Dicas de iPhone e iPadTutoriais

Como equalizar o som da música no seu iPhone ou iPad

Muita gente gosta de ouvir música no iPhone. É prático, dá para levar para onde você for e você pode escolher se quer utilizar o serviço de streaming (Apple Music) ou copiar suas próprias músicas para o aparelho. Mas além de cada usuário ter sensibilidades auditivas próprias e muitas vezes diferentes, fones de ouvido de diferentes marcas e modelos também possui suas características diferenciadas.

Por isso, é primordial que os amantes de música ajustem o áudio conforme a situação e seu gosto pessoal, para aproveitar ao máximo. E é por isso que o iOS possui uma opção para equalizar o som, de acordo com as preferências do ouvinte. E este artigo vai ensinar a você como fazer isso.

O iOS possui um equalizador nativo para o aplicativo Música, que serve tanto para o Apple Music quanto para canções transferidas. Para ajustar conforme a sua preferência, siga os passos a seguir:

→ Conecte o fone de ouvido ou caixa de som

Estamos partindo do pressuposto que você esteja querendo escutar a música em seus fones de ouvido ou em uma caixa de som externa, pois se for só para ouvir no “viva-voz” das saídas do próprio iPhone ou iPad, já adiantamos que a diferença não será tão grande assim. Portanto, a primeira coisa é conectar os fones de ouvido ou as caixas de som que você irá usar.

→ Ponha uma música para tocar

Nosso teste será feito com uma música tocando no dispositivo. Assim teremos a resposta em tempo real, podendo comparar as diferentes equalizações. Dê preferência para a música que você pretende ouvir.

→ Abra os Ajustes do iOS

Com a música tocando de fundo, abra os Ajustes do sistema.

→ Acesse o equalizador

Vá em Música » Equalizador.

→ Escolha a equalização

Agora é só tocar nas diversas opções e escolher qual a que agrada mais aos seus ouvidos. Quando chegar a uma conclusão, basta sair dos Ajustes e todas as músicas tocadas irão respeitar esta configuração.

Com isso, fones de ouvido que reforçam demais os graves ou caixas de som que possuem agudos muito fortes, podem ser reguladas de acordo com o seu gosto.

Este tutorial funciona para músicas do aplicativo nativo do iOS. Para regular o áudio no Spotify, leia este outro artigo.

Se você procura bons fones de ouvido bluetooth para o iPhone ou iPad, confira estes aqui.

Botão Voltar ao topo