Curiosidades

Novos comerciais do iPad Pro respondem mitos e dúvidas dos usuários

Todos esperam por novos iPads daqui um mês, mesmo que a Apple ainda não tenha confirmado nada a respeito. E para piorar ainda mais, ela acaba de lançar uma nova campanha publicitária do iPad Pro de 12,9 polegadas, como se nada de novo estivesse programado para breve.

Nos comerciais, a empresa pegou tweets reais de perguntas ou comentários sobre o dispositivo, respondendo em cada vídeo e mostrando como o iPad Pro pode sim ser considerado um computador para algumas coisas. Confira abaixo cada um deles.

Sem vírus de PCs

Neste comercial, a Apple enfatiza que o iPad está imune a virús de computador, como inclusive já comentamos detalhadamente aqui.

Melhor que um computador

[Link para o tweet privado]

Para responder este comentário, a Apple afirma que o iPad é ainda melhor e mais rápido que muitos laptops do mercado, com a vantagem de ser multitoque e ser compatível com o Apple Pencil.

Não saia à caça de Wi-Fi

Este tweet nem é diretamente relacionado ao iPad, mas foi aproveitado para destacar que o iPad Pro com conexão 4G pode se conectar em qualquer lugar.

Faça mais com o Word

Uma dúvida de muitos, a Apple enfatiza que o iPad (não apenas o Pro) tem versão do MS Office.


Um detalhe interessante: os tweets são reais, mas as fotos de perfil não, como você deve ter percebido. Como não foram os donos dos comentários que gravaram o comercial, a foto foi substituída pelas dos atores.

A empresa contatou todos os perfis antes de usar as mensagens, mas ainda não se sabe se ela chegou a dar alguma compensação financeira ou não. Seja como for, deve ser muito legal participar, mesmo que indiretamente, de um comercial da Apple. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • rjlgarcia

    Se tivesse suporte a mouse seria muito melhor.

    • mouse?
      Por que?
      não uso mouse há tantos anos…

    • Vinicius Bond

      Tmb acho

    • Só uso mouse no trabalho pq PC não tem touchpad.

  • Se o Surface e tantos outros não fossem um conceito melhor que esse tablet ai..

    Word.. Wordddddddd for iPortable. Nem se compara a versão desktop que vem junto nos outros portáteis. Ou a Apple da um jeito de por o MacOS no iPad ou as vendas só vão continuar caindooooooo e as do Surface subindoooooo.

    • CarlinhosDOWN

      Bom, eu já estudei estatística, o que me faz ter um olhar diferente para números de estatísticas.
      Na época do Palm Prè, a porcentagem de crescimento de vendas dele era bem maior que o iPhone, e isso tem uma lógica. Se você lança um produto que tenta competir com outro que já está estabelecido no mercado, a tendência é a porcentagem de crescimento crescer muito mais rápido. Por exemplo, Se eles num dia vendem 1.000 unidades e 6 meses depois passam a vender 50.000, a porcentagem de crescimento em 6 meses é absurda. Mas não dá para pegar esta mesma porcentagem que um iPhone, que no mesmo período cresceu (vamos chutar um número) apenas 5%, mas vendeu milhões de aparelhos.

      O número absolutos de iPads vendidos hoje é muito maior que o número de Surfaces. Muito maior. Mas claro que o marketing da Microsoft não vai enfatizar isso, vai dizer que em porcentagem, eles estão crescendo. Isso costuma funcionar muito bem para quem não entende nada de estatísticas.

      • LeafaR

        Até porque os surfaces são jovens no mercado, e ainda precisam cativar muitos usuários para alcançar uma base semelhante a dos Ipads.

    • CarlinhosDOWN

      PS: Concordo que o Word não se compara ao Word de PC, mas para a maioria dos usuários, ele basta.

      • Italo Carvalho

        claro.. as pessoas costumam se conformar com tudo que a apple lança, é normal kkk.. nao esqueço dos comerciais.. ” se nao é um iphone, nao é um iphone ” kkkkk

        • Estan Duarte

          Foi a primeira vez que me deu vergonha de usar iPhone em público.

  • Vinicius Bond

    Se um dia ele conectar em um Magic Trackpad ou mouse + Magic Keyboards. Aí sim vou testar o negócio como um computador de mesa oficial.
    Arrumo um suporte p ele na altura da cabeça e vamos q vamos

  • CarlinhosDOWN

    Percebo que tem pessoas que comparam ao pé da letra o iPad ao computador, aplicando conceitos antigos (como mouse, teclado) e querendo transformar o tablet em um velho PC. E considero isso um erro.

    Minha opinião: é preciso deixarmos de lado o velho conceito que temos de PC e pensarmos com a cabeça mais aberta, voltada para o futuro. Hoje há muitas coisas que só podem ser feitas no computador e é óbvio que ele não pode ser simplesmente trocado pelo iPad. Até mesmo para desenvolver um aplicativo para iPad se necessita de um computador. Edição de vídeos profissionais, e tantas outras coisas mais elaboradas hoje são feitas de uma maneira muito melhor em um Mac/PC.

    Porém, quando a Apple faz uma campanha do tipo, ela é direcionada para muita gente que não precisaria obrigatoriamente de um computador. Grande parte dos usuários tem um PC simplesmente para navegar na web, ler e enviar email, se conectar nas redes sociais, usar o Word para fazer um texto ou até mesmo o PowerPoint para abrir um arquivo de auto-ajuda recebido de um amigo. Para este tipo de usuário, um iPad é sim muito mais fácil e rápido que um computador. Muito mais.

    No nosso tempo, ter um computador em casa era a porta da modernidade para todos nós. Hoje, os jovens de 12-14 anos nem querem saber deles, fazem tudo no smartphone. Se você perguntar, eles responderão que aquele computador em cima da mesa é “coisa de velho”.

    Basta fazer um exercício simples de projeção e imaginar como será o mundo destes jovens, daqui 15, 20 anos. O computador que conhecemos hoje provavelmente será usado apenas para atividades específicas, enquanto no domínio doméstico prevalecerá os smartphones e os tablets, além de alguma outra revolução que por ventura apareça nesse meio tempo.

    Querer entupir o iPad de recursos como mouse, teclado, entrada USB, é ficar engessado no passado e se negar a enxergar que o mundo está mudando e a nova geração não liga mais para nada disso.

    Acorde para o mundo, dinossauro, antes que o cometa caia na sua cabeça.

    • Italo Carvalho

      mas o ipad é quase mesma coisa, se nao a mesma coisa que um iphone.. nao acho vantagem comprar um sistema de um iphone que a grande maioria ja tem.. pelo titulo de pc se nao diferencia nada.. só tamanho de tela

      • Estan Duarte

        O iPad permite aplicativos mais robustos, mais tempo de trabalho, maior área de visualização e performance ampliada mesmo usando um mesmo SOC e sistema de um iPhone, dispositivo portátil de bolso.

  • Luiz Felipe Oliveira

    Acho q o grande entrave é não poder fazer nenhum tipo de upgrade num IPad, como podemos fazer num PC.

  • Honestamente diminuí 99% o uso do meu iPad depois de trocar meu iMac por um Macbook Pro. Obviamente trabalho com isso, mas o iPad ainda falha no básico, para mim.

    Eu não falo de mouse, trackpad ou teclado. Como o @CarlinhosDOWN:disqus já disse, ficar preso nesses conceitos é negar uma evolução que já está acontecendo diante dos nossos olhos, nessa geração que vem crescendo. Óbvio, trabalhamos com computador, então essas coisas fazem falta; mas para uso doméstico e para tarefas básicas, um iPad é MUUUITO mais rápido e mais prático.

    No iPad eu tenho Google Drive, iCloud, Dropbox. Mas no Macbook também! E melhor, todos ficam ali, no Finder, juntos, centralizados. No computador faço tudo o que faço no iPad, e obviamente mais (muito mais). Não tenho as restrições de sandbox de apps que, num uso um pouquinho mais avançado de um sistema iOS, começa a atrapalhar bastante. Download? Esqueça no iOS sem ter que recorrer a mais um aplicativo que vai fragmentar ainda mais a disponibilidade dos seus arquivos. Enviar um arquivo grande por e-mail? O app “dono” do arquivo tem que prepará-lo e enviá-lo duplicado para o Mail. Não é mais rápido que arrastar do Finder para o navegador, no computador.

    É confuso. Onde tá aquele PDF? No iBooks? No app de download? No e-mail? A Apple ainda não conseguiu nos dar algo tão básico quanto um manuseio de arquivos. Recebeu um pendrive com um PDF simples? Esquece. “Ah, manda por e-mail”. Sim, mas o que fazer com um vídeo? Quebrar paradigmas é uma coisa; ignorar completamente uma parcela gigante de pessoas e profissionais que gostariam de ter um iPad “Pro” para fazer mais tarefas mas que não conseguem por esse monte de limitação é outra.

    E não, não me venham com a desculpa “uso doméstico” para um produto claramente voltado para o mercado “Pro”, em tamanho, recursos e preço. Eu já disse antes: acho ferramentas como o Pencil fantásticas para quem trabalha com isso, mas simplesmente não dá para pensar em substitir um computador por isso, sem pensar em tudo que se perde.

  • KB

    Me lembro que quando Jobs apresentou o iPad pela primeira vez, o foco era absorver o segmento dos então limitados Netbooks. Computadores limitados em hardware e recursos, mas que atendiam ao usuário navegador de Internet, mail e aplicativos de produtividade. O iPad fazia tudo isto e mais! Já era mágico na época. Hoje há esta cobrança de ser igual a um computador de porte. É ver o que a linha de tempo futura trará.

  • carlos

    Cara, mas da pra conectar com o Wireless Keyboard sim! Tanto com ele quando com praticamente qualquer teclado bluetooth