No dia de Natal, foi publicado mais um vídeo feito por um drone com uma vista geral de como está ficando o novo campus da Apple, que tem o lançamento previsto para o começo do ano que vem.

Nota-se que a construção já está em ritmo mais rápido, especialmente em relação aos edifícios que ficam na Tantau Avenue. O prédio de Pesquisa & Desenvolvimento está com seu exterior quase pronto.

O belo auditório circular está parcialmente descoberto nas laterais, revelando diversos andaimes dentro, aparentemente o trabalho está concentrado dentro do prédio.

Vários tipos de árvores nativas da Califórnia já foram plantadas com calçadas contornando-as, criando um ambiente agradável para passeios em todo o terreno.

Veja o vídeo:

Falando em células solares, estima-se que a instalação destas estruturas já está em 65% do total, considerando todo o campus. Na Tantau Ave., já se vê um pequeno conjunto de células solares no solo. A previsão é que 75% da energia do Campus 2 seja provida pela planta de células solares que será espalhada por todo local. A ideia é que a espaçonave seja uma construção “verde”, com diversas recursos visando minimizar o impacto no meio-ambiente.

O projeto Campus 2 foi anunciando por Steve Jobs ainda em 2011 e agora está mais perto que nunca de seu lançamento.

via AppleInsider