Acessórios

Capas poderão desligar a tela do iPhone X, assim como acontece com o iPad

Quem tem um iPad sabe que existem capas (como a Smart Cover) que desligam automaticamente a tela do aparelho quando são fechadas. Isso acontece graças a ímãs existentes na capa e na tela do tablet, que se comunicam com o sistema. No iPhone nunca houve isso, mesmo com capas que possuam uma tampa frontal (como esta aqui).

Mas no novo iPhone X a Apple resolveu incorporar o mesmo sistema de ímãs, e capas especiais poderão sim desligar automaticamente a tela quando fechadas.

A novidade apareceu em uma nova (e caríssima) capa de couro feita pela própria Apple, exclusiva para o iPhone X. A capa de couro Folio para iPhone X custa R$674 no Brasil (à vista) e US$99+impostos nos EUA (também um preço bem elevado para uma capa). A grande novidade é que ela possui uma parte para proteger a tela frontal, além de permitir guardar cartões de crédito no interior.

(Não dá para negar que ela é linda e parece ter sido feita com material de alta qualidade. Mas o preço realmente é algo que incomoda bastante).

A parte interessante dela é que, pela primeira vez, ao fechar uma capa a tela do iPhone é desligada automaticamente. E quando abre, ela acende de novo, como no iPad.

Confira ela em detalhes (sem um iPhone X para testar) neste vídeo feito pelo site iDownloadBlog:

YouTube video

A boa notícia é que o sistema poderá ser explorado por capas de outras marcas que em breve devem chegar ao mercado.

Fonte
iDownloadBlog
Botão Voltar ao topo