Notícias

Aplicativo TV do iOS pode chegar em breve para usuários brasileiros

O aplicativo TV foi uma das novidades do iOS 10.2 com o objetivo agregar diversos serviços de streaming de vídeo em um único lugar. Assim, você não precisa ficar trocando de aplicativos que possui assinatura para assistir o que você quer. Porém, este app é restrito a poucos países e no Brasil até hoje (data em que este artigo está sendo publicado) não temos ele no iOS.

Mas isso pode mudar em breve. Alguns códigos encontrados no interior do 4º beta do iOS 11.3 sugerem que o Brasil pode ser incluído no futuro.


A pista, descoberta pelo brasileiro Guilherme Rambo, mostra a parte do código de localização do aplicativo TV já traduzido para o português, língua que até então não é suportada pelo app.

Imagem: 9to5mac.com

Isso permitiria que usuários brasileiros pudessem ter acesso a vídeos de diversos serviços diferentes em um único aplicativo, como por exemplo, Globo Play, Esporte Interativo, HBO GO e vários outros. E visto a parceria intensa que a Apple e a Globo revelaram há pouco tempo, é bem possível que a maior rede de televisão do Brasil seja um dos principais serviços integrados.

Ainda é cedo para dizer se esta será uma novidade do iOS 11.3 ou se ficará para a grande atualização de setembro (iOS 12). Seja como for, já é uma ótima notícia sermos contemplados com mais um serviço.

Preços em reais, Apple Pay chegando e, em breve, o aplicativo TV em português. O ano de 2018 parece que será o ano em que a Apple está olhando com mais cuidado para o Brasil.

Via
9to5mac
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados