Apple TV

Globo Play FINALMENTE terá aplicativo para a Apple TV

Enquanto em outros países é comum e normal as emissoras de televisão oferecerem aplicativos adaptados à Apple TV, no Brasil as daqui vergonhosamente parecem não se esforçarem para adaptar seu conteúdo a um público consumidor elevado como é o caso dos clientes da Apple.

Felizmente isto parece estar começando a mudar, com a maior emissora brasileira adaptando seu aplicativo de conteúdo on-demand para o console da maçã. Até o final da semana, o app do Globo Play ganhará compatibilidade com a Apple TV.





A empresa vinha prometendo há tempos novidades para a Apple TV, mas o tempo foi passando e apenas outros sistemas de Smart TVs foram agraciados.

Agora, graças a uma parceria da Apple e da Globo, o aplicativo será atualizado e compatível tanto com o console de 4ª geração quanto o de 5ª, anunciada no evento desta semana. Alguns conteúdos da emissora já estão em 4K (como as minisséries Ligações Perigosas, Dupla Identidade e Justiça) e contarão também com o recurso de HDR dos novos aparelhos.

É sempre bom lembrar que para aproveitar tanto o 4K quanto o HDR da nova Apple TV, é preciso ter um aparelho de TV compatível com as tecnologias.

A Globo também está ajudando a Apple a trazer para o Brasil a assistente vocal Siri na Apple TV, que segundo eles será o próximo passo a ser implementado entre a parceria.

Outro diferencial da versão da Apple TV em relação aos aplicativos de outras Smart TVs é o chamado Simulcasting, recurso de programação ao vivo da Rede Globo em algumas praças (Rio de janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Recife).

No aplicativo para iPhone e iPad já é possível visualizar o conteúdo ao vivo na região metropolitana dessas cidades, e agora será possível fazer isso também pela Apple TV, permitindo assistir a programação da TV aberta sem antena ou assinatura de TV a cabo.

Não é obrigatória uma assinatura paga para assistir partes do conteúdo, mas quem é assinante pode ver íntegras de programas, séries, documentários e telejornais a hora que quiser, como pede o mundo moderno de hoje.

A notícia é ótima e esperamos que esta parceria entre as duas gigantes traga ótimas notícias para os usuários brasileiros.

O aplicativo do Globo Play pode ser baixado neste link. Quando for atualizado, poderá ser instalado também na Apple TV.

Fonte
G1
Botão Voltar ao topo