Curiosidades

iOS 11 terá modo silencioso para quando você estiver dirigindo

Se você é daqueles que não consegue se segurar enquanto dirige e desvia a atenção toda vez que alguma notificação toca no seu iPhone, a Apple pensou em uma solução para você não correr mais perigo. O iOS 11 trará uma versão curta da função Não Perturbe, especial para motoristas.

A função Não Perturbar ao Dirigir na verdade ativa temporariamente o Não Perturbe que já conhecemos, e faz com que o aparelho não alerte ao receber ligações, mensagens ou notificações de aplicativos.

Se alguém tentar enviar uma mensagem para você enquanto a função estiver ativada, receberá uma mensagem automática de que não pode atender agora por estar no trânsito. O interessante é que, se for algo realmente urgente, há um modo de fazer com que a mensagem seja recebida.

Se seu carro tiver CarPlay ou qualquer outro sistema automotivo conectado ao iPhone (rádio com Bluetooth, por exemplo), o modo Não Perturbe será desligado automaticamente assim que você se afastar do veículo. Caso não tenha, você terá que desligar manualmente na Central de Controle do sistema (ou através do 3D Touch na notificação da tela bloqueada).

No início deste ano, comentamos aqui sobre um processo que a Apple estava recebendo por causa de um cidadão que usava um iPhone enquanto dirigia. Claro que a responsabilidade de usar ou não o celular enquanto dirige (o que é algo contra a lei) é exclusivamente do motorista. Mas toda a ajudinha é válida, principalmente se contribuir para não desviar a atenção do motorista.

Botão Voltar ao topo