Notícias

Não é mais possível desligar completamente o Wi-Fi e o Bluetooth pela Central de Controle no iOS 11

It's not a bug. It's a feature.

Através de uma página de suporte, a Apple respondeu a milhares de usuários que estavam reclamando de um suposto bug no novo iOS 11, que não desliga completamente o Bluetooth e o Wi-Fi na Central de Controle. A companhia explica que isso é uma nova maneira da função se comportar no sistema.

Como funcionava antes

Até o iOS 10, abrir a Central de Controle e desativar tanto o botão do Bluetooth quanto o do Wi-Fi fazia com que as funções se desligassem completamente. Se você mudasse de ideia e quisesse usar algum dispositivo sem fio ou se conectar em uma rede, tinha que reativar os botões para restabelecer os serviços.

O ponto negativo disso é que, ao desligar as redes, o Apple Watch, Apple Pencil, AirPlay e AirDrop deixavam de funcionar, obrigando o usuário a religar manualmente a função caso quisesse usar um desses recursos.

Como funciona agora

No iOS 11, o atalho na Central de Controle não desliga completamente os serviços sem fio. Ao desligar o Bluetooth ou o Wi-Fi pelos atalhos, isso desconectará temporariamente redes e acessórios conectados, mas manterá ativo os seguintes recursos:

  • AirDrop
  • AirPlay
  • Apple Pencil
  • Apple Watch
  • Recursos de Continuidade como Handoff e Instant Hotspot
  • Instant Hotspot
  • Serviços de Localização

Ou seja, a transmissão sem fio continuará funcionando nestes casos. E é temporária porque as funções se reativam automaticamente quando:

  • você reiniciar o dispositivo
  • for 5h da manhã
  • conectar alguma rede ou dispositivo pelos Ajustes
  • ligar e desligar o Modo Avião

Ou seja, é importante ter em mente que os atalhos da Central de Controle não desativam completamente o Wi-Fi e o Bluetooth.

Como desativar definitivamente o Wi-Fi e o Bluetooth

A partir de agora, a única maneira de realmente desligar por completo tanto o Wi-Fi quanto o Bluetooth é diretamente pelos Ajustes e não mais nos atalhos.

Por que a Apple fez isso?

Provavelmente muitos ficarão irritados com a mudança. Afinal, o que adianta colocar um atalho para acessar a função se ele não a desliga completamente?

A explicação da empresa é que ela visa oferecer uma melhor experiência nos dispositivos iOS ao manter o Bluetooth e o Wi-Fi sempre disponíveis para alguns recursos. Muitas vezes desligamos temporariamente as funções para não nos conectarmos a uma rede específica ou algum acessório, mas esquecemos depois de religar. Aí, quando precisa usar o AirPlay na Apple TV ou enviar alguma foto pelo AirDrop, não funciona porque as redes estão desligadas. O objetivo da maçã é tornar este uso mais intuitivo e linear, mantendo os recursos ativos constantemente.

Se o motivo para o usuário querer desligar as funções for a economia de bateria, não há com o que se preocupar. O Bluetooth do iPhone e do iPad é de baixíssima consumação e ficar com a função ligada não altera em praticamente nada a autonomia do aparelho. O Wi-Fi também não consome recursos significantes para fazer diferença.

Se você gosta de manter o Wi-Fi desligado para não se conectar em redes já cadastradas por onde você passa, o novo sistema traz um recurso para desabilitar as conexões automáticas. Você pode ler mais sobre isso neste outro artigo.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Mariano

    Poderia funcionar de um modo mais simples: um toque desliga parcial (como agora) / outro toque desliga total (como antes) / novo toque retorna à dosponibilidade total

    • Roberson Annunziato

      o botão azul ficaria amarelo no primeiro toque e vermelho no segundo, mostrando a função…boa idéia pra um jailbreak

    • Você está com a função “Solicitar Conexão” ligada?

      • Mariano

        Sim, a função está ligada

    • Fernando Feitosa

      Mais fácil seria usar a função 3D Touch, possibilitando essas opções que você citou.

      • Wilan

        Concordo, a Apple criou o 3D Touch mas praticamente não utiliza esse recurso para algo útil.

    • Raphael

      Perfeito! Ou apenas um recurso nas configurações do Bluetooth e Wi-Fi, pra você escolher se quer usar de uma forma ou de outra.
      Só que a Apple ultimamente só pensa em resolver os problemas dela! E não facilita a vida dos usuários.
      E outra, pela lógica os iPhones a cada versão, deveria vir com mais bateria sim! Papinho furado esse de otimização!!!! Só pelo fato de que a cada atualização vem com um recursinho novo daqui e dali, no fritar dos ovos o aparelho sempre vai precisar de mais bateria. Todo recurso usa bateria!!
      Estou seriamente pensando em abandonar a Apple. Pelo menos o iPhone que é o que mais está me chateando.

      • MarceloBsB

        Eu te entendo. A primeira vez que abandonei a Apple foi por esses mesmos motivos. Na época, estavam lançando o Galaxy S3 e fiquei maravilhado com os recursos e sensores da SAMSUNG. Só voltei pro iPhone faz 6 meses (comprei um 6s plus 128).

        Resumo da história, na minha opinião: Realmente, quem puxa tendências hoje em dia é a SAMSUNG. Não dá mais pra falar que o telefone trava e tal… As telas e fotos da SAMSUNG são inacreditáveis (eu podia bater a foto de um vaso sanitário que o comentário geral era: “Nossa!! Que foto linda… isso a partir do Galaxy S7”).

        Por outro lado, iPhone = simplicidade inteligente. Tanto a sua avó quando o seu sobrinho nerd conseguem usar (em níveis diferentes, claro). Além disso, os próprios desenvolvedores, talvez ajudados pelas restrições do SDK, tem um cuidado maior ao desenvolver apps.

        Outro ponto IMPORTANTÍSSIMO é o gerenciamento de espaço da iPhone… enquanto 32Gb é bastante espaço no aparelho da Apple, nos SAMSUNG você se vê direto desinstalando aplicativos pra instalar outros.

        Enfim… mesmo que não venha a trocar meu 6s Plus por um 8 ou X, devo permanecer na Apple por um bom tempo ainda.

    • MarceloBsB

      Sua ideia faz tanto sentido que eu mesmo tentei várias dessas hipóteses pra tentar desligar o wifi de fato. Espero que evoluam nisso… Como disse o @disqus_7BpYYyksI8:disqus, deveriam usar o 3D Touch mesmo.

    • PHELIPE FONSECA AMARAL DE JESU

      CARA, MANDA ESSA SUGESTÃO PARA ELES, MUITO INTUITIVA!!!

  • Jonathan

    No meu iphone, quando o Wi-Fi esta ligado a bateria consome bem mais =/

    • Você está com a função “Solicitar Conexão” ligada??

      • Jonathan

        Esta desligada. Uso Wi-Fi apenas a noite. Se eu deixar o Wi-Fi ligado, tenho que carregar, por exemplo, às 17:00. Se eu deixar desligado pela parte da manhã e da tarde, vou carregar lá pras 22:00

        • Luan

          O meu caso no iPhone 5S é o mesmo. Se eu deixar o Wi-Fi ligado durante a noite mesmo não baixando ou atualizando nada,no outro dia a bateria de 100% vai para 87%.

          • Lucas Lira

            Como está o iOS 11 no seu aparelho? (Se estiver usando) Você recomenda a instalação?

            • Alessandro Araujo

              No meu iphone 6 plus a bateria está derretendo! Já estou fazendo o downgrade para o 10!

            • Lucas Lira

              😮 que chato, cara.

      • Isabela

        Como eu não reparei nesse item? Não sei se é porque fica no final e eu não dava atenção… Por isso que adoro o BDI e ler os comentários sempre me acrescentam algo!

  • Michel Peron

    Quando desligo o Bluetooth pela central de controle, aparece no tela do iPhone a seguinte mensagem:
    Desconectou de “Apple Watch de fulano”
    Mas o Watch continha funcionando normalmente.

    • Lim 

      Os recursos do Watch vão funcionar quando ele se conectar em uma wifi. Uma vez deixei meu celular em casa e fui trabalhar com o Watch, quando o Watch se conectou em uma wifi, comecei a receber as notificações.

  • macjulius

    Passei a vida explicando que Wi-Fi e Bluetooth ligados praticamente não faz diferença ao consumo de bateria, agora a Apple faz isso pra melhorar nossas vidas. Finalmente! Pena que os “jênios” vão achar ruim, daí lá vai eu tentar explicar pro jumen…, ops, quer dizer, pro cliente.

    • Robert Venicius

      Você tem algum teste pra provar esse ponto? Pois oque vemos na pratica é um consumo elevado da bateria.

      • Wilan

        Na verdade o Wifi em si realmente não gasta, o problema é que as pessoas deixam por exemplo certos aplicativos com a atualização em segundo plano ativada ai o app fica usando o Wifi e consome bateria.

    • Alessandro Araujo

      Verdade! A internet deu voz aos “Jênios” de plantão mesmo!

    • Leandro Fonseca

      Cara, eu sou um dos “jênios”, e há uns dias li este teu comentário, que me fez resolver testar e deixar o bluetooth do meu 5S sempre ligado. Olha, depois de dois dias de teste, com o iOS 11.0.1 instalado, não sei se foi por coincidência, achei o gasto de bateria muito alto. Quando vocês se referem ao bluetooth não gastar bateria, se referem ao iPhone 5S tb? Dei uma olhada nos ajustes (atualização em 2º plano, etc.) e a maioria estava desligada. Achei o consumo de bateria muito alto.
      Pode ser coincidência, pode ser o iOS novo, e pode ser que o “jênio” aqui não quer dar o braço a torcer, hehehe… abraço!

  • Bruno VM

    Esta ligado e não esta ligado, esta conectado e não esta conetado. Esta meio ligado, esta meio conectado. Seu eu desligar o Wi-Fi é porque eu quero, se eu desligar o Bluetooth é porque eu quero. Quem manda é o usuário e pronto. Se eu fui ligar ou desligar algo é porque eu quero. Achei bem bosta essa mudança.

    • Roger Allen

      Pois é! A arte de complicar o simples. Como se fosse muito trabalhoso levantar a central de controle e ativar novamente algum recurso.. peraí né. Até aceitaria sem reclamar essa mudança se a Apple colocasse uma opção pra o usuário escolher (desabilitação total ou parcial)

    • Não precisa complicar o que não é complicado. A única razão pela qual você desativaria o WiFi ou o Bluetooth é evitar que o aparelho se conecte a alguma rede. Só. Desligar para “economizar bateria” não funciona mais, considerando o consumo desses módulos hoje em dia. Ou seja, a forma como os botões funcionam no iOS 11 resolve a questão da conectividade e mantém outros recursos que usam o WiFi ou o Bluetooth, como os serviços de localização e o Apple Watch, por exemplo. Qual é o ponto de deixar essas funções completamente desativadas?

      • Gabriel Biff

        O ponto é que, eu por exemplo, nunca uso o bluetooth e não tenho Apple Watch. Então não tem porquê o bluetooth ficar ligado, mesmo que o gasto de bateria seja extremamente insignificante, ainda sim haverá um gasto, não? Haja visto que quando essas funções estão ligadas elas estão constantemente buscando por novas conexões… ou estou errado? Pois como é que assim que entro em uma sala com Wi-Fi o aparelho já detecta e conecta? Em questão de segundos… deve ser porquê ele está sempre verificando se tem alguma rede, e para isso, penso eu, gaste um pouco de bateria a mais.

        • Há consumo de bateria, ele só não é significante a ponto de precisar ser desligado. Hoje em dia essas funções e os sistemas estão bastante otimizados. Se você não usa o bluetooth, é só desabilitá-lo por completo nos ajustes. Se precisar ativá-lo, é só tocar no botão da central de controle que ele volta. 😉

          • Gabriel Biff

            Pois é, só que a partir do momento que eu ativo o modo avião e depois desativo, eles voltam todos ligados.
            E eu coloco o celular no modo avião quando vou dormir, toda noite.
            E também quando tô com sinal de 2G, faço isso e a sua vezes acha o sinal 3G de novo.
            E mesmo que não seja significante, há um consumo, e isso me irrita.

            😉

        • Tiago Freitas

          se você nunca usa o Bluetooth é só entrar nas configurações e deixar desativado de vez. eu gostei desse recurso do ios 11 e vou te explicar porque: eu tenho um iphone, um Watch e um ipad, tenho um fone sem fio da jbl, quando ligo ele, ele é automaticamente conectado no meu iphone. com essa função eu posso desativar o Bluetooth sem perder conexão com meu Watch e conectar o fone sem fio ao ipad, sem o iphone interferir na conexão.

          como vc nunca usa o Bluetooth, entra nas configurações e deixa desativado e pronto. essa função de somente desconexão é só pela central de controles.

          • David

            Antes, no iOS 10, eu imagino que se você quisesse fazer o que você falou você teria que ir nos ajustes e desconectar seu iPhone do fone de ouvido nas opções de Bluetooth para poder usá-lo no iPad sem desconectar o iPhone do Apple Watch. Agora eles transferiram esse trabalho para quem usa de outro jeito. Eu tenho um fone sem fio e raramente uso no ipad, uso mais no iPhone. Fora isso eu raramente uso Bluetooth no iPhone em casa, só quando saio na rua, ou seja, eu ligo e desligo o Bluetooth com frequência e desligo pra economizar bateria, pq já fiz teste e na prática a bateria do meu é drenada rapidamente com Bluetooth ativado. Foi como disseram, a Apple deveria ter dado uma opção pra escolher como quer que funcione os botões de Bluetooth e Wi-Fi na central de controle ao invés de deixar igual pra todo mundo, assim ela agradaria a todos.

      • Roger Allen

        Essa função pode até ser interessante pra quem tem outros aparelhos do ecossistema da Apple, mas pra mim, que só uso o iphone, se torna inconveniente. Não estou dizendo que ir em configurações e desativar permanentemente o Bluetooth (por ex) seja algo tããão difícil assim, entretanto, já existia um recurso pra simplificar essa operação na antiga central de controle, e a apple retirar isso para todos os usuários foi errado, ao meu ver.. Bastava uma opção nos ajustes.. Usaria essa funcionalidade quem quer. Qual a dificuldade nisso?
        Sem falar que, por mínimo que seja o gasto da bateria, do jeito que meu iphone ta descarregando rápido nesse ios, qualquer coisa que ajude a economizar bateria já é vantagem

        • Leandro Fonseca

          Isso aí. TIRAR A OPÇÃO é um erro. Acho retrocesso.

  • Aline

    Gostei bastante dessa função.. me incomoda muito desligar o bluetooth e perder a conexão do Apple Watch.. depois ter que fazer isso manualmente no relógio o que normalmente eu esqueço. Se quer desligar completamente, simples.. vá nos ajustes e desligue tudo!

    • Gabriel Biff

      E não poderia ser ao contrário? Se quer desligar parcialmente então que vá aos ajustes. Acho que as pessoas usam muito mais pra desligar tudo, realmente, do que apenas desconectar.

  • Lucas Parpinelli Bordoni

    Outro ponto que notei no meu iPhone 5S é que quando ligo a economia de bateria, o brilho fica no modo automático e não tem a opção para desabilitar.

    • Flavio Tavares

      Acontece que a opção de desabilitar o brilho automático mudou de lugar. Para desativar tem que acessar

      Geral Acessibilidade Adaptações de tela

    • Vinicius Alves

      O brilho automático é obrigatório no modo de economia de energia, ele faz com que a tela acabe gastando menos bateria em ambientes escuros.

      No geral, esse modo de pouca energia faz o seguinte:
      Diminui o uso do processador;
      Desativa o “E aí Siri”;
      Desativa a verificação de e-mails;
      Desativa atualizações em segundo plano;
      Diminui um pouco o brilho da tela e ativa o brilho automático;
      Ajusta o bloqueio automático da tela para 30 segundos.

  • Vinícius Guerra

    A Apple gosta de complicar coisas simples, o ideal seria descomplicar.

  • Filipi

    custava por nas configurações a opção da central de desligar parcialmente ou desligar para o usuário escolher o que deseja, poderia deixar o parcial como padrão, mas se o usuário quiser, seria possível mudar.

    • Gabriel Biff

      Parece que pra eles quanto menos opções de escolha o usuário tiver, melhor.

      • Filipi

        a apple ta pior que o kim jong-un

  • A pior coisa que a Apple fez, pra mim foi ela ter removido a função de alternar entre aplicativos abertos pressionando a borda esquerda da tela com força. Era umas das coisas que eu mais usava, pq era prático. Não entendo terem tirado isso.

    • Gabriel Biff

      Nossa, verdade! Único motivo por eu querer o iOS 9.3 de volta, ou esperar por um jailbreak. Não faz sentido, algo super útil, que estava presente até no manual do aparelho…

    • Mauricio

      Eu ainda não atualizei meu iPhone por isso. A impressão que dá é que só pensaram no iPhone X, onde essa feature de fato não faz muito sentido, mas nos outros iPhones é um recurso muito bom, eu uso sempre, até pra evitar gastar o botão (meu iPhone é o 6s).

    • Tiago Freitas

      eles vão colocar novamente em uma breve atualização, já anunciaram!

      • BS

        A Apple anunciou? Não vi não! Tem link?

        • Tiago Freitas

          em outro site sobre a Apple tem uma matéria, e lá relata que um usuário enviou e-mail questionando e obteve a seguinte resposta:
          Craig Federighi: Oi, Adam. Nós infelizmente tivemos que suspender o suporte a esse gesto por conta de uma questão técnica. Nós o traremos de volta numa futura atualização 11.x do iOS. Obrigado (e desculpe pela inconveniência)!

      • Deus te ouça!

    • Isabela

      E eu que desconhecia essa função… Se o que disseram – que esse recurso voltará na próxima atualização – for verdade, testarei!

  • César Laboissiere

    O problema não é só a bateria, mas o 4G falha quando o wifi ts ligado.. E não é problema do meu aparelho (7plus), também era assim com o 6s e tanto na Vivo quanto na Claro..

    • Vinicius Alves

      Quando o Wifi está apenas ligado ou está conectado a alguma rede?

      • César Laboissiere

        Apenas ligafo

  • Ronan Oliveira

    O que não explicaram ainda é pq o atalho da Apple TV da central de controle não funciona com Apple TV de 3ª geração. Só 4ª em diante.

    • Thiago

      Também tenho essa dúvida.

    • Gabriel Biff

      Eu também, muito irritante. No fim tive que baixar o app de qualquer forma.

    • Rodrigo Freitas

      Eu tava super animado por essa atualização no iOS 11. Foi um baita de um balde de água gelada em cima de mim quando tentei conectar e não deu certo.

  • Erick Duarte

    A Apple tem cada ideia…

    Obs.: iOS 11 no meu iPhone 6s Plus está horrível, travando demais… Toda hora tenho que dar boot pelos botões. Tá horrível mesmo, nunca peguei uma versão com tantos bugs e travamentos… Tomara que na semana que vem a Apple já disponibilize a versão 11.1 corrigindo alguns problemas.

    • Gustavo Henrique Rocha

      Não espere por isso tão cedo. Versões x.1, x.2, etc trazem mais mudanças do que simplesmente “arrumações” desse tipo. Mas pode esperar em breve uma versão 11.0.1.

  • Leonardo Negrisoli

    Pro meu jeito de usar, isso aparentemente não fará a mínima diferença… mas é importante saber sobre esse novo comportamento

  • Anderson1sp

    Alguém mais está drenando a bateria no iPhone 7 Plus?
    Alguém sabe me dizer se o compartilhamento de Wi-Fi está nesta atualizaçao?

    • Felipe Boldrin

      O meu ficou horrivel, acabei de entrar em contato com o suporte o cara não conseguiu achar problema nem um, nem a Apple sabe porque desse erro, o meu durava 1 dia e meio agora to tento que carregar 2 vezes por dia.

      • Anderson1sp

        Está uma porcaria mesmo, quando mais se eu entro no WhatsApp, o WhatsApp eu até entendo porque eles ainda não atualizaram pro iOS 11 mas mesmo assim está consumindo muito.

        • Felipe Boldrin

          Ele me disse que os aplicativos que não estao adaptados para o 64bts vão usar muito mais do aparelho pq o sistema exige o 64, eu não achei muito sentido, faria sentido se a diferença fosse pouca, mas esta gritante… to passando raiva

          • Anderson1sp

            Então depois que todos os App atualizaram para o 64bts, a tendência é ficar normal a bateria, veremos!

          • Vitor Bittencourt

            Os aplicativos que não estão atualizados para 64b nem estão funcionado no iOS11. Isso que te falaram não faz sentido🤷🏻‍♂️

    • Claudson Andrade

      já nao vou atualizar tão cedo o meu.

    • Carlos Magno Duarte

      O compartilhamento WI-FI está nesta atualização sim. Testei ontem de boa!!

      • Anderson1sp

        Como funciona? Porque tentei fazer aqui e não consegui

        • Carlos Magno Duarte

          Os 2 dispositivos tem que estar atualizado pro iOS 11.
          Se um já estiver conectado na rede WI-FI e o outro quiser acessar a rede, gera uma mensagem no dispositivo já conectado perguntando se quer compartilhar a senha da rede. Sendo autorizado, já conecta automaticamente. Mas tem que estar próximos.

          • Anderson1sp

            Por isso não deu certo, um dispositivo não estava atualizado. É isso funciona mesmo se não tiver o sistema NFC?

    • Junior Taylor Allderdice

      sim o meu 7 Plus a bataria da péssima olha que meu aparelho é novo 3 mês de comprado, depois que atualizei para o IOS 11 a bataria ta descarregando muito rápido

      • Alessandro Araujo

        Somos dois!

    • Alessandro Araujo

      O meu 6 plus está derretendo a bateria depois dessa atualização!

  • Edson

    Quer dizer que manter o Bluetooh e o WiFi ligados não consomem bateria significativa?

    • Hoje em dia não. O consumo ainda existe, mas não é significante a ponto de valer a pena desligá-los.

  • Junior Dias

    Não ta dando pra selecionar o tipo de rede (E, 3G ou 4G) mais tbm (denovo).

    • David

      Tem sim. Fui olhar no meu e as opções estão lá. Eu cliquei em celular – opções de dados celulares – voz, aí aparecem as opções.

      • Junior Dias

        Qual o seu iphone?

        • Guilherme

          No meu iPhone 7 só posso escolher o que fazer com a rede 4G (Inativo; Voz e Dados ou Apenas Dados).

          • Eron Menezes

            no meu tbm ta assim, como faz pra aparecer a rede E…pqp de novo isso

        • David

          O 6 plus

    • BS
      • Junior Dias

        Me fala o caminho que vc foi, o meu não dá, o caminho que eu fui

        Ajustes > Celular > Opções de Dados Celular (com a opção Dados Celulares ativada), aí pra mim tem assim “Ativar 4G” (dentro dela tem “Inativo”, “Voz e Dados” e “Apenas Dados”) e embaixo “Roaming de Dados”

        • BS

          Uai, fui no mesmo caminho que vc até a parte de Opções de dados celulares… Aí aparece a tela abaixo aonde entro em Voz e Dados e aparece a opção… Talvez seja algum ajuste da operadora. Lembro que quando atualizei na terça feira, assim que desbloqueei pela primeira vez ele perguntou se eu queria atualizar as informações da operadora… Aceitei e tudo ficou blz!! https://uploads.disquscdn.com/images/dca19e58894e1dddfc3648cf20c08e63c91f0c206da79aa2b0f77069cf3e42c9.png

          • Junior Dias

            Capaz que pode ser eim, depois vou tirar o chip e testar.

    • Eron Menezes

      e aí, apareceu? meu nada ainda…tim aki

      • Junior Dias

        Meu tbm é tim cara, deve ser isso que o cara falou, cada operadora manda uma confing

  • Ale Nolasco

    O iOs 11 está dando uma série de bugs aqui… Adicionar uma música na biblioteca da Apple Music, por exemplo, precisa ter MUITA paciência, porque neste momento ele trava todo o celular. Tá complicado…

    • Bruno Kaetsu

      Olha o meu estava legal no primeiro dia de atualização, porem ontem anoite (20/09/17) travou a primeira vez tive que que fazer um “hard reset” e hoje de manhã aconteceu a mesma coisa.
      Conselho não criem esperança no IOS11 logo de cara está todo “Bugado” ainda, espere alguma noca atualização. Uso um IPHONE 7 32GB.
      att.

      • Tiago Freitas

        to usando ios 11 desde fase beta nao tive problemas, nem no 7 plus nem no ipad pro

  • Falando do iOS 11.. alguém esta com problemas ao escutar musicas no spotify e não conseguir trocar as musicas pela central de controle? E na tela bloqueada não aparecer o widget do player de musica?

    • João Paulo Silva

      Estou com esse problema desde o beta 5 ou 6, nunca foi corrigido. Nem na versão final. Os controles do fone de ouvido também não funcionam.

      • VERDADE!!! Esqueci de mencionar esse problema também.. agoniante.

  • David

    Eu mesmo já deixei o Bluetooth e Wi-Fi ligados direto por alguns dias e a bateria acaba mais rápido sim. Da diferença sim. Só se meu iPhone tem algum problema, pq a diferença foi bem visível. Por isso só ativo Bluetooth quando preciso e desligo Wi-Fi quando saio de casa. Acho que não tinha trabalho nenhum em subir a central de controle pra ativar ou desativar. A Apple só complica as coisas. E eu achando que essa nova central ia facilitar por ter mais atalhos, até o de rede celular que nunca teve. Bem que reparei que às vezes o Bluetooth aparecia ligado e que eu podia jurar que tinha desligado. Que preguiça dessa empresa.

    • Davi Ciarini

      No meu caso, quando “desligo” o Wi-Fi, ou seja, desativo pela CC, ele desconecta de todas as redes e impede o auto-join. Até aí tudo bem. O problema é que na hora que o iPhone detecta qualquer tipo de movimento, mesmo que mínimo, ele liga o Wi-Fi, mas não conecta a nenhuma rede e fica “procurando” por outras… aí pra conectar preciso ir na CC, ligar e desligar. Muito irritante, mas não sei como resolver esse problema e não sei o impacto na bateria… 🙁

  • André Gualberto

    Gostaria de feedback de alguém que tenha atualizado iPhone SE. Obrigado!

    • Felipe Gamst

      Sobre o desempenho? Nada a reclamar! Está mais rápido que o 10.
      A bateria também não está ruim, porém consome um pouco mais (deve ser por causa dos novos recursos), nada critico.
      Minha única “decepção” foi justamente com essa Central de Controles aí.

      • André Gualberto

        Estou receoso em atualizar justamente por causa desse recurso.
        A Apple às vezes impõe algumas coisas que só prejudicam a experiência do usuário.
        Obrigado pelo feedback Felipe!

        • YuRe RaMoS

          Eu tenho um iPhone SE atualizei ontem, e posso afirmar que de todos os aparelhos que Apple lançou o iOS 11 no iPhone SE foi o que ficou melhor otimizado. Tá super rápido, bem mais estável que iOS 10. A única coisa chata é essa questão da central de controles, mas não é algo que venha incomoda tanto, e creio eu que a Apple pode mudar esse conceito com as altualizacões futuras do sistema ainda é tudo muito novo. Agora quem tem o iPhone 6S para lá não vale a pena atualizar pois além de se encontrar instável o sistema ainda nesses celulares ainda perdem algumas funções úteis.

          • André Gualberto

            Depois dessa informação só me resta atualizar Yure. Obrigado pelo feedback!

  • Claudson Andrade

    Saudades Steve Jobs! 🙁

  • André Luiz Reis

    A cor da fonte do site está bem difícil de ler. Seria melhor se fosse preta ao invés de cinza. Tá mais fácil ler os comentários do que o texto do artigo. Usando um celular.

  • Gerente da Epic

    Pra mim so trocou seis por meia duzia.. se antes era mais trabalhoso ligar/desligar os dados móveis, agora esse trabalho foi tranferido para o wi-fi. Claro que o 3D touch ajuda um pouco mas esperava que com o ios11 ficasse simples ativar/desativar os dois.

  • Josias

    Como sempre a dona Apple decidindo por você o que é melhor para o seu smartphone. Um absurdo ainda não podermos desabilitar manualmente opções como geolocalização ou sincronia de dados, por exemplo.

  • :: “O Wi-Fi também não consome recursos significantes para fazer diferença.”
    – se o 4G estiver também desligado, sim. Fora isso, com ambos ligados, ele come a bateria com farinha. E esse é o problema: você troca do wi-fi pro 4G (porque foi almoçar na rua, saiu da área do wi-fi, etc) crente que só tem um ligado e daqui a pouco sua bateria está a 50% porque ambos estão ligados sem você saber.

    Nessas horas dá vontade de comprar um smartphone com Android só pela sacanagem/cara de pau/babaquice.

    • Se você sai para a rua e o celular troca da rede WiFi pela 4G, ele VAI consumir mais bateria porque o 4G é muito menos eficiente que o WiFi, e não porque o WiFi está ligado em standby.

      • :: Eu entendo o que você quer dizer, o aspecto técnico da troca de tipo de sinal. Contudo, não é esse meu ponto – o que eu quero dizer é que (independentemente de quem faz o que e como e quando e de que jeito) quando os dois estão ligados o resultado final é: o alto consumo de bateria por causa disso.

  • Neto Cardoso

    Meu 4G não aparece/funciona mais agora no iOS 11. Pqp que raiva q eu to. Mais alguém com o mesmo problema?

  • Luan

    É engraçado. Antes tínhamos que abrir os ajustes para ativar/desativar os dados celulares. Agora isso se inverteu e somos obrigados a abrir os ajustes para desligar algo tão básico e corriqueiro do dia a dia.
    Eu sempre gosto de desligar o Wi-Fi durante a noite ou quando estou no meu serviço,pois logo uso o 3G e não tem motivos para o Wi-Fi ficar ligado procurando redes. Mesmo que o consumo seja baixo,ainda sim consome. Ou quando houver algum problema de conexão e você precisar desligar e ligar,vai ser esse processo chato? Tá complicado.

  • Luan

    Mesmo que o consumo seja insignificante,é ruim você deixar o Wi-Fi e Bluetooth ligados sabendo que vai ficar um bom período ou dia sem usá-los.

    • BS

      Mas nós ajustes vc pode desligar! 🙂

  • Alisson Rocha

    Já é foda a Apple não mostrar as redes conhecidas, para podermos “esquecer” sem ter que necessariamente estar conectado a ela (nunca entendi esta lógica), agora ela quer definir o que manter ligado e desligado… tá danado!!!!

  • Tiago Pimenta

    Falando em central de controle… Usando o 3D Touch na lanterna e no Timer na centra de controle, ele dá opções extra que não vi ninguém comentar nada !!! Alguém já tinha visto ?

    iOS11 aqui também está bem zuado… sinceramente ? Até parece Android 🙁

    • BS

      Essa função do 3D touch na lanterna e timer já tinha no ios 10! Tem vários atalhos deste tipo escondido na central de controle! 🙂

  • Anderson1sp

    Achei bom!! O iMessage também deveria ser nativo!

  • André Drummond

    Gostaria de saber se isso serve também para o modo “economia de bateria”, pois, ativando pela Central de Controle, ainda consome bastante bateria em comparação ao iOS 10.

  • Parando pra pensar bem, essa função é interessante no que tange a segurança. Se alguém mal intencionado tomar posse do seu dispositivo e desativar as conexões, elas ficarão desativadas temporariamente e mesmo assim o serviço de localização continuará ativo, facilitando a localização do dispositivo.
    Eu achava isso complicado no iOS 10, pois se alguém tomasse seu aparelho e desativasse as conexões pela central de controles, possivelmente vc não conseguiria ter mais o acesso/localização do aparelho!

    • BS

      Depende… O mal caráter pode colocar em modo Avião… Aí já era… Ou mesmo apertar o botão power e desligar o aparelho, como normalmente acontece…

    • Alexandre Pinho

      Mas, dava pra desativar a central de controle com a tela bloqueada. E aí, esse perigo deixava de existir!

  • Sandro Rusty

    Como se a bateria do iPhone fosse tão boa assim para se manter de pé com todos esses recursos ativos, que eu saiba eles estão sempre trabalhando em segundo plano(procurando redes ou acessórios ) 😏😏😏

  • Valerio de Vito

    nao faz diferença pra mim, nunca desligo o bluetooth msm

  • Sylvio

    Tenho 5S e já fiz diversos testes, eu deixo tudo ligado a diferença é bem pouca, a questão é que qdo sai do wifi para 4G/3G vc quer fazer a mesma coisa que fazia no wifi, 4G/3G consome bem mais recursos com Wapp, YT, FB, jogos e outras coisas.

  • Anderson

    A notícia não importa muito, o mais legal é acompanhar os comentários dos Pseudo Engenheiros e haters.

    • João Paulo Silva

      Também é legal acompanhar as opiniões dos críticos da revista Veja!

  • LeandroN

    Ou seja, só reativa nessas 4 condições.

    Teoricamente, se eu desligar a rede no escritório pela central de controle (apenas para desconectar), quando eu chegar em casa, não vai se conectar automaticamente a menos que eu ligue novamente na central de controle ou espere até as 5h da manhã?

    Então, a função é quase boa…kkkkk….

    Eu nunca desligo nada mesmo, só fazia isso pra desconectar de alguma rede ou dispositivo e, consequentemente, ficava desligado e acabava usando o 4G em casa até perceber.

    Não vejo impacto na bateria, tirei hoje mesmo as 7h da tomada e estou com 68% de bateria no momento (15:06h) num iPhone 7 Plus…..Na época que usava o iPhone 6 Plus, era basicamente a mesma coisa.

    • Vinícius Guerra

      O Plus tem uma bateria bem maior, se fosse um 5S, ai realmente teria que carregar.

    • LeandroN

      Complementando, eu fiz o teste aqui, eu posso desligar o WiFi pela central de controle em algum local e quando vou para outro local (em casa por exemplo) a conexão ocorre normalmente, mesmo fora dessas condições, vou testar novamente para garantir! Se isso funcionar dessa forma mesmo, então acho que foi uma boa mudança (no meu caso, é claro!).

  • andre

    Kd o brilho automático ?

    • BS

      Geral – Acessibilidade – Adaptações de tela

      • andre

        Kkkk valeu.

    • Vinícius Guerra

      Ficou mais organizado, especialmente a central de controle que era meio bagunçada. Só o fato de acionar o 3G/4G já é um avanço.

  • YuRe RaMoS

    FeedBack iPhone SE 😄

    Atualizei o meu SE ontem, acredito que de todos os iPhones que foram atualizados para o iOS 11, o que está melhor otimizado e estável é o iPhone SE, inclusive ele tá bem mais rápido do que o iOS 10. Eu tava meio receioso em atualizar, mas acabei assim fazendo, não me arrependir valeu a pena. Bateria do aparelho tá normal, só está consumindo um pouco mais devido às novas funções. Com uso moderado ele chega até a noite tranquilo. Enfim até o momento tudo ok, e nos próximos dias com as atualizações que a Apple lança de correção tende a melhorar mais ainda tanto o desempenho que já está excelente quanto a otimização da bateria. Quem tem a partir do iPhone 6s para lá, ainda não vale a pena pois além de não está 100% otimizado você acaba perdendo algumas funções. E quem tem o iPhone 5s e o 6 é melhor deixar eles no iOS 10 definitivamente.

    • Vinícius Guerra

      Você chegou a restaurar o aparelho? É importante após a mudança de versão, pois corrige também alguns bugs. O bom é que o iPhone SE tem poder de processamento para no mínimo mais 2 anos tranquilo.

  •  lover

    Nunca consegui usar o AirDrop😔 ele não conecta, e minhas configurações permitem o uso do AirDrop. Mas ele nunca encontra o meu outro iPhone. Eu não vou atualizar tão sedo, vou deixar ele polir mais esse iOS 11. O Creig disse que o 3D Touch pra chamar a multitarefa vai voltar em alguma atualização 11.x

  • Helder Fonseca

    Não tem a ver com o tópico mas achei genial a sacada do teclado de fazer um swipe down na tecla pra acessar a segunda função…

    • BS

      Mas isso só no ipad né? iPhone não tem esta função…

  • Stéphanie Keys

    Galera uma dúvida, quando a Apple não assinar mais o Ios 10 (por exemplo), se tiver com Jailbreak ainda pode fazer o downgrade mesmo com a Apple não assinando???? Me expliquem por favor

  • Eu achava que era falha do beta, inclusive reportei isso.

  • Valdemir Silva

    Eu curti o novo sistema operacional, mas meu iPhone 5s ficou mais lento.

    • Vinícius Guerra

      Restaura o aparelho e veja se melhora.

    • Fabio Conde

      O nome disso é obsolência programada.

    • :: Curioso. O meu ficou MAIS RÁPIDO.

  • Rob Simões 

    Este foi simplesmente um dos melhores recursos do iOS 11. Goste demais. Eu NUNCA quero desligar Wi-Fi e Bluetooth, NUNCA. Eu só quero desconectar de determinados dispositivos temporariamente. Antes eu tinha que ir nos ajustes ou deixar desligado mesmo, o que eu não queria, e sempre acabava esquecendo de ligar depois. Este recurso resolveu todos os meus problemas.

    Espero que a Apple mantenha isso e não dê atenção aos mimizentos de plantão que estão reclamando, ou ainda, que coloque uma opção de escolha nos ajustes para agradar a todos.

    • Aline

      Eu também gostei disso.

    • João Paulo Silva

      Você quer que a apple dê atenção somente a você? A grande maioria dos usuários detestaram essa mudança.

  • VInicios

    Estou put* de raiva com a atualização por conta de um recurso que tiraram ou bug, não sei se é proposital, mas eu tenho uns 100 aplicativos instalados, sempre que quero abrir um que uso pouco, como por exemplo alguns aplicativos de investimentos internacionais e cotações que uso 1 vez por mes eu na tela home deslizava para a esquerda de digitava na pesquisa as 3 primeiras letras do app e já aparecia o icone dele nas sugestoes da siri e eu abria rapidamente, agora fazendo isso aparece sugestão de tudo que existe, menos a porcaria do aplicativo, ai tenho que ficar navegando nas paginas e pastas tentando lembrar como é o ícone dele para abri-lo… Já alterei todas opções da Busca/siri e não consegui reativar esta função….

  • Alvaro Guatura

    Eu adorei esse modo temporário do novo IOS

  • Rafael Barros

    Chegou meu 8 Plus hj… fiz todo o processo normal de backup do meu antigo 6, no meio das instalacoes dos apps deu uma travada monstra, ficou frozem por 1:30 hora.. falei fodeu, zerado ja deu pau, pq nao funcionava nem o hard reset.. tentei de novo mais tarde e resetou voltou normal e continua instalando os apps lentamente.. o iOS11 no meu 6 nao ficou legal nao, mas acredito que tenha sido pra todo mundo, uns bugs chato nas mensagens na hora de trocar o teclado normal pro de emojis sumia a ultima linha sei la.. Mas tudo que eh novo tem seus bugs. Vamos aguardar. e acho que vou ter esperar uns 12 dias pra instalar todos os apps aqui o 8Plus..demora do caraio!!

  • Vinícius Guerra

    A minha crítica com a Apple é isso, ela muda certas funções e não consulta o seu público, é uma empresa que deveria ouvir mais os seus clientes.

  • Iggor Pereira

    Eu uso TIM, eu já da pra ter ideia que o sinal não é 100%.
    Eu fazia um lance de colocar modo avião/tira modo avião pra resetar o sinal e as vezes achar o 3/4G quando tava em GPRS.
    Agora toda vez que faço, liga o Bluetooth e Wi-Fi o que é bem chato!

    • Robson Junior

      Uso a TIM e sempre faço isso, também. Hahahah o meu é o 6, mas ainda estou com medo de atualizar.:/

    • Marcos Rogers

      Poxa cara, sofro do mesmo problema, meu 4g funciona de boa, mas o povo me liga e diz que tá dando caixa postal😔

  • Leonardo VimpriO

    Gostaria de saber como ficar offline no whatsapp e sem ter que desligar a internet ou desinstalar o app. Essa nova geração nunca usou msn pra saber que nem sempre queremos estar disponível?

    • Gabriel

      Eu gostaria dessa opção também, sempre penso nisso.

    • Milton Bender Júnior

      Sensacional. #voltaOffline

  • Os AirPods funcionam com o iPhone mesmo desligando o Bluetooth? Fiquei com essa dúvida tola por causa da “lista” de coisas que deixam de funcionar não conter os fones.

    • Luciano Assunção

      Não. Os AirPods precisam do Bluetooth ativo para funcionar

  • Geferson Rodrigues

    siri ficou uma bosta demora pra caramba pra responder sem falar esse lance do wifi ficou um saco

  • Fernando Leite

    boa tarde a todos, alguém poderia me dar uma dica/informação? Em todas a atualizações que faço nos meus iPhones(desde o Primeiro) sempre faço instalação do zero, e desde o surgimento do iCloud e o recurso chaves, restauro o backup e volta todas as minhas senhas(das conexões wifi, senhas de sites tudo) e agora no ios 11 não esta acontecendo, e futuquei de tudo e não consegui que restaurasse elas de volta. Alguma dica alguém ?

  • Jeff

    Alguém sabe dizer se no IOS 11 não tem mais a opção de escolher entre 2G / 3G /4G? Desapareceu a lista de escolha…

  • Filipi Jacob

    Senti falta do bloqueio da central de controle quando o iPhone está bloqueado, menos segurança! Caso iPhone seja perdido ou esquecido em algum lugar o fácil acesso a central de controle permite colocar o iPhone em modo avião impedindo a localização, Se alguém souber de algum modo avise aqui nos comentários.

    • Calebe Duarte Pimentel

      Cara, e tem como bloquear esse acesso..
      Vá em “Geral>Touch ID e Código” e desabilite a opção da Central de Controle, e assim não terá acesso a ela com a tela bloqueada.
      Embora deixo o meu habilitada, fiz o teste e deu certo, não abre a central de controle.

  • Só eu estou revoltado com isso ??? Eu aqui em uma guerra toda hora desligando o Wi-Fi pra que fazer um atalho se ele não vai funcionar ??? 😓😓😓😓😓

  • Franciele Adams

    Depois da atualização, meu wifi está caindo toda vez que a telefone bloqueia, desbloqueio e tenho que conectar a rede novamente… é um bug? Alguém está tendo esse problema também?

  • Thiago Romero

    Boa!!! Um ícone a menos na barra para quem usa AppleWatch.

  • LVZA

    Era so ao utilizar algum recurso que precisasse da conecção ao invés de abrir uma tela falando mandando para a sua configurações, pergunta rlogo se quer ativar a função, simples e efetivo.

  • João Carlos

    Uma semana com Iphone 7, e começando a me arrepender.

  • Tuani Gozzi

    E a bateria vai pro saco né!

    • Luciano Assunção

      Alguém não leu a matéria toda pelo visto rs

  • Alan

    Eu to realmente irritado com isso. Não costumo deixar o celular carregando durante a noite, tiro da bateria quando vou dormir. Geralmente tiro por volta de 23hrs, agora pela manhã (5:35am) o celular está com 55% de bateria. É sacanagem isso, inclusive com o modo de economia ligado! Estamos falando de um iPhone 7, mais alguém está com isso?

  • Caio Welerson

    Como faço para não permitir acesso na tela bloqueada no iOS 11.1 para se ele for roubado ou perdido. Grato.