DicasTutoriais

Como melhorar a qualidade de som das músicas do Spotify no iPhone ou iPad

O Spotify com certeza é um dos mais populares serviços musicais do Brasil. A sua versão gratuita permite escutar milhares de músicas sem precisar de assinatura (para quem não se importa de ser interrompido vez ou outra por anúncios que quase nunca tem a ver com algo que você gosta). Mas apesar de ser bastante conhecido, muita gente não sabe como ajustar a qualidade do som e acaba ficando com a configuração padrão do aplicativo, que por vezes oferece uma qualidade não muito boa.

Veja aqui como melhorar a qualidade do som que você escuta no Spotify, de acordo com seu gosto musical.

Nos Ajustes do aplicativo do Spotify, há duas opções em que podem ajudar a melhorar o som que você escuta. Você os acessa através do botão de engrenagem no menu principal do aplicativo.

Spotify


✪ Qualidade de transmissão

Em dispositivos móveis em que, teoricamente, escutamos música também pela rede 3G, é importante que o aplicativo tenha uma maneira de consumir menos dados ao escutar música. Por isso, há a possibilidade de escolher um arquivo menor, de qualidade sonora mais baixa, para ser escutado sem problemas em redes mais lentas. Se você não está gostando da qualidade das suas músicas, pode ser que esta opção esteja ajustada para uma qualidade menor de transmissão. Para alterar isso, vá no menu das Preferências (botão de engrenagem) e escolha “Qualidade da Transmissão“.

Spotify

Se você quer ter certeza da melhor qualidade de som, deixe selecionado a “Alta”. Mas lembre-se que a contrapartida disso é que, quando você estiver com uma conexão lenta, as músicas podem sofrer pequenos cortes. A qualidade “Extrema” é apenas para assinantes do serviço.

Spotify


✪ Equalizador

Além da qualidade da transmissão, você pode também ajustar o áudio que você escuta, de acordo com o tipo de música. Basta ligar o Equalizador do aplicativo, para adequar o som. No menu das preferências, vá em “Playback” e depois “Equalizador“.

Spotify Spotify

O equalizador ajusta o som de acordo com o tipo de música que você ouve. Por exemplo, pode preferir atenuar os baixos, ou reforçá-los, ou então escolher entre o estilo musical, como dance, clássica, pop, rock e assim vai. Experimente o que melhor lhe agrada, segundo o seu gosto.

Spotify

Assim, você terá uma melhor experiência ao escutar suas músicas no Spotify. Para quem usa o Apple Music, também há um equalizador nativo, em Ajustes > Música > Equalizador.

Tags
Mostrar mais

Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.

Artigos Relacionados

  • Thiago Jdi

    Lembrando que quem possui músicas baixadas na qualidade automática selecionada e alterar a opção, deverá baixá-las novamente.

  • Ou assina o Tidal. hahaha

    Em qualidade de música o Spotify é o pior dos dos quatro principais do Brasil. Na minha opinião em qualidade Deezer, Apple Music, GooglePlay e ai Spotify (veja: eu falo em qualidade de som, não do serviço). O Spotify quando você coloca volumes altos é o que mais apresenta ruídos e distorções, além de não ter uma boa clareza.

    • Victor Alves

      Nunca ouvi o Tidal, mas ouço o spotify com um fone Koss Porta Pro e nunca vi defeito na qualidade sonora

    • Marquinho

      Eu uso o Napster e a qualidade é impressionante!

      • Eu nem sabia que o Napster estava no Brasil, assinei aqui por curiosidade (2 meses por 1 real aproveitem). Ao que vi AAC 320 constante, por isso a qualidade lá é boa, mesma coisa do Deezer.

        • Marquinho

          Está no Brasil tem um tempo já… Inclusive através da operadora Vivo… Da qual vc pode assinar o plano do Napster utilizando deus créditos, etc! 🙂

  • Henrique A.

    Bacana! Eu uso Deezer (com assinatura) há alguns anos. Alguma vantagem extra no Spotfy em relação ao Deezer ou é a mesma coisa?
    Tentei passar para o Apple Music, mas não deu! Na época pelo menos, muitos bugs. Acabei preferindo o Deezer.

    • Gilmar

      O Spotify possui um plano familiar que permite pagar metade do preço nas contas adicionais. Acaba saindo mais barato nesse caso.

  • Bruno d’El-Rey

    Acho que sou a única pessoa que ainda não se rendeu aos apps de stream de música…

    • Fernando Marques

      Normal eheh eu por exemplo não tenho Netflix, no seu caso vc deve conhecer bem os meios para consegui suas musicas eheh

  • Anderson Gomes Barbosa

    Mesmo assim a qualidade do Spotify é inferior aos outros serviços. Apple Music e Tidal são muito melhores em qualidade. Mas, o Apple Music tem uns bugs meio chatos, de esconder Explicit Content e outros tb. Além do Apple Music e do Tidal terem algumas músicas indisponíveis no catálogo. Enfim, recomendo o Tidal por enquanto.

    • KB

      Este negócio de ficar desabilitando o Explicit irrita. Volta e meia acontece comigo… 🙁

  • Alan Patrik

    Eu tenho o Spotify Premium e sou cliente Vivo. Mas D epois dessa presepada que a Vivo esta armando, resolvi testar outras operadoras. Fiz portabilidade de alguns números da minha família para a Tim. Acabei descobrindo que o Deezer Premium é gratuito para clientes Tim com pagamento no cartão de crédito. A plataforma é muito diferente, e o número de musicas são parecidos, ainda estou em fase de adaptação, se realmente suprir minhas necessidades vou cancelar o Spotify.

    • Eu tentei várias vezes usar apenas ele e sempre desistia pelo mesmo motivo: ao menos comigo travava frequentemente. Normalmente minhas playlists são gigantes com mais de 100 musicas, geralmente deixo no modo randomico e fico avançando conforme quero ou não escutar a música, e no iPhone sempre travava o App. Sempre desistia por isso. Se o App deles não fosse ruim, o Deezer teria tudo para dominar.

    • Luis Cesar

      Eu uso o Deezer Premium no plano da Tim e tenho gostado bastante. Em matéria de catálogo, é bem semelhante ao Spotify porém, o app é inferior. Mas tem melhorado ultimamente.

      A diferença é que nesse plano, você só vai ter a qualidade máxima no smartphone, caso você também ouça num PC/Mac por exemplo.

      Mas o fato de você ter streaming de qualidade em qualquer lugar, sem gastar da franquia já é uma vantagem e tanto.

      • Cauê Souza

        Opa! Tudo bom? Notei isso que não consigo selecionar a opção de qualidade no PC, sabe o motivo? Está no contrato da Tim?

        • Luis Cesar

          E questão contratual, sim. Você só vai ter a melhor qualidade em apenas 1 dispositivo.

          • Cauê Souza

            Obrigado pela resposta! É isso!

  • Rob Simões 

    Spotify? Tô fora. Assinei por muito tempo, mas depois do magnífico Apple Music não quero mais saber dele.

    • Vinicius Diagonel

      Já que você utiliza o Apple Music , me reponde uma coisa , claro se você souber.

      Caso você deixe de pagar a assinatura uma vez , as musicas ficam bloqueadas até você pagar ou elas são excluídas?

      • Gonçalo

        Bloqueadas até pagar a assinatura. Nunca são apagadas.

        • Vinicius Diagonel

          Entendi , valeu pela resposta. Pensou , você com 3 mil musicas , e acontece algo com o cartão e não é possível realizar o pagamento e você perde elas , nossa que transtorno kkk
          Já aconteceu isso com você ?

          • Gonçalo

            Sim! Por algum motivo a Apple não estava a conseguir debitar o valor e cancelou ao fim de uns dias. Eu estava ocupado e só pude resolver passado uma semana. Voltou tudo exatamente como eu tinha.

  • Esse foi um dos posts mais úteis dos últimos tempos! Muito obrigado!

  • Lua Morkay

    esse post acabou e mudar minha vida tamanha sua utilidade. vocês que usam outros serviços, eles fazem scroobling para o lastfm? to pensando mudar minha assinatura do spotify por outros apps …

  • Matheus Stout

    Até agora não vi vantagem para assinar serviço de música via Streaming. Mais entendo que muitos usuários não sabem como baixar músicas em alta qualidade e acabam se rendendo a esse serviço.

  • Ricardo Bortolotti

    Utilizo o Spotify Premium no plano família, é um serviço muito bom!
    Com ele consigo ouvir musicas no trabalho(pc/windows), no iphone eu deixo todas offline, aí aproveito no carro, caixas de som, etc.
    A questão sobre baixar musicas, eu não me dou ao trabalho de ficar procurando, é muito mais simples, rápido e barato para mim pagar uma mensalidade de 12 R$!

    • Pablo Rangel

      Boa Juruna!

    • Fernando Lívio

      Quando você está sem conexão, as capas dos albums são exibidas nas musicas baixadas?

  • Fabricio Queiroz

    Nota > Melhora a qualidade do som também em dispositivos Android!

    • E também no Windows Phone. Não é fantástico!

      • Fabricio Queiroz

        Demais!

  • Eduardo Mariano

    Dispenso, embora o Spotify ofereça qualidade de até 320kbps, o serviço Apple Music tem uma qualidade final muito superior

  • Luis Ribeiro

    Eu o utilizo, e gosto muito do valor, da oferta, da interface, entre outras coisas. Mas minhas reclamações são a qualidade de áudio (realmente pior que a dos concorrentes) e o atendimento sofrível ao cliente.