Notícias

Diversos reviews já mostram em detalhes o novo iPhone X

Diferentemente dos outros anos, a Apple desta vez convidou diversos YouTubers e formadores de opinião para testarem antecipadamente o iPhone X, coisa que antes fazia apenas com jornalistas. E todos estes vídeos estão agora disponíveis para o nosso deleite.

Confira abaixo alguns deles.

Engadget

O famoso site de tecnologia diz que provavelmente é o iPhone de melhor visual até hoje, com a primeira real quebra de paradigma em design em relação às gerações anteriores. Eles também destacam que as cores do OLED são mais naturais, diferente de outras marcas como Samsung e LG em que as cores são vibrantes demais. O Face ID também se mostrou incrivelmente rápido e impressionante nos testes.


The Verge

Como outros já disseram, o tal do “corte” no topo da tela (que gerou muito mimimi na internet) simplesmente nem é mais notado após poucas horas de uso. Também comentou que as cores da tela são ótimas, não sendo exageradas como no Galaxy S8. Quanto ao Face ID, o jornalista notou um pouco de dificuldade da identificação do rosto quando se está em lugares muito iluminados. É o primeiro que aponta um problema no sistema de identificação facial.


TechCrunch

O vídeo do TechCrunch começa chato em relação aos outros, mas mostra detalhes interessantes, como a função Alcançabilidade sem o botão Home e as notificações na tela bloqueada, que ficam escondidas até você olhar para a tela. Ele destaca que o hardware do X e do 8 são bem similares e a diferença são nas funcionalidades extras, como estabilização nas duas câmeras, Face ID, Animoji e o modo Retrato para selfies. Eles também aumentam o coro quanto à qualidade da tela, que apesar de ser fabricada pela Samsung, segue as especificações técnicas criadas pela Apple que a tornam melhor.


Mashable

O vídeo do Mashable começa tirando sarro dos mimimis mais famosos: é caro demais, tem um horrível corte na tela, não tem botão Home, tiraram o sensor de digitais… Nada disso tem importância quando se pega na mão o iPhone pela primeira vez, segundo eles.

E eles ainda dão uma dica que serve também para o Brasil: o iPhone X é caro, mas você pode comprá-lo parcelado para sentir menos no bolso…


The Loop

Jim Dalrymple é outro que afirma que o “corte” no topo da tela é simplesmente ignorado pelo cérebro após pouco tempo de uso quando você foca na tela. Portanto, toda a repercussão exagerada sobre isso foi totalmente sem importância. Os Animoji podem ser gravados em vídeo ou enviados por mensagem para qualquer outro celular, não somente iPhones.


iMore

Mais um que fala da incrível tela OLED, com qualidade superior aos outros celulares.


Highsnobiety

Os descolados do Highsnobiety também testaram o novo iPhone em um local especialmente disponibilizado pela Apple para YouTubers. Eles testaram a nova Câmera Lenta de 240fps (que também vem no iPhone 8) e gostaram bastante. Destaque também para o modo Retrato na câmera frontal.


Fashion Magazine

A Apple realmente não se concentrou apenas em sites de tecnologia, mas também em outros setores, como os de moda. E a Fashion Magazine explorou a descoberta como faria uma pessoa que não é geek. Mara!


Sara Dietschy

Mesma coisa para a Sara Dietschy, uma vlogueira que possui um canal que fala de várias coisas da vida, de forma descolada. O legal é que ela mostra um lado mais “normal” e menos geek, enfatizando coisas que as pessoas provavelmente irão notar mais no dia a dia.


Marques Brownlee

O famoso YouTuber fez um unboxing com melhor qualidade que aquele mexicano, inclusive com o clássico barulhinho do plástico sendo tirado do aparelho.


O iPhone X chega às lojas de alguns países nesta sexta, dia 3. Ainda não há nenhuma previsão para o lançamento no Brasil, apesar da Apple prometer que o traz ainda este ano.

Para saber as diferenças técnicas entre o X e o iPhone 8, confira nossa tabela comparativa.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Estan Duarte

    Muito bom, daqui a pouco garimpar a rede… rs

  • Lauro

    Ué, a Apple não convidou o BDI??? Quer mais formador de opinião no Brasil que o BDI?

  • Alex iPilot

    Muito bom o artigo compilando os reviews! Algum deles testou algum App de terceiros com o Face ID?

  • lordtux

    Boa essa da Apple em focar nos reviews também o publico que realmente compra e faz o iPhone vender milhões, porque convenhamos, galera de tech mesmo é nicho, não que os outros reviews não sejam importantes, porque são.

  • Eduardo Edu

    O uso do meu 7+ é mais profissional, então não estou muito preocupado com os selfies estilosos ou os animojis. Ainda não estou convencido, quem sabe num hands on…

  • Marcos Lima

    iLex… cara, parece que no iPhone X não vai aparecer mais o nome das Operadoras de telefonia … que nos outros iPhones aparece no cantinho esquerdo no topo da tela. O que será que as operadoras estão achando disso heim ?? rsrs

    • Caio Cartaxo

      Eles não tem que achar nada, esse nome já foi abolido do Android a muitos anos… Inclusive se não me engano o Windows Phone também não mostra o nome da operadora. Convenhamos que é bem brega, não fará falta.

      • Marcos Lima

        Pra ser ver como gosto é uma coisa muito pessoal, eu até acho legal o nomezinho da operadora la no cantinho em cima.

        • Marcos Lima

          Não tenho inveja nenhuma se a Android retirou do deles. Nem lembro que existe Android.

        • Caio Cartaxo

          Eu achava legal só no Vivo Tu Go que eu achava bonitinho kkkkk

  • Lauro

    Mais uma vez o editor desse blog demonstrou que não é um blog democrático e que aqui vale a opinião da panelinha já criada. Hoje fiz um elegio ao blog, pelo fato de gostar do blog, dizendo que o blog deveria ter sido escolhido pela Apple para fazer teste no iPhone X, pois o BDI é um formador de opinião, simplesmente foi removido. Vamos então achar outro onde o egocentrismo não seja tão forte. https://uploads.disquscdn.com/images/09ddbb1db0bcffa763a2229212c390c80350f5773edd1974042747ca7d7e4b71.png

    • Izael Nobrega

      Por isso q a audiência aqui vem despencando a cada dia… Não conheço um que não fale mal do BDI… Ainda bem q temos opções muito melhores por aí!

      • Lauro

        Veja que daqui a pouco esses comentários serão removidos

      • Darth Vader Gordo

        Só comentei nesse blog umas 2 vezes… e um dos meus comentários não falava mal da apple e sim elogiava um outro celular que se mostrou muito mais avançado que o meu iPhone 7 e meu comentário não foi nem aprovado. Parece que aqui nesse blog, se não for pra falar que tudo que a Apple faz é uma nova maravilha do mundo, não se deve falar nada…
        e olha que conheço esse blog desde que tinha um iPhone 3g…

  • Willian Castro

    Essa dificuldade do jornalista do The Verge ta meio estranha. Não aparece literalmente ele olhando para o aparelho e tentando desbloquear. Só mostra o aparelho ou só mostra ele fazendo cara de que não deu certo. Me pareceu algo forçado pra gerar burburinho.

    • Caio Cartaxo

      Já eu não acredito muito em reviews que a Apple “libera” rolar antes, quero ver os canais fora desse evento avaliando tudo possível, ai quem sabe pode-se ter uma opinião concreta. O que me convenceu até agora foi o fato da barrinha preta que acredito que o cérebro consiga mesmo ignorar. A tela eu ainda não engoli muito, quero ver ao vivo…

  • Louco pela minha Mônica dentuça, cor prateada.

  • iJr

    Tenho uma dúvida tremenda aqui sobre a animação que acontece quando vc coloca o iPhone pra carregar no carregador sem fio aquela animação que aparece nos vídeos da Apple isso só acontece no carregador deles? Por que nos da concorrência eu não vi acontecer