Notícias

Ops! Apple deixa escapar imagens do novo MacBook com barra interativa sobre o teclado e Touch ID

Na próxima quinta, a Apple irá fazer um evento especial dedicado aos Macs, e muito se fala na apresentação de novos MacBooks, com uma barra sobre o teclado feito de um display interativo sensível ao toque. Mas o que era rumor, está se confirmando antes mesmo do evento.

Algumas imagens presentes no macOS 10.12.1, liberado para todos ontem, mostram fotos do novo MacBook com o chamado Magic Toolbar.

Para falar bem a verdade, as imagens estão escondidas no sistema, no diretório System/Library/PrivateFrameworks. Mas não há dúvidas que se trata de um novo MacBook, com uma espécie de OLED interativo capaz de responder ao toque dos dedos.

Macbook Touch ID

E não apenas isso: como as imagens tem a ver com explicações sobre o Apple Pay na web, se vê claramente que o novo MacBook terá sensor de digitais, o conhecido Touch ID do iPhone, integrado à tela da barra de ferramentas. Dependendo como for, poderemos até prever um sensor assim na tela do próximo iPhone, como muitos já apostam.

Alguns desenvolvedores acreditam que esta barra rodará algo parecido com o watchOS, que interagirá com o macOS mudando de acordo com o programa que se está utilizando. É claro que só saberemos com mais detalhes na quinta-feira, dia do evento especial.

Lembrando que nós normalmente não cobrimos assuntos relacionados a Mac, apenas estamos bastante curiosos pelo que será apresentado no dia 27. ;)

via MacRumors

Botão Voltar ao topo