AppleEventosNotícias

Apple anuncia evento especial no dia 27 de outubro

Desde que a Apple mudou a data da apresentação dos resultados fiscais do trimestre do dia 27 para o dia 25, já se cogitava que a razão poderia ser um evento nesta data para falar sobre novos Macs. Hoje, a maçã confirmou isso, enviando um convite para a imprensa norte-americana.

Decifrando o convite

convite2

Como de costume, a Apple não adiantou sobre o que irá falar, mas os detalhes do convite dão pistas bem significantes. Fundo preto, com o logo vazado da maçã, deixando transparecer uma imagem de poeira colorida. Este tipo de imagem é bastante usado em publicidade de eletrônicos para ilustrar telas em alta definição.

hello-again-imac

A frase “hello again” era o bordão do primeiro iMac, sugerindo que o assunto principal possa ser mesmo os Macs, que há tempos não recebem boas atualizações e que novamente podem ganhar destaque agora.

O que se fala muito é que poderemos ver novos MacBooks Pro bem mais finos, seguindo a linha do Air (e do atual Macbook 12″). A novidade seria uma faixa de tela LED que mostraria informações dinâmicas de acordo com o programa que estaria sendo usado, mais ou menos como no conceito abaixo.

LED macbook

Claro que surgiram novos rumores para confundir os menos atentos, já falando de uma novidade supostamente para o ano que vem, antes mesmo de conhecermos os MacBooks deste ano. Alguns afirmam que no futuro a Apple pode investir em teclados feitos com telas digitais de e-ink, que se personalizam via software. Seria bárbaro, mas não deve chegar tão cedo quanto os rumores esbravejam.

O evento acontecerá na quinta-feira da semana que vem, no campus de Cupertino. Apesar de não sermos um site que cubra Macs, é um assunto que gostamos (e vivemos) muito e por isso deveremos traçar nossos comentários sobre as novidades que serão apresentadas, torcendo para que sejam emocionantes e boas.

Botão Voltar ao topo