Apple WatchNotícias

Entenda como funcionará o ‘Modo Cinema’ no Apple Watch com watchOS 3.2

Desde o final do ano passado, rumores afirmam que o iOS 10.3 traria um modo especial que no início se chamaria “pipoca“, para adaptar seu aparelho a situações em que você estivesse no cinema ou no teatro. Com a versão beta chegando em nossas mãos, logo descobrimos que isso não seria uma função do iPhone, mas sim do Apple Watch.

Nós mexemos um pouco com ela e detalharemos aqui como ela funciona.

O novo Modo Cinema (traduzido erroneamente por alguns sites brasileiros como modo Teatro) é voltado justamente, como o nome diz, para que seu relógio não atrapalhe outras pessoas quando você estiver no ambiente escuro de uma sala de cinema ou de um teatro. Ele faz com que a tela do dispositivo não se acenda quando você erguer o braço para colocar uma pipoca na boca, por exemplo. Afinal, não tem nada mais inconveniente do que o vizinho do lado estar com a tela do celular ou do relógio acessa enquanto você tenta ver o filme.

Ele também silencia todo e qualquer som originado do relógio.

A ativação dele é muito simples e rápida. Basta puxar a Central de Controle do relógio (arrastando o dedo de baixo para cima na tela) e tocar no botão de máscaras. Aparece então um outro botão e um texto explicando o que é a função e quando você apertá-lo, o modo fica ativo. No mostrador do relógio uma pequena máscara aparece no alto da tela para indicar que a função está ativada.

Mas e se você receber uma mensagem enquanto isso? Bem, as vibrações no pulso continuam existindo sempre que você receber uma mensagem ou ligação, mas a tela só se acende se você tocar nela ou apertar a Coroa Digital. Claro que se você estiver no cinema, só deve fazer isso se estiver esperando alguma mensagem realmente importante.

A iniciativa da Apple é interessante e serve para deixar o Watch menos incômodo em situações em que você precisa ficar no escuro com mais gente. Não é, obviamente, nada de revolucionário, mas é uma mudança positiva. E mudanças positivas são sempre boas. :)

O watchOS 3.2 está atualmente em fase de testes (beta) e acredita-se que deva chegar aos pulsos dos usuários entre março e abril.

Botão Voltar ao topo