Dicas

Como ativar o recurso Alcançabilidade no iPhone X

Quando a Apple adotou telas maiores a partir do iPhone 6, um de seus principais argumentos contra celulares grandes ia abaixo: o fato de ser bastante difícil alcançar os cantos superiores quando você está usando apenas uma mão. Para resolver isso, ela implementou uma função chamada Alcançabilidade, que com dois toques no Touch ID (sem apertar) faz com que a tela do sistema seja puxada para baixo, permitindo que o polegar alcance o topo.

Mas como fazer isso no iPhone X, que não possui o Touch ID?

É isso que mostraremos neste artigo.


Por alguma razão bastante estranha, a Alcançabilidade não está ativa por padrão quando você tira pela primeira vez o iPhone X da caixa. Você deve ativar manualmente a opção nos Ajustes. Siga o passo a passo:

Passo 1: Abra os Ajustes do sistema.

Passo 2: Toque no menu ‘Geral‘.

Passo 3: Toque na opção ‘Acessibilidade‘.

Passo 4: Procure o item ‘Alcançabilidade‘ entre as opções e a ative.

Pronto, a função está ativada no seu iPhone X.


Como usar a Alcançabilidade

No iPhone X tudo funciona por gestos. Para trazer o topo da tela mais próximo do seu dedo polegar, você precisa passar o dedo na borda inferior da tela, conforme a ilustração a seguir:

Nas primeiras vezes não é algo fácil e é bem provável que você faça várias tentativas sem conseguir. Mas depois que você pega o jeito, a coisa toda acontece naturalmente.

Confira estas e outras dicas de iPhone X em nossa seção especial.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados