Curiosidades

Site do YouTube se adaptará aos vídeos verticais feitos em smartphones

Com o smartphone se transformando na principal câmera de vídeo do dia a dia, um fenômeno começou a se propagar: os vídeos na vertical. Isso é algo bem natural, visto que é na vertical que normalmente usamos nosso celular. Porém, muitas pessoas se esquecem que TVs e diversos sites de vídeo são somente adaptados ao formato horizontal, fazendo com que apareçam aquelas odiadas barras pretas nas laterais.

Desde 2015 já é possível assistir estes vídeos no aplicativo do YouTube, mas agora isso será possível também pelo site mobile.

Durante a VidCon, encontro de youtubers e criadores de conteúdo, foi anunciada a novidade que o site mobile da plataforma irá se adaptar automaticamente à dimensão do vídeo, não importando se ele foi feito na vertical ou na horizontal.

Com isso, mesmo os que preferem não instalar o aplicativo do YouTube (eu sou um deles), podem visualizar de forma otimizada no iPhone (e outros smartphones) vídeos publicados na vertical sem as barras pretas na lateral. Não foi comentado se e quando a versão desktop do site receberia a mesma funcionalidade.

A iniciativa é muito boa, mas fica a dica: evite gravar vídeos com o iPhone em pé, pois se você depois quiser assistir na sua televisão, eles não ficarão adaptados. ;)

via TheNextWeb

Botão Voltar ao topo