AppleEventosNotícias

Apple anuncia evento especial no dia 27 de outubro

Desde que a Apple mudou a data da apresentação dos resultados fiscais do trimestre do dia 27 para o dia 25, já se cogitava que a razão poderia ser um evento nesta data para falar sobre novos Macs. Hoje, a maçã confirmou isso, enviando um convite para a imprensa norte-americana.

Decifrando o convite

convite2

Como de costume, a Apple não adiantou sobre o que irá falar, mas os detalhes do convite dão pistas bem significantes. Fundo preto, com o logo vazado da maçã, deixando transparecer uma imagem de poeira colorida. Este tipo de imagem é bastante usado em publicidade de eletrônicos para ilustrar telas em alta definição.

hello-again-imac

A frase “hello again” era o bordão do primeiro iMac, sugerindo que o assunto principal possa ser mesmo os Macs, que há tempos não recebem boas atualizações e que novamente podem ganhar destaque agora.

O que se fala muito é que poderemos ver novos MacBooks Pro bem mais finos, seguindo a linha do Air (e do atual Macbook 12″). A novidade seria uma faixa de tela LED que mostraria informações dinâmicas de acordo com o programa que estaria sendo usado, mais ou menos como no conceito abaixo.

LED macbook

Claro que surgiram novos rumores para confundir os menos atentos, já falando de uma novidade supostamente para o ano que vem, antes mesmo de conhecermos os MacBooks deste ano. Alguns afirmam que no futuro a Apple pode investir em teclados feitos com telas digitais de e-ink, que se personalizam via software. Seria bárbaro, mas não deve chegar tão cedo quanto os rumores esbravejam.

O evento acontecerá na quinta-feira da semana que vem, no campus de Cupertino. Apesar de não sermos um site que cubra Macs, é um assunto que gostamos (e vivemos) muito e por isso deveremos traçar nossos comentários sobre as novidades que serão apresentadas, torcendo para que sejam emocionantes e boas.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Anderson Lopes

    Atualização do whatsapp muito boa….

    • Tarlan Brunet

      q?

    • Ronilton Ayres

      Não gostei da foto do contato

  • Luiz Felipe

    Animado pra essa keynote, porém, triste por saber que aqui no Brasil esses novos Macs custarão um rim + a sua alma ç.ç

    • Macs nunca foram acessíveis por aqui e agora menos ainda, né? ??

      • Rob Simões 

        Macs já foram acessíveis sim. Em 2011 com o dólar a menos de 2 reais você comprava um iMac com 4.000 reais. Tinha gente que comprava MacBook Air com 2.500. Lembro que eu comprei um Mac mini 2011 no site da Apple com 1.600 reais. Bons tempos.

        • Eu comprei meu iMac em 2011 por 3700. Ainda estou com o mesmo.

          • Pedro Barbosa

            O mesmo aqui! 3700!

        • Luiz Felipe

          iPads eram acessíveis também… O primeiro iPad Mini chegou custando R$1299 e pra você ver, agora custam pouco menos que o triplo disso. E não faz muito tempo não, isso foi há 3 anos atrás!

          • Rob Simões 

            Sim, não tem muito tempo. O iPad top de linha chegava custando 2.500. Esse foi o preço do iPad Air 4G 64 GB em dezembro de 2013 e foi o preço de todos os iPads top desde o primeiro. A coisa começou a ficar ruim em 2014 quando o iPad Air 2 top (128 GB + 4G) chegou por 3.450, e ficou impossível em 2015 e 2016 com os iPads Pro beirando os 10K.

            • Luiz Felipe

              Na época eu queria muito um iPad, já que o preço era bom pelo o que o produto oferecia… Mas hoje, não vejo muita vantagem em adquirir um, porque além do preço ser proibitivo, temos também uma utilidade limitada para ele (pelo menos eu não usaria muito sem ser pra acessar alguns sites e assistir vídeos/Netflix).

            • Matheus

              Voce citou o iPad 4G 64Gb. Eu comprei por 1.700 na gringa.

      • Paguei 3600 no meu em 2008 e estou com ele até agora rodando Photoshop e jogos de boa.

      • Alex Mclennan Valentim

        Também comprei meu iMac 27 em 2011 e paguei R$ 5.300,00 na Fnac RJ. Em 2014 a apple solicitou que eu levasse na assistência para trocar o HD ( recall = HD novo depois de 3 anos !! ). Aproveitei e aumentei pra 8Gb de memória e não tenho a menor pretenção de trocar tão cedo! Rodando rápido e suave até hoje! ( ah, detalhe, fica ligado diretoooo! Se desliguei umas 20x nesses 6 anos, foi muito!? )

  • Werberson

    quinta-feirada

  • Pela quantidade de preto no convite simulando um alto contraste com as cores eu chutaria telas de Amoled para os próximos iMacs

  • Henrique A.

    Será que o MacBook 12″ vai sofrer alguma evolução? Ou só a linha Pro?

    • Cassio Ferreira

      Acho que eles devem dar uma atualizada em todos, já que tem tanto tempo que nada é feito. Tipo o Air, que tem a mesma tela a tempos.

      • Henrique A.

        O 12″ teve atualização neste ano!

  • AI JESUS, OBRIGADO POR ESSE POST BDI, VCS NÃO TEM NOÇÃO O QUANTO EU TAVA LOKO PRA LANÇAR LOGO ESSE SIERRA, TO USANDO O BETA, NÃO QUERO MAIS, E TO COM PREGUIÇA DE FAZER DOWNGRADE E ATÉ QUE ENFIM, CERTEZA QUE LIBERARÃO A VERSÃO FINAL DEPOIS DESSE DIA. AWWAWAW AIUAWEAUWHIAUH A83AR83ORA OBRIGADO JESUS

  • Gente, só eu que sou louco por esses eventos de Macs? Ai, prefiro demais, tô nem aí que aqui vai custar 28391298721 reais, apple no Brasil não tem custo benefício nem num carregador, pior será. Eu gosto mesmo é de ver o trabalho deles, é tão emocionante para mim isso <3

  • A super novidade ficará por conta da mega inovação da Apple:
    Retirar todas as portas USB, UBS-C, Energia, P2 e qualquer outro tipo de conexão via cabo.
    Isso é coisa do passado, vamos evoluir para um mundo sem fios!

    Obs.: Como vai carregar o Mac?
    Não precisa, qdo acabar a bateria jogue-o fora e compre um novo. Este é o custo da evolução.

    #AppleWins

  • Ed Mort

    Eita! O Blog vai abranger Mac OS também, iLex? Ou essa é uma exceção? Rs

    • “é um assunto que gostamos (e vivemos) muito e por isso deveremos traçar nossos comentários sobre as novidades que serão apresentadas, torcendo para que sejam emocionantes e boas.”

      Nada além do que a gente sempre fez aqui no blog. 😉
      https://blogdoiphone.com/2015/03/macbook-review/

  • Cassio Ferreira

    Eu ia comprar um Macbook Air mês passado em LA, mas resolvi aguardar essa atualização pra ver. Estou animado!

  • Paulo Ricardo

    Porque que algumas pessoas gostam tanto de se iludir? Você acha mesmo que se a Apple fizer esse painel de vidro no teclado para pôr atalhos ela vai deixar você pôr seus controles do Spotify? Se ela fizer esse painel, ela vai escolher a dedo cada atalho que terá permissão de usar isso e conhecendo a Apple, tenho certeza que o Spotify não vai participar da festa.
    https://uploads.disquscdn.com/images/e7cd8ad2aed3033c7692e841344f3d7cd31062e7a538b4c3c737f1750b20255c.jpg

    • Leandro Dantas

      Conceito, meu caro, conceito.

    • RACLA

      Bebeu ? Essa imagem não é da Apple.

      • Paulo Ricardo

        E você usou drogas? Em que momento eu disse que o conceito era da Apple? Eu só questionei a falta de realismo do mesmo.

  • Talvez os Macs com mais opções de cores e/ou transparência ou simplesmente uma forma de dizer que eles vão inovar o mercado, como fizeram com o First IMac.

    https://uploads.disquscdn.com/images/712e2c1a61debb641ad0129748a30921c48175573b06444b1d07a4cadb26504e.jpg