AppleNotícias

Apple anuncia data da WWDC 2018: de 4 a 8 de junho

A Apple anunciou nesta terça a data da sua conferência anual de desenvolvedores, a WWDC (Worldwide Developers Conference). O evento tem como objetivo principal reunir devs do mundo inteiro para conhecerem as novidades dos próximos sistemas operacionais da maçã.

É nesta ocasião que conheceremos os primeiros detalhes do futuro iOS 12, que geralmente é lançado em setembro.

A WWDC 2018 acontecerá o mesmo local do ano passado, o McEnery Convention Center, em San José. Desde 2017 o evento não é mais realizado no tradicional Moscone Center.

Para participar, os interessados precisam passar por uma espécie de sorteio, devido às vagas limitadas. Quem for sorteado terá o direito de pagar US$1.599 pelo ingresso. Estudantes também podem concorrer a uma das 350 vagas gratuitas para assistir à conferência. E para quem não puder ir, a Apple irá disponibilizar a íntegra dos vídeos de todas as sessões.

É interessante notar que a arte gráfica do material de divulgação este ano é toda tridimensional, sugerindo que podemos ter novidades neste sentido no iOS e em outros sistemas da maçã. É sempre bom lembrar, porém, que rumores apontam que o iOS 12 seria mais uma atualização para eliminar bugs e aumentar a estabilidade do que uma que traga grandes novidades no sistema.

Portanto, anote na sua agenda: dia 4 de junho conheceremos as novidades do iOS 12, e você acompanhará a cobertura completa aqui no Blog do iPhone. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Engraçado, mas espero muito uma melhora no app de calendário, na central de notificações e um botão de tentar novamente o Face ID caso seja solicitado a senha.

  • Lucas Inácio

    Seria bom um remake, tipo foi na época da transição do iOS 6 para o iOS 7, uma redesenhada com efeitos e algumas funcionalidades novas trariam com toda certeza a atenção de todos os holofotes para o novo sistema operacional. Aguardando novidades e bastante ansioso, espero não quebrar a cara com apenas uma correção de bugs…

  • Estan Duarte

    Nao acredito muito nesse papo de correção de bugs, pois isso ja acontece todo mes.
    Espero que nao “androidizem” demais o sistema.
    Tem os youtubers manes pedindos ajustes no app camera, pedindo launchers, mais personalização e ajustes de sistema, PO**A! Querem android? Comprem android, que saco.
    Ja acho que Apple esta fugindo do minimalismo com ajustes demais no sistema, notificacoes mesmo, busca e siri, economia de bateria que desliga.
    Esta faltando simplificar o botao compartilhar e os atalhos compartilhar, ja que virou uma espécie de “MENU”.
    Espero mesmo que Craig sai da direção do iOS, esse kara vem enchendo o iOS de coisas do Android e esquece que os iPhones tem baterias minusculas e carregadores padrao que levam 3-5h para carregar.

    Que o iOS 12 volte mais para as origens do iOS: Maturidade, Minimalismo, Simplicidade e Eficiência.

    • Configurações dentro do app da câmera é algo EXTREMAMENTE necessário. É muito contra intuitivo (além de ser um processo lento) sair da câmera, abrir as configurações, procurar no menu, alterar e voltar. Honestamente não faz o menor sentido.

      • Estan Duarte

        Eu imagino que ajustes estes, que precisem ser alterados em demasia, deva ser oferecidos em alternativos na AppStore, como acontece e ha casos de excelentes opções, pago ou livre.
        As fotos do iPhones sao instantâneas e satisfatórias em 95% dos casos.
        Nao vejo alarde para “uma necessidade EXTREMA” de ajustes na câmera, é um aparelho domestico para publico livre, profissionais de fotografia tem seu espaco e liberdade em apps ou editores.
        Nao ha motivos para alarde quanto a camera do iPhone, ainda mais com as versões recentes, com sensores maiores e profundos, comprovados que garantem fotos com alta faixa dinamica de claro e escuro, de tons de cores e cinzas.
        Para querer um grau tao alto de ajustes finos em fotografias, o smartphone parece um lugar incoerente ate a data.

        • Eu concordo com você! Existem ótimos apps para foto e vídeo na App Store (tenho uma coleção com mais de 60 apps só para foto e vídeo). Mas me refiro a outra coisa: os ajustes básicos, oferecidos já nas configurações, seriam muito mais intuitivos e fáceis se estivessem dentro do app da câmera. Veja: se eu quero gravar um vídeo em 4K, tenho que entrar nas configurações pra alterar. Mas 4K pra qualquer vídeo é exagero, e a simples opção de trocar de resolução e voltar para 1080 é um parto. Outro exemplo: quero gravar uma câmera lenta, mas o ambiente não tá lá bem iluminado. Daí decido filmar em 120 pra melhorar a captação da luz: mais uma vez preciso dar uma baita volta pra fazer essa simples alteração.

          E a solução é muito simples: a câmera já exibe no canto superior direito mostrando a configuração atual; basta isso ser um botão clicável e pronto! Solucionado sem complicar em nada o app nativo. 😉

          https://uploads.disquscdn.com/images/671b8bcaeb199c85e02858d828fa07b87948cff5e5813016d64ad510f4df4585.jpg

          • Estan Duarte

            Entendo, para ajustes do tipo, simples, sem criar menus e botoes desnecessarios, acho legal sim.

  • Bruno Bolani

    Logo abaixo do “WW” parece um relógio, mas em forma de círculo. Será uma pista do próximo Apple Watch ?

  • Desinteressante. ;-( Última vez que fiquei empolgado foi na grande mudança visual do iOS 7. Mesmo assim exagerei na expectativa, como sabemos.

  • Kennedy Viana

    Tragam a central de notificações anterior por favor! Essa atual tá uma porcaria.

  • Vicente Annunciato

    Se for sorteado vai gastar o equivalente a 2 Iphones 8 pra entrar…

  • Tiago Suares

    Que arte maravilhosa

  • Fernando Alves

    ”iOS 12 seria mais uma atualização para eliminar bugs e aumentar a estabilidade do que uma que traga grandes novidades no sistema.” .. Assim como todos os outros desde o iOS 7. Já foi a época q ficava animado com novo iOS, baixava até versão beta e etc.

  • Vitor Bittencourt

    Pela arte , podemos esperar com certeza algo relaciona a AR , e todos esses ícones , será alguma mudança nos ícones do sistema ?

    • Estan Duarte

      Vao ampliar o efeito paralax do sistema, esse gastador de baterias 😂😂😂

    • Edley Santana 

      Sabe que eu pensei a mesma coisa. Essas estruturas em 3D me fizeram pensar que vão focar bastante em AR.

  • Fabio Salgado

    Acho engraçado as pessoas reclamarem da Apple, que falta isso falta aquilo mas as empresas sempre esperam ela lançar um produto pra copiar na cara dura. Sinceramente não tem como NENHUMA empresa fazer um design inovador dos aparelhos, muito menos nos sistemas operacionais pq tem muita coisa pra ser explorada e estudada. Se fosse fácil inovar, smarthones nem existiriam mais, e teríamos a vida dos jetsons ! Já temos 10 anos que os smartphones se popularizaram e ningúem inovou absurdamente pq é um universo ainda novo e podendo explorar de várias formas, mudem o papo pq tá chato já!

  • Eduardo

    Apple deveria colocar desbloqueio de tela com face id sem precisar deslizar a tela pra cima, enche o saco