$1999,00 na loja oficial.

  • Vinicius Alves

    Eu não apostaria em nenhuma mudança de design em relação aos iPhones que já foram lançados, por um motivo: custo. É muito mais simples (e, por consequência, barato) pegar um modelo já pronto e só aplicar mudanças internas que ter que refazer as estruturas do aparelho, como colocar uma tela com bordas menores ou uma traseira em vidro.
    A apple fez exatamente isso com o iPad de 5ª geração, aproveitou praticamente todo o projeto do iPad Air (que era muito mais simples e barato que o do Air 2), só colocou um processador novo e pronto. A bateria, a placa lógica e até a tela sem laminação são todas as mesmas.
    Para fazer mudanças significativas, ela tem que investir muito mais em R&D naquele projeto, o que aliado aos lucros estratosféricos que a apple tem, encarece demais o produto.

  • Corram para todos os bares na região da Apple.
    Em breve ele aparece por lá, ou esquecido numa mesa qq ou sendo usado por uma filha de um engenheiro da Apple postando fotos no feicebuqui.

    • Luís M.

      Saudade dessa época. Saudade mesmo…

  • Me arrependi de trocar meu SE por um 7 🙁 Espero que o SE2 seja uma versão melhorada com hardware atual, processador, câmera, etc… Se for com borda infinita seria FENOMENAL… mas, o tamanho importa muito. Minhas dores de tendinite e lesão do tunel carpal aumentaram depois que comecei a usar o 7. Fora que ele sem capa fica extremamente ruim de manusear, parece que vai cair da mão a qualquer momento… A verdade é que desde o iPhone 4 a empunhadura dos iPhones não são as melhores do mercado… o 5 tem uma ótima empunhadura, até melhor que do 4, mas do 6 pra cima virou uma bosta… na minha opinião.

    • Marcelo Ávila

      Pretendo trocar o 6s por um SE 2 se vier com novidades como tela maior. Gostava muito do meu 5s nesse quesito de ergonomia. Tamanho e pegada segura. Se vier com uma tela um pouco maior e tudo que vem num 7 eu troco fácil. Me sinto obrigado a usar case no meu 6s. O Design é muito escorregadiço, o que adianta ser bonito e necessitar ser encapado ?

  • Richard

    Aí sim … em agosto estou indo pros USA e se for isso mesmo vai ser maravilhoso, ja trago um SE 2 pra min e vendo o meu SE … olha que maravilha !

  • Jorge Junior

    Do tamanho do 5S, mas com estilo X ficaria lindo. Ou um 4” mas com o corpo arredondado do 6/7, ou até a traseira de vidro do 8. Da pra ganhar dinheiro ainda, senhora Apple

  • Andrey Boarão

    O 6 é o celular mais bonito da apple. Pena é que ‘bordas’ já estão ficando velhas e defasadas.

    • Rafael Lima

      Eu ainda acho o design do 5 e 4 os mais bonitos, a traseira do 6 não é muito bonita

  • Jesus Isdead

    Se tiver com 3d touch, ja fico feliz 😀

  • Daniel De Paula

    O 5S/SE foram os mais belos designs de iPhone na minha opinião… quando vieram com o 6 deu vontade de chorar!!

    • Rafael Lima

      Poderiam ter feito o mesmo design, só que com uma tela maior

  • Walter Neto

    Será que com essa nova versão o SE atual vai ser descontinuado? Pq estou namorando a um tempão dois SE pra mim e minha namorada, já que não gostamos de celulares com mais de 4″…

    • Walter Neto

      Detalhe: não teria como comprar os novos por motivo de: falta de dinheiro (trocar dois celulares, que estão pifando, não é barato).

  • HelbinK

    Meu sonho:

    3D Touch, Resistência à água e Câmera do iphone 7.
    (Como um SE dual chip beira a utopia, nem coloquei na lista)

  • Pedro154

    iPhone SE com design de iPhone X é meio impossível de imaginar, ainda mais se o tal SE 2 for lançado agora na WWDC. Não faria sentido que o iPhone dito de entrada fosse ter um design ou até mesmo recursos mais avançados que o “quase top de linha” (iPhone 8). Então, acho que vai vir com o mesmo design do 5s, chip A10 ou A11, câmera frontal de 7 mpx, 3D touch e Touch ID 2.

  • Gustavo Domingos

    A matéria destacou que ele é o melhor custo benefício e nunca tinha parado pra pensar nisso, e pensando chego a mesma conclusão. É um telefone excelente, com design, tamanho e performance que me atende em todos os sentidos. E mesmo com o aparelho há 2 anos a saúde da bateria está em 85% o que acho formidável, já que muitos reclamam da bateria com menos tempo de uso. Caso venha um SE2, há menos que ele demonstrasse ser tão bom quanto este, não sei se trocaria tão cedo.

  • Rafael Lima

    Ele é muito rápido e com a vantagem de não ter o problema de design dos 6/6s e 7 que deu aquele problema das baterias, é melhor um SE que um Galaxy A8 por 2399, ou Moto alguma coisa por esse valor, o iPhone é muito mais rápido tem camera melhor e uma ótima duração de bateria.