AplicativosNotícias

Apple compra o aplicativo Workflow e deixa-o grátis na App Store

De tempos em tempos a Apple adquire algumas empresas, para enriquecer seu portfólio e principalmente incorporar ideias legais e inovadoras em seus produtos. E a mais recente aquisição foi a de uma pequena empresa, que criou um aplicativo muito legal: o Workflow.

O Workflow é uma poderosa ferramenta que possibilita a criação de tarefas automáticas no iOS. Ele é excelente e muito útil para quem sabe usá-lo.

As negociações teriam sido concluídas nesta quarta-feira, com a efetivação do negócio. Não foram ainda divulgados valores, mas o site TechCrunch afirma que junto com o app a maçã também contratou a pequena equipe que o criou. Um deles, Ari Weinstein, iniciou carreira fazendo aplicativos para o jailbreak (foi membro do Chronic Dev Team). Ele também foi o responsável por um aplicativo chamado DeskConnect, que permitia a transferência fácil de arquivos e URLs do computador para o iOS. Este app foi descontinuado no mês passado, talvez devido às negociações com a maçã.

Normalmente a Apple retira imediatamente da App Store os aplicativos que adquire. Porém, desta vez ela não apenas manteve o Workflow na loja, como deixou-o de graça. Por isso, se você quer saber como ele funciona antes da Apple incorporá-lo ao iOS, pode baixá-lo neste link.

Botão Voltar ao topo