AplicativosApple

Apple anuncia Clips, um novo aplicativo para aplicar efeitos em vídeos

Depois do iOS 10 e seu iMessage reformulado, ficou visível a vontade da Apple em investir em efeitos que se tornaram populares nas redes sociais. Hoje, a maçã anunciou que irá lançar em abril um aplicativo próprio neste sentido, que ajuda os usuários a postarem vídeos divertidos nas redes sociais.

O Clips parece mais um app inspirado no Snapchat, mas com algumas funções novas. Uma delas é o Live Titles, recurso de legendar o seu vídeo em tempo real, apenas com a fala; ele reconhece o que você diz, como na função Ditado do iOS.

Você também pode aplicar filtros e colocar figuras Emoji nas imagens, para torná-la mais divertida. O objetivo é realmente usar o resultado em redes sociais. Aliás, o próprio app oferece compartilhamento direto para as principais, como Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.

E através do reconhecimento facial do iOS, o app ainda identifica quem está no vídeo e já sugere o compartilhamento para eles, se estiverem em seus contatos.

O aplicativo estará disponível no início de abril e será compatível apenas com dispositivos com chip de 64 bits (a partir do iPhone 5s e iPad Air).

Botão Voltar ao topo