iOSNotícias

Apple libera versão final do iOS 10.2.1 para todos os usuários

Há semanas os desenvolvedores vinham testando o beta do iOS 10.2.1 e nesta segunda a Apple finalmente liberou a versão final para todos os usuários. Como já dissemos, não há nenhuma novidade visível, apenas diversas correções de erros internos, além de melhoria na segurança do iPhone, iPad e iPod touch.

Como sempre faz, a empresa também liberou atualizações para o Apple Watch (watchOS 3.1.3), Apple TV (tvOS 10.1.1) e Mac (macOS Sierra 10.12.3). Todos podem ser atualizados gratuitamente em seus respectivos aparelhos.

O que ficamos esperando é o comentado iOS 10.3, que chegaram a dizer que seria lançado um beta no dia 10, mas já estamos no dia 23 e nada ainda. Será?

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.
  • lalicesb

    Torcendo para que tenham dado uma arrumada na drenagem da bateria. Tá bem complicado ficar com esse iPhone com esse problema.

    • Thiago Dominguez

      Verdade ta uma bosta no iOS10.2

      • lalicesb

        O meu tá ruim desde o iOS 10.1 =/

        • Marcio mota

          O meu também, da uma raiva

        • DogNinja

          Moça,fiquei comovido com esse calvário que vc está passando pq passei pela mesma coisa com meu antigo OP3(era irritante…esquentava e a bateria era drenada!).Daí corri para o iPhone 7,visto que a maior parte do tempo meu celular fica em modo avião,mas com o Wifi ligado.Recebo ligações normalmente,pois a Vivo fornece chamadas via WiFi.
          O que eu notei nesse modelo da Apple :
          1. Muito econômico com modo avião ligado e Wi-Fi ligado(junto com as chamadas via Wi-Fi);
          2. Consumo elevado com a rede da operadora ligada[notei isso após assistir filme no cinema,quando chegava com a bateria 100%(uso carregador automotivo)e após 2h de filme,mesmo sem usar aparelho,o mesmo estava com 86…87% de bateria].
          Minha conclusão:
          Ou esse iOS ou o próprio hardware do iPhone 7 está com problemas em relação ao celular em stand by com o sinal da operadora ligado.
          Abaixo,veja o consumo do celular nesse momento(modo avião,Wi-Fi ligado e chamadas Wi-Fi ligadas).
          Vc não está sozinha…

          https://uploads.disquscdn.com/images/073e3c56c258ebd1d9762c28397bd4a577ed283a8a3960892863b93e7ce3e670.png

          • DogNinja

            Não coloquei na msg anterior,mas foi gasto 10% de bateria com quase 2h de tela ligada.?
            Pra mim está excelente…se a Apple conseguisse corrigir o problema do stand by em relação ao sinal das operadoras…seria o ideal ?

          • lalicesb

            Oi, DogNinja! Obrigada pela comoção hahahaha
            Então, o modo econômico não estava funcionando no meu iPhone até a atualização 10.2, o modo avião era a única coisa que conseguia frear a drenagem da bateria. Eu ligava o modo avião apenas para dormir e mesmo assim, perdia uns 5% de carga, enquanto há pessoas que me relataram que perdem no máximo 2%. Sendo que eu desligava todas as outras conexões como WI-FI e 4G e ativava o modo avião.
            O problema é que eu não acho que seja justo eu ter que ficar no modo avião a maior parte do tempo para ter um bom desempenho da bateria. Mesmo que o aparelho funcione “normalmente”. Não acho que seja justo eu pagar 4K pra isso. Mas é uma boa solução provisória, até a apple corrigir. Obrigada por compartilhar isso comigo.

            • DogNinja

              Essa é a idéia do blog…ajudar…
              ?

    • Gabriel C.S

      Já atualizou ? Alguma melhora?

      • lalicesb

        Acabei de atualizar e tirar do carregador. Acho que daqui algumas horas será possível saber se melhorou.

        • Gabriel C.S

          Me ajude pq tô ansioso pra atualizar, pq quero ver se há melhoras, mas se ficar pior não atualizo!!!

          • lalicesb

            Não resolveu ou melhorou. Tá do mesmo jeito! Tô perdendo mais de 10% de carga sem nem chegar perto do iPhone, a drenagem continua firme e forte =/

            • Gabriel C.S

              Mas como está o touch ID e a qualidade da câmera?

            • lalicesb

              O touch ID tá normal, até agora. Não vi diferença ou melhora. Não testei a câmera ainda. Quando amanhecer, irei testar!

            • Gabriel C.S

              Oi se passaram 6 dias, e ai como está se comportando seu iphone depois dessa atualização ?

            • Edson Tsu

              O meu está no 10.1.1 e a bateria congela no 30%.
              Estou usando o iPhone (5S) já faz umas 3 horas e não sai do 30% e ontem nesta mesma porcentagem ele desligou de repente. Eu estava usando o app Runtastic e antes que a navegadora terminasse a frase de que a bateria era insuficiente, o iPhone desligou.
              Várias vezes, na hora que coloco para carregar, por exemplo, está com 5% e na hora que conecto o fio ele pula para 15%.

            • Pablo Cruz

              Gente Trabalho com assistência técnica para produtos apple, verifiquem o tempo de uso dos seus iphones, se ja tem mais de 1 ano de uso… geralmente a bateria começa a dar problemas nesse período. De 1 ano a 1 e meio pra frente que é quando ela geralmente ultrapassa seus 400 ciclos e começa a mostrar sua vida útil indo embora… é quando temos os sinais de quando o aparelho em 30% ja desliga do nada! Tem um Progrma para Macbook que se chama “Coconut Battery” que é onde você pode ver com quantos ciclos sua bateria se encontra… geralmente esses problemas de drenagem rápida ou desligamentos do nada acontecem depois dos 500 ciclos! Espero ter ajudado vocês, qualquer dúvida só perguntar!

            • lalicesb

              Pablo, o meu é o iPhone 7.
              O primeiro aparelho eu comprei no dia 17.11 numa iPlace (não indico essa loja, hein), no dia seguinte eu já notei que havia algo de errado, pois quando fui dormir minha bateria estava com 100%, quando acordei, 6h depois, eu estava com 60% de carga. A loja não quis trocar, segundo eles por “política” da apple e o único jeito era ir numa autorizada. Fui na autorizada, ficaram com o iPhone lá e depois de uns 12 dias recebi um aparelho novo. Mas, adivinha minha sorte?! O aparelho está com o meeeeeesmo problema! Voltei na autorizada algumas vezes, fizeram um diagnostico e disseram que estava tudo certo com a bateria e que não tinha pq receber meu telefone… Liguei para a apple care e fizeram, mais uma vez, o diagnostico… mais uma vez, me falaram que estava tudo certo com o iphone. Me indicaram fazer uma restauração em modo de recuperação, e nada adiantou! Passei 2 dias apenas com os apps nativos da apple instalados, desativei váaaaaarias funções, meu iphone se tornou um peso de papel… e ele continuou perdendo cerca de 10% de cargar por hora… Mandei ele para uma assistência em SP, na esperança de que fosse trocado o aparelho e nada foi feito, pois todos os testes feitos, o aparelho corresponde ao padrão apple. Vou deixar aqui uma imagem, para ver que maravilha o padrão da apple:
              PS: essa imagem eu fiz antes de mandar o aparelho para SP, ele estava apenas com os apps nativos da apple. 24h depois de eu ter feito a restauração em modo de recuperação. Em menos de 7h e sem eu ter mexido em nada (não sei pq tem aqueles 54 min ali, acredito que seja coisa do sistema, pois eu nem toquei nele), com wi-fi 4g e outras funções desligadas, eu já estava com menos da metade da bateria. https://uploads.disquscdn.com/images/062f8bf1e7253ad0b47c5dc56e0b04b718bccc201b24ad4df9c715017dde25ee.jpg

            • Wrecked Machines

              nossa que tenso hem, muito pior do que eu esperava, olha faça outro teste , tenta usar seu telefone com outra operadora , ou deslige o movel e use so no wifi (claro que vai dar um ganho melhor) mas dai podemos ver se pode ser algo com sinal ruim ou um sinal muito forte, outra coisa, seu aparelho esquenta algumas vezes na parte de tras onde tem as antenas? , e outra este tempo em uso que este gerenciador mostra ali eu sempre desconfiei tbm pq sem logica mostrar uso sem nem estiver usando ai pensei q poderia ser notificaçao mas descartei logo pq uma notificaçao fica no maximo 3 a 5s nao daria esse tempo total ai, entao logo percebi que o tempo de tela (tempo real de uso) so pode ser cauculado clicando ali nos apps e vendo o tempo de tela de cada um e somando, pq o tempo de uso deve ser o tempo q o celular esta em uso e nao entra em sono profundo(stanby).

            • lalicesb

              O único teste que eu ainda não fiz foi o de trocar a operadora, pois onde moro o sinal da Vivo é super estável, está sempre com 4 bolinhas. E eu teria que comprar um outro chip kkkkkkkkkk Por isso não testei isso ainda, maaaaas todos os outros testes eu já fiz. Tudo, absolutamente tudo que está na internet, eu já tentei fazer. Já deixei o iPhone num estado “vegetativo”, só tinha os apps nativos da apple instalados, WI-FI e 4G desligados, GPS desligado, SIRI nunca ouvi falar, ATT EM 2ª PLANO desativado… e ainda assim houve perda de carga, uns 8% por hora.
              O aparelho só esquenta quando eu jogo, o Super Mario Run, por exemplo, ou quando passo muito tempo no facebook, mas nada que chegue a incomodar.

            • Valéria

              Vc trocou o chip? Como ficou?

            • Pablo Cruz

              Que situação chata em lalicesb! Pela minha experiência vou te falar as possibilidades dos problemas que pode ser solucionado em seu iphone 7… realmente a iplace vende aparelhos remanufaturados, essa semana mesmo em minha loja peguei um que nunca tinha sido aberto e estava faltando parafusos (iphone SE) comprado na iPlace! Mas voltando ao seu caso, no iPhone temos uma peça na placa lógica chamada IC de charger que é um controlador se carga que também é responsável pela drenagem da bateria, pode ser esse k problema do seu iphone… mas é algo que é o extremo de acontecer… mas porque isso acontece? Com o uso de cabos paralelos essa peça chega a queimar por conta da tensão que não é correta em cabos não originais ou nao certificados pela Apple… mas pra ser esse problema você teria que descartar o sistema e a bateria… de qualquer forma na próxima compra iphone em uma loja apple ou em outra revenda que não seja iPlace! Qualquer coisa pode perguntar!!!

            • lalicesb

              Pablo, primeiramente, muito obrigada por me responder.
              Então, a autorizada não faz o teste para ver se essa peça “IC de Charger” está boa? Como falei anteriormente, meu iPhone já esteve em uma autorizada em SP, quando mandaram de volta, veio uma carta dizendo:
              Agradecemos por escolher o AppleCare Service.
              Nossos técnicos executaram testes de diagnósticos completos no produto. Foi confirmado que ele atende às especificações da Apple quanto a desempenho, utilização e funcionalidade.
              Pelo que eu entendi, tudo foi testado no meu aparelho e todo o hardware está ok!
              Eu prezo por sempre usar acessórios originais, desde conectores à capinhas, justamente para não ter essa “desculpa” de que foi um acessório paralelo que danificou. E, tipo, ainda nem deu tempo do meu carregado original estregar, sempre usei o original kkkkkkkkkkkkkkk

            • Pablo Cruz

              Lali.. situação delicada porque pra Apple nao compensa ficar atrás de falhas na placa, pois eles perdem muito tempo… é tanto que quando tem algum defeito que seja na placa eles não consertam, apenas trocam por uma placa nova e pronto ou ate mesmo na maioria das vezes mando um aparelho novo. Será que nao teria como você fazer um video pra eles mostrando a drenagem rapida da bateria? Não sei se ia funcionar… mas é foda você ter um aparelho recém comprado e ja vim com esse problema! Ja testou restaurar seu sistema no modo DFU e nao restaurar o backup? Configura ele como novo e não restaura nenhum backup pra ver…

            • claudio

              Olha realmente seu caso é complicado mas não é a Apple. Não sei o que tem nos chips da vivo mas na minha empresa todos que usam essa iperadora 2 Iphone 7 com o mesmo problema que o seu. O meu tô usando Tim tá normal. Esses que eu relatei reclamaram durante o dia até que vai mas a noite acordam com o aparelho apagado por conta da operadora. Trocamos o chip e testamos problema resolvido. Espero ter te ajudado.

            • Valéria

              Uau, Pablo! Obrigada por compartilhar essa informação sobre as lojas iPlace. Como tem gente pilantra nesse mundo! Tenho um amigo que comprou o celular nesta loja e que está com a tela escura. Vou avisá-lo.

            • Pablo Cruz

              Pois é, situação delicada Valéria!

            • Edson Tsu

              Obrigado pela informação.

            • Danilo Silva Souza

              amigo faço minha suas palavras nao sou tecnico mas sou usuario hard de iphone responde isso no comentarios ai em cima

            • Carlos Luna

              Certo, e o que você me diz e um iPhone 6s com 3 meses de uso?

            • Pablo Cruz

              Carlos é como expliquei logo a cima, pode ser 3 fatores: sistema, bateria com defeito ou ic charger! Aí você tem que ir anulando essas hipóteses até chegar na última que seria o controlador de carga na placa!

            • Danilo Silva Souza

              amigo nos estamos em 2017 e vc esta usando um aparelho de 2013 ja pensou em passar pra frente e pegar um novo ou trocar a bateria do seu iphone por uma de boa qualidade

            • Edson Tsu

              Eu tinha um iPhone 6s mas sofri um acidente de carro em abril do ano passado e ele quebrou.
              Como não me desfiz do 5S, aproveitei da situação e estou utilizando ele, como estou em tratamento e sem trabalhar até hoje.
              E mesmo assim não sinto necessidade de estar sempre com o “último modelo do mercado”, cada um com suas prioridades.

            • Edson Tsu

              O estranho que percebi foi que a navegadora do Runtastic “percebeu” que não havia bateria suficiente, mesmo indicando 30% no ícone de nível.

            • Junior Barreto

              Desative o 4g, deixe o 3G ativo e veja o milagre

            • lalicesb

              Junior, eu já fiz uma restauração em modo de recuperação que o pessoal da apple care mandou, fiquei 2 dias sem instalar nenhum app, nesses 2 dias, meu iPhone não passava de um peso de papel, pois além de não instalar nada, eu desativei vários recursos como: atualização de segundo plano, 4g, wi-fi, siri e um monte de coisas, e nem com muita reza, adiantou! Há um grave problema com o iOS 10, e eu fui uma “sortuda” que fui afetada duas vezes… estou no segundo aparelho, onde o primeiro estava com esse mesmo problema.

            • Jefferson Soares ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

              Qual operadora você usa?

            • lalicesb

              Vivo.

            • Jefferson Soares ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

              Ah tá.
              É que percebo um consumo muito alto de bateria na operadora Oi, que é bem diferente do consumo da TIM, que era normal.

            • Paulo de Tarso Luchesi Coelho

              Chegou a instalar do zero e não refazer o backup?
              Só pra testar mesmo…. ah, e a lista dos apps q consomem mais energia, chegou a ver qual está drenando mais?

            • lalicesb

              Em todas as restaurações que fiz, sempre configurei o aparelho como novo. Nunca fiz backup! Não é nenhum app drenando minha bateria… Na última restauração que eu fiz, passei 2 dias apenas com os apps nativos da apple, desliguei um monte de funções como: atualização em segundo plano, gps, siri, 4g e outras coisas… minha bateria continuava sendo drenada.

            • Lelia Maria

              Aconteceu comigo ,fui na Apple do Morumbi,relatei tudo eles trocaram na hora o meu , tente isso ! Boa sorte

            • Danilo Silva Souza

              oi bom dia qual o seu iphone, quanto tempo de comprado e principal vc precisa saber quantos ciclos sua bateria tem a bateria do iphone aquenta 500 cilcos quando passa disso a capacidade dela so vai diminuindo ja observou que quando a o iphone é novo a bateria dura bastante e ai vai decaindo tudo isso é devido a esses ciclos

            • lalicesb

              Oi, Danilo! Bom dia pra você também!
              O meu é o iPhone 7. Estou com o segundo aparelho, a autorizada já trocou pra mim e ambos com o mesmo problema. Acho que ainda não cheguei nos 500 ciclos, mas devo estar perto de tanto que eu tenho que carregá-lo HAHAHAHA

        • O meu tá uma bosta. Depois da atualização a bateria termina antes do final do dia. Coisa que não acontecia antes. 😔 – iphone 7

    • Edson Tsu

      Acabei de colocar para carregar e de 30% pulou para 48%.

    • Carlos Dasmer

      Meu maior medo nessas atualizações, drenagem da bateria, nunca sofri desse mal – Daí fico pensando: – Será que vale a pena atualizar? – Vai que acontece comigo! – Medo. – Se não tem mudanças e estou bem com a versão atual, acho melhor não arriscar.

      • lalicesb

        Carlos, se tá tudo ok na versão que você tá, não faz a besteira de atualizar… Pq se eu soubesse que ia ter essa dor de cabeça com a bateria sendo drenada por nada… ah! se eu soubesse =/

        • Jonas Rodrigues

          Quando você restaurou o aparelho. Como fez? Depois que você restaurou o aparelho, apagou os dados, chegou a Restaurar seu iPhone de um Backup iCloud/iTunes ou Configurou como um Novo?

          • lalicesb

            Jonas, como eu comecei a ter esse problema logo no segundo dia de uso do aparelho, eu não cheguei a ter nada de arquivos no iPhone, sempre que fazia uma restauração, configurava como novo, nunca foi feito backup, até hoje A última restauração, EU FIZ em dezembro, dia 19, depois disso meu aparelho foi enviado para uma assistência em SP e lá eles fizeram mais uma restauração, no dia 28-29.12.

            • Poxa vida! :/ Inagino o transtorno.

              Então te aconselho a ligar no Suporte da Apple, converse com os Técnicos pra que eles escalem seu caso à equipe Sênior, tenho certeza que vão resolver. É por que você trocar a segunda vez e o aparelho apresentar o mesmo sintoma, na maioria das vezes, o Backup feito anteriormente provavelmente está armazenando alguma configuração incorreta ou bug do iOS.

              Quando você restaura o iPhone e instala o Backup você trás de volta o sintoma.

              Aí dá bem essa impressão que você pegou outro aparelho zoado. Mas nesse caso, deve ser o aparelho mesmo. Liga no suporte, converse com o Técnico, que ele vai te propor uma solução.

              Boa sorte!

              Telefone: 0800 761-0880

            • lalicesb

              Então, eu estava esperando mais uma atualização sair para ver se melhorava, agora que vi não, vou tentar negociar alguma coisa com o suporte da Apple. Muito obrigada pela dica, Jonas.

            • Tenta sim! Vai dar certo com os Técnicos do AppleCare.

              Até te dou uma outra dica, envie o Feedback neste link: http://www.apple.com/feedback/iphone.html

              Explica o que está acontecendo (Inglês), pois na próxima Atualização eles podem corrigir. Eu tive problemas com o 3D Touch no meu iPhone, liguei no Suporte eles me passaram algumas dicas e eu enviei o Feedback, assim que saiu a Atualização, resolveu. Experimenta aí. ;D

              Bom dia, e boa sorte. Se precisar pode me chamar

            • Douglas knewitz

              E a câmera como está ? Eu tô sofrendo cm a minha …

            • lalicesb
            • Anderson Camões

              Tive uma vez problema com um Wi-Fi do meu iPad. Já estava fora da garantia. Levei diretamente na Apple Store, o técnico fez uma restauração limpa e continuou o problema. Produto comprado nos EUA.
              O técnico pediu uns minutos e veio lá de dentro com um produto novo, em uma caixa diferente, simples, sem carregador nem nada.
              Disse que embora estivesse fora da garantia, o defeito claramente não tinha sido provocado pelo uso. E fez a troca por um novo.
              Se você tiver como ir a SP ou no Rio vale a pena. Mostrar o problema “ao vivo” é mais eficaz.

        • Pedro Henrique

          Assim como o Carlos, estou com receio de atualizar, estou com a versão 10.0.2 e recebi a notificação para atualizar para a 10.2, mas pelos comentários, creio que seja melhor esperar um pouco…

    • Já configurou pra ver se para de gastar bateria ?

      Precisa fazer o básico de qualquer traquejador de iOS (Configuração de Push, Localização e Notificação). Aqui sempre tirei (iPhone de 4.7) de 2 a 3 horas a mais de uso (duravam 3:30h e agora 6:30 ou mais dependendo do uso)…

      Kkkk

      • lalicesb

        Cara, eu já fiz tantas coisas pra tentar melhorar o desempenho dessa porcaria (desculpa a palavra kkkkk) que você nem imagina. Até gravei um vídeo (não publiquei ainda) onde eu deixo apenas os apps nativos da apple (pois tinha acabo de fazer uma resturação pelo apple care) e desligo todos os recursos, como: SIRI, GPS, VIBRAÇÃO, ATUALIZAÇÃO DE SEGUNDO PLANO, WI-FI, 4G e outras coisinhas e NADA MELHORA. Meu iPhone faz 8 horas em MODO DE ESPERA… é uma tristeza! E sabe o que é pior? Esse é o segundo aparelho que estou, pois a garantia já trocou, o primeiro estava com esse mesmo problema.

        • Fabiano

          Simples, vende e compra outro. Problema solucionado, melhor que ficar desesperada por causa de um celular.

          • Vinicius Cabrera

            Isso ai empurra o problema pro próximo… Atitude campeã

            • Fabiano

              Simples, joga fora e compra outro. Problema solucionado, melhor que ficar desesperada por causa de um celular.

              Melhor assim para você?

            • Wrecked Machines

              ai ai , fique vc então sem celular, kkkk mano vc tem problema ne??

              Cara se vc nao tem problemas nao critique as pessoas por estarem procurando soluçao para o problema delas,

              coisa de retardado mesmo.

          • lalicesb

            Sua solução é bem infantil, cara. Eu não sei você, mas eu não tenho coragem de vender um aparelho com “defeito”, não seria uma boa coisa a se fazer.
            E eu ainda não cheguei ao ponto de estar desesperada, mas estou ansiosa por uma solução, isso é fato!

          • Wrecked Machines

            q retardado

        • Vinicius Cabrera

          @lalicesb sei que não é a melhor solução. Meu iphone 6 apresentou o mesmo problema… a diferença é que foi com mais tempo de uso. Não sei se vocês está em SP, mas na Paulista próximo ao metro brigadeiro tem uma loja que faz a troca de bateria e te deixa por 15 dias para testar. Caso resolva o problema não precisa nem voltar lá. CAso o problema persista eles avaliam e te devolvem a grana.
          Pra mim resolveu trocando a bateria.
          abs!

          • lalicesb

            Vinicius, não sou de SP.
            A apple fez vários testes com o telefone e, segundo eles, não há nenhum problema com o hardware da bateria. Se você rolar um pouco mais pra baixo, irá ver um pouco da novela que estou passando. Muito obrigada pela dica.

            • A.Lozzini

              Já tentou iniciar um novo iphone só que NÃO colocar icloud, senha, essas coisas e ver como ele se comporta?
              Eu li acima os seus comentários e chega a ser bizarro. rs. E como já houve troca de iPhone, você está muito “sortuda”. =

            • lalicesb

              Sim. Tudo isso aí já foi feito kkkkkkkk

        • Madson Lima

          Melhor coisa a se fazer é tentar conversar com apple, caso não consiga mais nada, entre com ação judicial alegando vicio de produto, pois a empresa responsável tem até 30 dias para sanar o vicio e se não conseguir, deverá trocar o aparelho ou devolver seu dinheiro. Art. 18 do CDC.

          • lalicesb

            Madson, muito obrigada pela resposta! É esse tipo de informação que sempre falta para um usuário comum, como eu. Vou tentar negociar algo com a apple, como falei para alguém mais cedo, eu estava esperando mais uma atualização na esperança que resolvesse. Hoje mesmo voltarei a ligar para apple na tentativa de resolver esse problema.

      • Isabella

        Eu acho fazer esse tipo de configuração o cumulo do absurdo.
        Voce paga tao caro em celular desses pra ter as devidas funcionalidades e não pode usar nem 10% porque drena a bateria… Ridiculo a Apple.
        A versão 10.1 estava bem mais estavel com relação a bateria.
        Sofrendo horrores com 10.2 =/

    • Carlos Ryllder

      O iphone 6s da minha esposa estava com o mesmo problema de bateria.Drenava em média 5% por hora em standby.Recentemente resolvi trocar os chips da operadora (vivo).Coloquei o meu chip no iPhone dela e vice-versa.Bingo.O iphone da minha esposa passou a um consumo normal de bateria,e o meu iPhone 6plus passou a consumir mais.Fui na Vivo e troquei o chip dela.Parece que resolveu.

  • Douglas knewitz

    Não estou com problema na drenagem da bateria do iPhone 7 Plus, mas no superaquecimento está de mais. Na câmera não sei qual é o problema, mas é insuportável , as fotos estão piores que a do iPhone 6s! Tipo se eu não tiro uma foto com muita muita muita luz, de preferência natural, a imagem não fica nítida. Horrível pagar mais de 4 mil e ser pior que o anterior.

    • Gabriel C.S

      Depois que atualizou pra 10.2.1? Ou antes!

      • Douglas knewitz

        10.2, estou esperando o Feedback pra atualizar.

    • Anderson Ribeiro

      Oi Douglas tenho o 7plus também e nunca tive problemas com superaquecimento e nem problemas com a câmera. Será q seu iPhone não está com problemas não?

      • Douglas knewitz

        Não sei, acho que é de software, por isso estava aguardando as próximas atualizações, se não melhorar vou ser obrigado a levar na place e pedir pra trocar e torcer pra aceitarem.

        • Anderson Ribeiro

          Não sei onde vc mora. Mas se puder vai na própria Apple em SP ou Rio.

          • Douglas knewitz

            Moro no rio grande do sul

        • Wrecked Machines

          não e o seu aparelho, fique tranquilo, mas seria uma boa levar la tbm e reclamar, quanto mais gente reclamar dos mesmo problemas eles irao se tocar,

          de uma olhadada neste topico do forum e apenas um dos tantos que tem reclamando de superaquecimento

          https://discussions.apple.com/message/31056989?start=45&tstart=0

        • Thiago

          ja tentou redefinir os ajustes?? eu tenho um 5S e quando atualizei pro iOS 10 ele esquentava que chegava queimar a mão! aí fiz isso, e parou…

    • Wrecked Machines

      Vc nao e o unico, procure na gringa muita gente reclamando de superaquecimento dos iphones 7 sem motivo, atividades simples como ver um video o celular esquenta bastante,

      Problema da camera não e a qualidade resoluçao em si, acredito que por ter uma abertura maior da lente o software ainda não esta adaptado para tal fazendo com q as cores fiquem meio lavadas e alguns casos bem opacos e palidas as fotos, dependendo da iluminação

      acredido que isso tudo e problema de software, agora sabe la quando eles irao admitir e corrigir estes erros.

      • Douglas knewitz

        Sabe a textura da pele, ele deixa ela com qualidade de smartphones de 300 reais! Em determinadas situações de luz q n seja abundante acontece isso, cabelo então, fica um borrão! Junta tudo isso e fica uma bela porcaria. Então após iOS atualizado está a mesma coisa.

        • Alvino Prado

          Tenho um 7 Plus e não compartilho desse problema.. É a melhor câmera já vista por mim em um iPhone.. Tanto a dianteira quanto a traseira, que é MUITO boa.. Faço fotos com o iPhone 7 que alguns pensam ser de DSRL..

  • Frederico Orion

    Tomara que melhore a drenagem de bateria, não ta durando nada.

    • Wrecked Machines

      pra mim piorou, testa ai.

  • Rodrigo

    Galera sei que vai parecer loucura mas, o meu iphone 5c ta mega bugado, alguém pode me dar um help, a tela estava normal mais do nada ficou doida, reinicie o cel mas dai apagou o app news do cel e da loja, e o app home apareceu sozinho mesmo depois de eu ter apagado ele.
    Agora com a atualização não mudou em nada.
    Obs: quando bloqueio e desbloqueio a tela volta a funcionar tudo normal mas buga do nada.

  • Samuel Oliveira

    O meu iOS 10.2 a bateria tá em 1% e pula pra 60% no carregador

  • mp1007

    Esse problema da bateria já encheu o saco! Não dá para confiar mais… duvido que ele tenha sido consertado nesta versão. Na verdade, duvido que ele venha algum dia a ser consertado!!! A Apple já ouve reclamações deste problema há MUITO tempo e não está nem aí. Se você liga no suporte eles mandam restaurar o aparelho e dizem que o problema deve ser de algum aplicativo instalado…

    Faz muito tempo que eu parei de usar e nem sei se está rolando mais, mas se eu soubesse que tem uma solução com jailbreak, ia fazer na hora!

    Outro dia foi o cúmulo. O meu Iphone 6 desligou com uns 25% e só de colocar o cabo nele (mesmo sem estar conectado na tomada!!!) Ele já reiniciou… está uma porcaria…

    • Wrecked Machines

      na verdade piorou nesta 10.2.1, eu estava utiilizando os betas desta 10.2.1 deste o primeiro , os dois primeiros ate me assustei segurava bem a bateria ate lembrou o 9.3.5 ai saiu a beta 3 e essa ultima beta 4 q foi liberada para publico um lixo, drena a toa .

  • Bruno Calmon

    Não sei se vai contribuir em algo, mas minha bateria – e não só isso, anda bem estranha também.

    Tenho um iPhone 6 Plus com menos de 1 ano de uso e, desde a atualização pro iOS 10 começou a ficar ruim, entendo que existe o desgaste do tempo mas foi do dia pra noite mesmo, e no último mês tá pior ainda.

    Hoje ele estava carregando em 17% e eu tirei pra usar o celular longe da tomada e em menos de 3 minutos já estava em 9%. Também tem acontecido muito de pular a porcentagem tanto quando eu coloco como quando eu tiro do carregador.

    Fora isso, muitos apps dando crash ou nem se quer abrindo. Mesmo sendo aplicativos leves.

    Superaquecimento também é outro fator.

    Eu vou atualizar para o iOS 10.2.1 amanhã pra ver se algo muda, mas acho difícil. Na próxima semana tendo levar na Apple pra ver, já que felizmente ele ainda está na garantia.

    • Leandro Henrique

      Já tentou fazer uma instalação limpa do SO? Muitas vezes resolve esse tipo de problema.

      • Bruno Calmon

        Já sim cara. Quando saiu a última versão do 10 eu instalei limpo sem backup.

    • Djalma Dias Freitas

      Eu estava com um problema parecido com o seu no meu Ipad, a porcentagem da bateria estava meio louca, caia de 45 para 30, colocava o carregador e subia de uma vez e quando estava perto do final não carregava direito… O problema foi resolvido comprando um cabo novo original no site da Apple…

      • Bruno Calmon

        Opa. Valeu pelo feedback cara. Eu tô usando um cabo de outra marca, mas licenciado pela Apple… vou ver se consigo trocar o aparelho na loja do Morumbi e caso contrário compro um cabo da Apple mesmo pra ver se resolve

  • Jefferson Soares ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
  • Cal Vilas Bôas Jr

    Pessoal,
    Tenho um iPhone 6 Plus e estou na última versão do S.O.
    Somado a isso, nunca tive problemas com a bateria.
    O que fiz foi configurar o uso do GPS pelo meu celular, regulando quais programas poderia usar o gps e quando poderiam usar. Além disso, todos os serviços que não uso, desabilitei.

    Então façam isso:
    1- Desinstale os apps que não usam e/ou configurem o seu uso no gps;
    2- Configurem os Serviços do Sistema para usar o GPS apenas para o que realmente faz uso.

    https://uploads.disquscdn.com/images/c4703c166e42e219f5af42b845395477306a65c8fcde72d1d82b3e14551a3f07.png

    • Thiago

      fiz o procedimento, valeu pelas dicas!!! espero que melhore a bateria do meu 5S, porque mano, só por Deus!

      • Cal Vilas Bôas Jr

        Teste por umas 3h e responde aqui se melhorou para vc.

        • Thiago

          Testei cara, desde as 13h, até agora 15:52, de 94% agora esto um com 63%… aparentemente melhorou um pouco, mas o consumo ainda está grande. Obrigado pelas dicas, ajudou um pouco!

    • Pivatt0

      Desabilitei essas coisas, ainda deixei no modo economia de energia e desabilitei o 3G no momento que usava Wi-Fi, ajudou muito, não precisei carregar o celular no meio do dia, saí dos 100% de bateria às 8:30am e agora às 22:50 ainda tem 22%…

      Acho que quem está com problemas, pode fazer isso pra testar também…

  • Daniel

    6S Plus de boa aqui com essa atualização

  • Pablo Rangel

    So resolvi esse problema de bateria, trocando a bateria mesmo. Desistam de uma atualização de software que va magicamente resolver isso. Muito iphone 6 veio com problema na bateria e a Apple simplesmente ignorou isso no recall, considerando o problema apenas no 6s.

  • Geraldo Dal Berto Jr.

    A avalanche de reclamações assusta. Cadê a velha Apple?

    • Wesley de Souza

      🙁

  • Leo

    Melhor esperar avaliarem como irá se comportar esta nova versão. Instalei a versão beta 10.2.1 e não resolveu o problema da bateria. Outras pessoas que conheço estão sofrendo com o mesmo problema da bateria depois de atualizarem para IOS 10.2. Existe um artigo recente na Forbes somente sobre esse problema e a Apple está sendo omissa. No forum americano da apple sobre esse problema já devem ter umas 120 páginas só de reclamação. Não sou expert, apenas um usuário comum, e recomendo que não atualizem se seu iphone estiver funcionando sem esse este erro na bateria. É um absurdo não ter nenhum artigo decente de sites especializados brasileiros sobre este assunto. A Apple tinha que permitir o downgrade para quem está sofrendo com este bug. Muito triste. Steve Jobs deve estar se revirando no caixão.

  • Alguém está tendo problemas com a siri? A minha fica repetindo várias vezes a mesma coisa.

  • Pablo Cruz

    Gente Trabalho com assistência técnica para produtos apple, verifiquem o tempo de uso dos seus iphones, se ja tem mais de 1 ano de uso… geralmente a bateria começa a dar problemas nesse período. De 1 ano a 1 e meio pra frente que é quando ela geralmente ultrapassa seus 400 ciclos e começa a mostrar sua vida útil indo embora… é quando temos os sinais de quando o aparelho em 30% ja desliga do nada! Tem um Progrma para Macbook que se chama “Coconut Battery” que é onde você pode ver com quantos ciclos sua bateria se encontra… geralmente esses problemas de drenagem rápida ou desligamentos do nada acontecem depois dos 500 ciclos! Espero ter ajudado vocês, qualquer dúvida só perguntar!

    • Cih Bugnhaki

      Boa tarde Pablo,
      tenho um Iphone 6 e faz uns 3 meses que ele começou a dar problema na bateria… agora ele nao fica mais nem 10 min fora da tomada que ele ja desliga mesmo mostrando que esta com a carga completa. quando eu conecto o celular para carregar ele diz que nao tem carga, e ja liga, com a mesma % de antes de desligar. Será que é problema so de bateria? ele tbm esta esquentando bastante.

    • Douglas knewitz

      É normal a câmera do iPhone 7 Plus não conseguir fotografar em ambientes que não sejam externos cm muita luz? Porque mesmo em ambientes cm boa iluminação ele tira fotos piores que a câmera frontal, tipo a imagem sai borrada, os fios do cabelo parecem um borrão único a pele não tem aspecto de pele, fica assim tbm

  • mp1007

    VIXI!!! Se piorou na 10.2.1 não vou nem chegar perto, senão vou ter que andar com uma mochila de carregadores portáteis para a porcaria funcionar… 🙁

  • lalicesb

    Entendi!
    Quando mandei o aparelho para a autorizada em SP, eu mandei uma carta com umas screenshots mostrando o desempenho da minha bateria durante 1 carga (100 a 20%), expliquei tudo direitinho, de como estava sendo o uso e o comportamento da bateria, mas eu acredito que ninguém olhou ou deu bola pra isso…
    Eu fiz um vídeo de 3h mostrando esse problema, mas não mandei pq não sabia se podia ou se iam olhar e tal. Também não publiquei o vídeo, e depois dessa atualização, 10.2.1, acho que seria mais bacana fazer um novo vídeo.
    Já realizei todos os tipos de restauração que você possa imaginar. Como meu iphone deu problema desde o início, eu nunca fiz backup. E sempre restaurei como novo, tudo com orientação da AppleCare.

  • Jeff

    Pessoal, comprei meu iPhone 7 em Novembro no exterior e esta rodando o IOS 10.2 numa boa. Tenho iPhone desde o modelo 3G, portanto tenho anos de experiência de usuário do IOS e passei por todas as suas evoluções e problemas do sistema. O meu iphone começa o dia em 100% na hora do almoço esta em 70% as 16h esta em 50%. Uso bem dados de operadora e WiFi, bluetooth ligado 100% por causa do apple watch e tenho vários aplicativos de uso constante: Mail / iCloud drive etc, e nunca instalo qualquer bobagem que iria usar pouco ou eventualmente. O segredo é: toda atualizaçao somente após 15 dias de liberada e somente se for para obter mudanças significativas ou relativas a segurança, sempre de forma limpa, ou seja, do zero. Dá um trampo mais garante a estabilidade do sistema.
    Espero ter ajudado

  • Fernando

    Estou nos EUA, comprei um iPhone 7 na sexta e atualzei para o ios 10.2.1 hoje…. como foi mencionado achei a camera do meu iphone antecessor (um 6 de 64Gb) com qualidade melhor… sou o único ? no mas esta tudo perfeito carregou 100% em 2h e nao esquentou absolutamente nada… segue uma foto da camera antes da atualização, o que acham? https://uploads.disquscdn.com/images/46bf00509a9898ae21b0f952968bc2cce68d6d4d127acd77f93b695336590a73.jpg

  • lalicesb

    Cara, no fórum da Apple há um tópico com mais de 120 páginas de pessoas reclamando sobre esse problema… eu não consigo crer que um chip possa drenar tanto a bateria como está acontecendo comigo. Amanhã mesmo irei atrás de um chip da TIM para testar isso. Pq de todos os testes e restaurações que eu já fiz, só tá faltando esse mesmo.

  • Jorge

    Falam tanto de bateria. Tenho SE e carrego praticamente de 3 em 3 dias. Amanhã à noite vou carregar. Graças a Deus nunca tive problemas nem no 5c. Ao invés de usarem 4G, deixem no 3G. Já vai melhorar bastante o consumo. No meu caso não fico 100% do tempo com isso ativado. Afinal, trabalho o dia todo em frente a um computador. Então, acho óbvio não ficar o tempo todo procurando coisas no celular, porque não é atualização que resolve. É como se usa.

    https://uploads.disquscdn.com/images/3fd7ff25f4ba0b46a6048c4602d8c286ac50a6abb48cf8e0a7dd35977505d867.png

    • Pivatt0

      Qual iOS você está usando?
      Eu passo o dia na frente do PC e não uso o celular pra ficar procurando as coisas também, a diferença é que meu celular fica ligado na Wi-Fi, mas mesmo assim, a bateria drena muito, estou no iOS 10.2.
      Saí de casa hoje com 100% às 9:00, agora são 10:15 e estou com 90% sem fazer absolutamente nada no celular, só ligado a Wi-Fi e modo economia ativo ainda…

    • wellington bento

      Concordo com vc, bateria é uma coisa que depende de cada usuário.

  • Ronilton Ayres

    Não atualizem minha bateria está indo super rápida 10.2 e a mais estável. Na minha opinião a melhor até hoje

    • Jorge

      Após atualizar aguarde 2 a 3 dias. Certa vez li num fórum estrangeiro que ele “refaz as indexações”, o que descarrega mais rápido. No primeiro dia que atualizei o iPad pra versão 10, era 1% de bateria por minuto. Fiz o downgrade e achei essa informação. Então atualizei de novo e após dois dias continuo a carregá-lo uma vez por semana.

  • Vitor R

    Não sei com vocês mas, no meu iSE, a App Store está horrivel, lenta e com problemas nas atualizações de apps.

    • Fabricio Leite

      Também está lerdo demais aqui o Itunes, Apple Store e Apple Music, não consigo nem escutar músicas.

  • Vinicius Cardoso

    Meu iPhone não é o mesmo desde que “baixei” o iOS 10.2.1.
    Primeiro que tentei baixá-lo via WiFi, mas como tava calculando mais de 12 horas para fazer isso, desliguei o iPhone e tentei fazer o upgrade pelo iTunes.
    No iTunes consta que meu iPhone já está com a última versão, o que para mim é surpreendente, uma vez que não terminei o download e, portanto, nem instalei o 10.2.1 no celular.
    Desde então todos os apps levam mais de 6 horas para atualizar ou baixar. Já fiz backup, resetei o aparelho e restaurei backup e nada. Resetei de novo, configurei o iPhone como novo e nada. Os apps continuam levando uma eternidade para baixar.
    Entrei no Beta para ver se uma versão teste solucionaria o problema, mas ainda não liberaram o Beta 10.3.
    Quando busco atualizações de software nos Ajustes do iPhone, parece “Atualização Solicitada” para o iOS 10.2.1 como se meu celular ainda não estivesse nessa versão!
    Não sei o que eu faço para corrigir esse problema! Por favor alguém teria uma ideia?

  • Felipe Boldrin

    Galera, gostaria de saber se mais alguém esta tendo problema com essa versão, atualizei o meu e logo depois percebi um problema, quando atualizo ou baixo aplicativos na App Store eles demoram horas para serem baixados independente do wifi ou 4G antes não era assim, da impressão que nem esta baixando, como exemplo demorei 45 minutos pra atualizar o snapchat que estava pesando 86mb apenas, alguém mais esta sofrendo com isso?

    • Felipe Boldrin

      Ah e o meu é um iPhone 7 Plus

    • Thiago

      O mesmo acontecendo aqui meu mano!! Mas desde o iOS 10.2 que sofro com isso, antes de atualizar pro 10.2.1! Eu acho que deve ser na Apple o problema, e espero que seja.

  • Moreira Brasil

    Acabei de atualizar meu iPhone 6 e ficou pior.
    O consumo da bateria esta descendo muito rápido.
    Quando iniciei a atualização meu cel estava com 100%, quando acabou de atualizar ficou em 89%.
    A cada desbloqueio que realizo no telefone, noto que ele esta comento 1% de bateria. Isso sem usar o telefone.
    Ridícula essa situação.
    Vlw!!!

  • Douglas

    Bug no iOS 10.2 que acabei de encontrar:
    O brilho da tela reduz sozinho quando a bateria chega em 49%. Voltando a carregar e passando de 50% volta ao normal

  • Pedro Henrique

    Galera, recentemente falei com o pessoal da Apple e me indicaram que o ideal é manter a bateria entre 20 e 80%, pois a cada: “0 á 100%”, um ciclo é utilizado, sendo assim o ideal seria completar um ciclo, isto é, uma carga completa de 0 á 100%, uma ou duas vezes no mês.

  • Diego Peres Rodrigues da Silva

    Não sou de reclamar, mas, minha bateria está minando muito rápido.

  • Rafael

    Olha que legal, atualizei para a tal versão 10.2.1 e fique sem serviço. Ligação não faz nem com reza. O aparelho acusa sinal de torre e do nada já entra Sem Serviço. Alguém aqui está passando por isso ? O meu aparelho é o 6s.

    • wellington bento

      O meu é o 6 mais eu estava com problema parecido, só que no wifi ele não estava abrindo os apps como deveria, daí fiz um backup, e restaurei o sistema via Itunes, e o problema se resolveu após a restauração, e olha que a bateria acabou com os bugs, e tá durando mais de 24 hrs, como tou com uso moderado aqui já passa de 55 hrs que ele esteve na tomada.

  • Marcus

    Arrumem o problema com a bateria iphone 6 morrendo com 30% 🙁

  • Thiago

    App Store absolutamente ruim!!! Demorando horas e horas pra atualizar ou baixar aplicativos, que isso em Apple.

  • Jasom Cox

    Essa atualização ferrou com a bateria do meu 5c, está acabando infinitamente mais rápido!!! 🙁

  • joao rocha (dj tkilla)

    alguem sabe se resolveu o problema com a bateria?

    • wellington bento

      Sim, o meu tá durando mais de 24hrs.

  • Marcelo Ávila

    Estou no IOS 9.3.2 no IPhone 6. Vocês me recomendam atualizar para o 10.2.1?

  • Thiago Alves

    https://uploads.disquscdn.com/images/6bbca0fcd611fb6dbb6b91990d7e8657a98008592b5318776e1e335d0a04bc85.png Olá, pessoal!
    Estou c/ o IOS 9.3.5 e não consigo instalar o 10.2.1.. O quê será que deve estar acontecendo? Ele já transferiu a atualização mas não instala!!!

  • Bruno

    Após a atualização, no meu 6s não funciona mais o 4G, tento mudar, reinicio mas não adianta, só fica no 3G

  • wellington bento

    O meu após atualização parou de reconhecer meu WI-FI, tipo ele se conecta mas não acessa os apps da Apple, nem o safari nem appstore está abrindo! Já as mensagens do watts por exemplo chegam após eu entrar, é como se fosse um bug e olhe que já restaurei o iphone.

    • wellington bento

      Pessoal eu fiz a restauração do sistema acima como descrito, por sorte que percebi que com a restauração ele ficou bem mais rápido, bateria sem bugs até mesmo consumo reduzido durando mais, (OBS: Não coloco no carregador todo dia). Sem falar, que o bug do wifi foi resolvido graça a assistência da Apple através do contato por telefone.

  • wellington bento

    Pessoal, agora um bug no meu iphone 6, é quando alguém liga aparece desconhecido, mas o pior e não entendo é pq aparece como desconhecido, se tenho os contatos que me liga salvos na agenda.

  • Douglas Bollella

    Isso é problema de Software, não de Hardware …
    o da minha namorada apresenta os mesmos problemas !
    Com certeza será meu ultimo celular da Apple!! Foi o tempo em que a Apple era sinônimo de qualidade , uma pena !!!

    • wellington bento

      Quando foi antes de ontem, pedi um relatório a Apple e eles disseram que tava tudo ok, daí liguei para operadora e eles só atualizaram a rede, e mandaram eu reiniciar o aparelho, quando reiniciei voltou tudo ao normal.
      Mesmo assim, vlw pela ajuda!

  • Feliciano Real

    No meu iSE percebi um ligeiro aumento no uso da bateria.. Consigo utilizar meu celular o dia todo longe do carregador isso se não abrir jogos por muito tempo… No mais não senti diferença no desempenho ou na camera… PORÉM preferia utilizar a versão anterior 10.2 e pra minha surpresa não está mais assinada..

  • Gerson Fischer

    Atualizei e parou de funcionar o recebimento de chamada via Bluetooth no carro. Já recetei, reiniciei o bluetooth, o aparelho e nada. Alguém já passou por isso? Tem solução?

  • Gerson Fischer

    Atualizei e parou de funcionar o recebimento de chamada via Bluetooth no carro. Já resetei, reiniciei o bluetooth, o aparelho e nada. Alguém já passou por isso? Tem solução?

  • Jackson Almeida

    Tenho iSE e quero atualizar como que está indo ???

    • wellington bento

      No meu está bem!

  • Peter Pablo

    Atualizei o meu 6 ele não aqueceu, nem deu problema na bateria…só não cadastra digitais mais.
    Desbloqueei ele pela biometria pra poder atualizar, depois que atualizou…biometria parou!!!
    Ele até pede pra posicionar o dedo mas não faz a leitura pra gravar.
    Estou revoltado com a Apple, esse foi o segundo que deu problema, o primeiro perdeu o sinal da operadora desde de novembro e nenhuma atualização resolveu até hoje!!!