AplicativosNotícias

Apple compra o aplicativo Workflow e deixa-o grátis na App Store

De tempos em tempos a Apple adquire algumas empresas, para enriquecer seu portfólio e principalmente incorporar ideias legais e inovadoras em seus produtos. E a mais recente aquisição foi a de uma pequena empresa, que criou um aplicativo muito legal: o Workflow.

O Workflow é uma poderosa ferramenta que possibilita a criação de tarefas automáticas no iOS. Ele é excelente e muito útil para quem sabe usá-lo.

As negociações teriam sido concluídas nesta quarta-feira, com a efetivação do negócio. Não foram ainda divulgados valores, mas o site TechCrunch afirma que junto com o app a maçã também contratou a pequena equipe que o criou. Um deles, Ari Weinstein, iniciou carreira fazendo aplicativos para o jailbreak (foi membro do Chronic Dev Team). Ele também foi o responsável por um aplicativo chamado DeskConnect, que permitia a transferência fácil de arquivos e URLs do computador para o iOS. Este app foi descontinuado no mês passado, talvez devido às negociações com a maçã.

Normalmente a Apple retira imediatamente da App Store os aplicativos que adquire. Porém, desta vez ela não apenas manteve o Workflow na loja, como deixou-o de graça. Por isso, se você quer saber como ele funciona antes da Apple incorporá-lo ao iOS, pode baixá-lo neste link.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Antonio Frederico

    Baixando……

  • Rodrigo Fernandes Ramos

    Testando …

  • EU GOSTEI EM!

    Olha só que alegria em.

  • João Vitor

    O app é sensacional, realizar uma sequência de ações através de um widget ou ícone da tela de início já me economizou muito tempo.
    Talvez ele venha nativo em alguma atualização do iOS chamando-se Automator, como o similar do MacOS.

    • f.u.

      Como deixá-lo em português?

  • Daniel Zibordi

    Melhor que o aplicativos, será quando a Apple incorporar as funcionalidades e permitir a integração direta com o sistema. Posso sonhar com um Tasker para ios?

  • Eu preciso é aprender a mexer nele..rs

  • Denys Volpe

    Como usa isso? e para que serve!!! To perdidão aqui.

  • Saulo Rogério

    Não sei mexer nisso, parece bacana, mas….

  • Julio Souza

    Bem útil, mas a pessoa precisa ter alguma noção de lógica e sequenciamento de atividades para conseguir usar.

  • Marcel Franca

    Se alguém conseguir criar algo bacana compartilha aí. Vou tentar fazer um “bom dia” pro WhatsApp mandar nos grupos de famílias kkkkkk

    • J_Eduardo

      É relativamente simples. Na tela principal, Na barra inferior a esquerda tem a opção “actions” ali nesta aba vc selecione as ações a partir de uma coerência de ações. Por exemplo. Para fazer um rota de seu local atual ate sua casa. Primeiro selecione o endereço arrastando a função “street” para direita até mudar para tela workflow. Criada a primeira etapa depois escolha a forma de navegar (driving) e o coloque logo na sequência abaixo do endereço . O próprio app cria uma conexão de ligação. Vc da o play pra testar …Se estiver ok, vai abrir o seu waze ou google maps com o endereço q vc criou. Confirmar o endereço no app de navegação e ele inicia o processo.
      Feito isso. Vc pode usar pela barra superior adcionando um widget workflow q os seus estarão ali prontos para o uso ou um atalho na área de trabalho. Pode criar GIFs, converter pra PDf, realizar chamadas…E fora as sugestões q ele da…

  • 199X KID

    esse app é bom demais, socorro

  • J_Eduardo

    O app acaba viciando só de imaginar as inúmeras possibilidades. Eu, por exemplo, uso na barra superior algumas rotas predefinidas q uso via waze (só não consigo usar as rotas favoritas do próprio waze)., Mas pode ser outro app. Em Um comando, estou a caminho! Também criei uma função de converter HTML em PDF e por fim fazer ligações para contatos pré definidos. Mas as possibilidades são enormes . O mais legal q dele, descobri o Automator do meu MAC…