iOS

Próximo iOS 10.2 trará novos Emoji, wallpapers e outras novidades

Hoje a Apple liberou para os desenvolvedores uma versão prévia de testes do futuro iOS 10.2. Não se sabe ainda a data que ele ficará disponível ao grande público, mas já é possível perceber algumas mudanças. Claro que não são novidades espetaculares como uma grande versão anual, apenas ajustes e inclusões pequenas.

Uma delas são aqueles wallpapers que aparecem na campanha do iPhone 7, que até então não estavam em lugar algum. Por alguma razão, a Apple não os lançou junto com o iOS 10 e vai fazer agora, meses depois. Porém, ao contrário do que se imaginava, são imagens estáticas, não Live Photos ativadas com o 3D Touch. Inclusive você pode baixar algo similar neste link.

Wallpapers iOS 10.2

Já os Emoji nós tínhamos anunciado aqui em junho. O novo sistema se ajusta ao padrão 9.0 aprovado na metade do ano, incluindo novos símbolos para mulher grávida, bacon, selfie, palhaço, facepalm, mentiroso, dedos cruzados, gesto de “dar de ombros” e vários outros. Leia o artigo anterior para saber quais serão incluídos.

Emoji iOS 10.2

Mas não foi só isso. A Apple aproveitou para redesenhar diversos ícones que não tinham o formato grande para o novo iMessage, melhorando ainda mais e dando até um visual tridimensional para alguns deles. Um belo trabalho.

emojinew-4 emojinew-1

No iMessage, uma nova animação foi incluída, chamada Celebração. Ele não possui nenhum som, mas pelo menos no iPhone 7, o Taptic Engine reproduz vibrações que dão a sensação de fogos de final de ano.

celebration

O aplicativo Vídeos ganhará um widget próprio na Central de Controle, provavelmente devido a sua integração com o app TV, o qual já comentamos aqui.

ios102-2

Existem outras pequenas mudanças, que comentaremos aos poucos até a nova versão ser lançada. Como dissemos, não há previsão de quando a Apple irá liberá-la para o grande público, mas é bem possível que isso aconteça antes do Natal.

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close