BDIDicas de iPhone e iPadEsporte

Veja como incluir o calendário da Copa do Mundo no seu iPhone sem precisar instalar nenhum aplicativo

Os jogos aparecem automaticamente no app Calendário nativo

A cada 4 anos, o Blog do iPhone traz para seus leitores o Calendário da Copa do Mundo, em um formato que se incorpora automaticamente no aplicativo nativo do Calendário do iOS. Com isso, se as informações forem alteradas (como placares e tabela, por exemplo), tudo aparece automaticamente no aparelho, sem você precisar fazer nada.

Para instalar no seu iPhone ou iPad é fácil. Veja neste artigo como fazer.


A melhor parte de nosso calendário é que não é necessário instalar nenhum aplicativo, o que faz com que ele não ocupe nenhum espaço a mais no seu aparelho. Tudo é feito pela nuvem, com a segurança do iCloud.

O calendário já mostra todos os jogos da primeira fase, e irá atualizando as datas das outras fases automaticamente conforme os jogos forem acontecendo.

Este ano, para deixar mais divertido, incluímos Emojis das bandeiras de cada país. Porém, é bom notar que a da Inglaterra só é compatível em sistemas a partir do iOS 11.3, que foi quando ela foi incluída no iOS. Para quem possui ainda uma versão anterior, verá uma bandeira preta no lugar. Quem tiver versões ainda mais antigas, é possível que bandeiras mais recentes não apareçam também.

Para assinar o nosso calendário e deixá-lo instalado no seu iPhone, iPad ou Mac, basta abrir este artigo no seu dispositivo e seguir o seguinte link:

ASSINE AQUI O CALENDÁRIO

Um aviso aparecerá na tela, perguntando se você deseja assinar o calendário.

Pronto! Você agora já está com o calendário instalado! Muito simples, não?
Por ser baseado no iCloud, a assinatura do calendário não está otimizada para dispositivos que não sejam da Apple. Até é possível baixar o calendário, mas como ele não estará assinado, as atualizações que forem feitas não funcionarão automaticamente.

Este é um presente do Blog do iPhone para todos os usuários da Apple.
Boa sorte pra gente! ?????


Botão Voltar ao topo