Notícias

A “doença do touch” pode estar atingindo modelos do iPhone 6 e 6 Plus

Nos últimos dias, vários leitores nos procuraram para comentar sobre um fenômeno que está acontecendo especificamente com usuários de iPhone 6 e 6 Plus. Em muitos casos, a tela começa a perder com o tempo a sensibilidade ao toque, inclusive apresentando uma faixa branca na parte superior. Segundo alguns especialistas, isso é um erro de design do próprio aparelho e potencialmente pode acontecer com todos os dispositivos do modelo lançado em 2014.

É claro que tomamos sempre o cuidado ao divulgar este tipo de notícia, para não cair no tom alarmista e sensacionalista que muitos sites gostam de adotar. Mas o fato é que fóruns e sites de reclamação estão com muitos casos, indicando que se trata de algo que deve ser considerado. No Brasil, muitas das publicações do site ReclameAQUI sobre a Apple tratam da perda repentina de sensibilidade na tela no iPhone 6. E isso não é de hoje.

O que acontece

O problema consiste em uma notória perda de sensibilidade ao toque em algumas regiões da tela (a maioria na parte superior). O usuário percebe que seus toques não são mais identificados e em alguns casos são identificados toques que não existem, como se o aparelho estivesse mexendo sozinho. Isso começa de modo temporário, mas com o tempo vai piorando. Em casos mais graves, uma faixa branca aparece definitivamente no alto da tela.

A causa

Para o site de reparos iFixIt, este é um problema no design do iPhone 6 e 6 Plus. Isso porque a solda que conecta a tela a dois importantes processadores da placa-mãe estaria em uma posição que se rompe com o tempo de uso. Mas como elas se rompem? Bem, lembram da facilidade que o iPhone 6 tem de “entortar”? Pois com o uso diário, botando no bolso, ou colocando algo mais pesado sobre ele, pode ocasionar micro-curvaturas suficientes para fazer a solda se desprender com o tempo. Ou seja, segundo eles, isto é uma bomba-relógio que pode acontecer com todos os usuários, com o tempo.

A iFixIt está chamando o caso de “Touch disease” (doença do touch) e acontece na maior parte com modelos do iPhone 6 Plus, apesar de haver muitos casos também com o iPhone 6 de tela menor. Já o modelo lançado no ano passado, o iPhone 6s/6s Plus, não sofre do mesmo problema por dois motivos: primeiro, porque a liga de alumínio mais resistente acabou com o problema da facilidade de entortar o aparelho. Segundo, porque a Apple mudou a posição dos processadores envolvidos. Ou seja, é um problema específico do iPhone 6 e 6 Plus.

Claro que não significa que todos os problemas relativos à tela tenham isso como causa. Problemas eventuais no touch sempre aconteceram desde o primeiro iPhone. Todo o hardware é sujeito à falhas e defeitos pontuais, e por isso não significa que se um iPhone 5c ou um 4S apresentar o mesmo problema, seja exatamente o mesmo caso. Também há exemplos de usuários que passaram a ter o problema depois do aparelho sofrer uma queda, mas neste caso, o estrago pode ter acontecido por outros fatores.

A Apple não está comentando nada sobre o caso e nem dá uma estimativa de quantos aparelhos globalmente isto está acontecendo. Não sabemos a porcentagem de casos e por isso fica difícil avaliar o quão grave é a situação. O que temos é a análise da iFixIt e as centenas de casos em que isto está acontecendo.

O iPhone 6 foi o primeiro aparelho da Apple com um tamanho maior, para seguir a tendência de telas grandes do mercado, principalmente na Ásia. É triste saber que um dispositivo tão caro como este (principalmente para nós, brasileiros) apresente alguns problemas com o passar do tempo. Além de não ser justo, não é o nível de qualidade que esperamos da Apple.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Juliano Huzalo

    É só o que falta o meu 6 plus estragar, cuido muito dele, tem um ano e passa por novo.

    • Nanda Pompilio

      O meu com um ano apresentou esse problema. E a assistência técnica está cobrando míseros 500,00 para trocar a tela.

      • Emerson Trevisan

        Troca de tela não resolve o problema.

        • O que resolveria então, Emerson? estou com esse problema em um aparelho de um amigo. Gostaria de chegar na assistência técnica com a causa certa para o concerto.

        • Glenda Forlan

          O que resolve Emerson?

  • Dordetto

    Mas é de 2014… Você já teve 2 anos para trocar!!!!! Brinks!!!

  • Danilo Alonso

    O 6 Plus da minha irmã está acontecendo algo parecido, sempre tratou o aparelho bem, mas no caso dela é com a tela, as vezes fica piscando, perdendo algumas cores, apagando e acendendo, típico de “solda fria”.
    Espero que meu 6 não dê esse problema, ja tenho a bem mais de um ano :/

  • Gildo Callegon

    Agora na primeira de agosto tive exatamente este problema! Trocaram meu iPhone, mesmo já estando fora da garantia (tinha terminado no dia 01/08).

    • Jonatas

      Amigão, boa tarde, vc fez contato com a Apple Brasil ???
      Teu aparelho é daqui do Brasil???

      O meu acontece da tela quando em modo de espera fica abrindo aplicativos e etc “se mexendo sozinha”….

      • Gildo Callegon

        sim, uso um iPhone 6 plus 128GB nacional (comprado na Saraiva). Fiz contato com a Apple no 0800 761 0880.
        O atendimento deles é exemplar!!!

        • Jonatas

          Certo, e vc estava na garantia? O problema é que o meu já venceu.

          • Rafael Soares

            Ele falou que estava fora na garantia.

            • soaresbento

              Mas parece que ele quis dizer na primeira semana de agosto e disse que a garantia venceu dia 01/08. Ele deve ter ido lá no máximo no dia 07/08 então por isso que trocaram. Alguém com telefone que a garantia venceu em fevereiro igual o meu não devem trocar

      • Nanda Pompilio

        Como resolveu esse problema?

    • Pablo Rangel

      Famoso recall branco. Quem reclamar eles trocam. A apple já deve saber desse problema a muito tempo, tanto é que no iphone 6s mudou a posicao dos dispositivos e reforçou a estrutura.

    • Leandro Vieira

      Gildo Boa Tarde, onde você trocou seu telefone. não consigo trocar o meu, esta com o problema a muito tempo e sem solução.

      • Gildo Callegon

        entrei em contato pelo SAC da Apple (0800-761-0880), precisei enviar email para o atendente que recepcionou meu caso com fotos e até um video demonstrando o problema, ai me deram um numero de OS (ordem de serviço) e entreguei na autorizada da Apple mais próxima de mim, que no caso foi em Suzano-SP.

        • Humberto Piloto

          Gildo deixa eu te perguntar meu aparelho saiu da garantia talvez eu irei entrar com uma ação na justiça. Estou conseguindo usar o iphone ainda porem tenho que dar um tapa no iphone pra ele parar de travar a tela, o seu iphone chegou a parar de funcionar?

          • Gildo Callegon

            Negativo Humberto, ele não chegou a para de funcionar, mas a tela muitas vezes travava. Quando isso acontecia eu “levemente” torcia a tela, apoiando as 4 extremidades do telefone. Com essa manobra, muitas vezes ele ficava operacional de novo.

        • Carlos Herbert

          Estava fora da garantia ?

      • Humberto Piloto

        seu telefone está pelo menos ligando a tela da pra mexer nele ou não?

    • Nanda Pompilio

      O meu deu esse problema mas a minha garantia expirou em outubro

  • Adelson Miranda

    Aconteceu exatamente isso com o meu iPhone 6 Plus. Estava em perfeitas condições, sem quedas nem nada. O caso foi piorando até ficar impossível de usar. Como já estava fora da garantia levei em um loja pra ver se trocando a tela ficaria normal, mas a assistência disse que já tinha recebido 3 casos iguais e trocar a tela não adiantava.
    Liguei para a Apple então, o atendimento foi ótimo e o atendente me ajudou a pensar em uma forma de resolver. Lembrei que teve um recall por causa de problema na câmera do iPhone 6 plus e que algumas fotos minhas as vezes saiam esquisitas. A Apple então reabriu minha garantia e fui na autorizada trocar por um telefone novo.

    • Jonatas

      Amigão, boa tarde, vc fez contato com a Apple Brasil ???
      Teu aparelho é daqui do Brasil???

      O meu acontece da tela quando em modo de espera fica abrindo aplicativos e etc “se mexendo sozinha”….

      • Adelson Miranda

        Com a Apple Brasil mesmo.
        O meu começou assim também, se mexendo sozinha e o parte branca descendo quando a tela tava no modo de espera. Vai evoluindo o problema.

        • Jonatas

          Certo, então no meu caso é só questão de tempo… meu aparelho não comprei no Brasil, será que consigo?

          • Adelson Miranda

            O meu eu tinha comprado nos EUA, mas como era homologado pela Anatel aqui, não tem problema.

            • Jonatas

              Estou no chat com eles… querem me cobrar porq já passou da garantia… com vc foi assim?

            • Jonatas

              Seu aparelho estava vencido quanto tempo após a garantia de um ano?

            • Adelson Miranda

              Então, eu consegui porque tinha o problema da câmera. O meu telefone tava incluso no programa de recall para substituir a câmera. Vê se o seu tb está. Já tinha passado mais de 1 ano a garantia eu acho.

            • Jonatas

              Pelo site o meu se enquadra… o seu aparentava algo na câmera ou só mandou porque estava na lista?

            • Adelson Miranda

              Então, umas 5 fotos no máximo ficaram estranhas com uma marca esquisita, mas eu nem dei importância na época. Só depois que fui ligar as coisas.
              Mas diz a eles que percebeu em alguma foto.
              Liga e fala sobre o problema da tela e fala do recall.
              No meu caso o atendente quis ajudar e estendeu a garantia, aí quando fui na assistência de invés trocarem só a câmera, trocaram o telefone pq viram o problema da “doença do touch”.

            • Maythe Pulici

              Adelson, você consegue me dizer quanto tempo tinha ultrapassado da garantia quando isso aconteceu? Liguei na Apple agora, minha garantia venceu há exatamente 60 dias, e o rapaz não foi tão solicito assim… não tive a mesma sorte que vc…

            • Adelson Miranda

              Tinha sido uns tres meses eu acho. Vê se ele se enquadra no recall da camera.

        • Weleks Guimarães

          Amigo, mas você pagou aquele valor de R$ 1.450,00 pela troca?

      • Alex Alves

        estou com o mesmo problema

  • Claudio Guerra

    É a famosa “obsolescência programada” disfarçada.
    Infelizmente…

    • Mauricio

      Claro que não

      • Carlos Magno Duarte

        Concordo com vc! Se fosse, estaria acontecendo no 4, ou 5, não no 6 que ainda é comercializado…

      • Claudio Guerra

        Se não é obsolescência programada, então por que a Apple não reconhece esse “defeito” de design?
        Será que ela está, de propósito, realmente “obrigando” os usuários a comprarem um novo iPhone, cada vez mais caro?
        É isso que penso.

  • Jonatas

    Pessoal, acontece algo similar comigo: minha tela não tem falhas, porém quando deixo o aparelho sem bloquear na tela principal, ela começa a se “mexer sozinha”, abre app e faz como se alguém tivesse operando o aparelho, isso é o problema em questão??? Meu aparelho é iPhone 6 plus.

    • Mauricio

      Bem provável que sim

  • Mauricio

    Isso é uma palhaçada mesmo! Uma vez aconteceu comigo no meu i6 uma perda de sensibilidade e a tela mexendo sozinha por alguns segundos como diz a matéria, mas eu achava que isso tinha acontecido só porque eu tinha colocado ao cabo usb uma fonte que não era do iPhone… Quando eu desconectei parou.. E me dei por satisfeito aí. Nada a ver né? Eis aqui nesta divulgação de problema o real motivo de ter acontecido.

    • Vitorio

      Engraçado tu falar isso, derrubei a fonte do meu iphone 5s e quando botei ele para carregar ele ficou todo travado e só as vezes reconhecia o touch, e também mexia sozinho. Quando troquei a fonte o problema parou de acontecer.

      • Mauricio

        Pois foi exatamente a mesma coisa que aconteceu comigo! Só que a fonte que eu usei não era da Apple, aí eu pensei que fosse sei lá… Por conta disso, ou vai ver alguma alma tava mexendo no meu telefone, vai saber… Mas você dizendo isso então significa q meu problema não se enquadra ainda nesta doença. Espero que ela não venha…. Quero meu i6 saudável rs

        • Vitorio

          Pois é, ainda quero descobrir como a fonte quebrada fez aquilo, tomara que isso não aconteça com todos os iphones 6 :S

  • Mauricio

    Estou muito desanimado com esse problema… Pensando até mesmo em vender meu celular antes que ele apresente o problema… E sei lá, comprar um SE…. Porque o 6s também com aquele problema que arranha a traseira mesmo você usando capa da Apple, não dá também né? E iPhone 7 com a facada de preços se for verdade que a memória mínima vai ser 32GB, pior ainda. Sem muitas alternativas

    • Estanislaw Duarte

      De fato, o SE “parece” a melhor opção, porém da forma que a Apple anda tratando a manufatura dos aparelhos, pode ter futuros riscos de vícios de fabricação.

      • Leitor

        O meu SE vem apresentando esse problema de uns dias pra cá e não sei o que fazer… To pagando meu aparelho ainda pra não poder usar ?? Muita covardia… Seu alguém souber de algo entre em contato commigo.
        [email protected]

    • Vinicius Cabrera

      Isso ae, vamos empurrar o possível problema para o próximo. Pensamento coletivo, a gente vê por aqui…

      • Guilherme Buzatto

        Se o seu fosse um i6, você jogaria ele fora na hora de comprar um mais novo?

        • Vinicius Cabrera

          O meu é um i6… mas não passo pra frente na tentativa de evitar um problema e jogá-lo no colo de quem comprar sem avisar. De novo, pensamento coletivo, não apenas livrar o meu…

          • Mauricio

            Na certa quando você for comprar o próximo, vai continuar com o seu 6 aí encostado. Se você tem dinheiro sobrando parabéns, eu não. E outra, não estou obrigando ngm a comprar.

            • Vinicius Cabrera

              Exatamente o que o @ft05:disqus disse, AVISAR sobre o problema não simplesmente vender pra tirar o seu da reta e deixar outra pessoa arcar, sem saber previamente, com as custas de resolver o problema.
              @disqus_jdg2m969AF:disqus não tenho dinheiro sobrando assim como acredito que quem compraria um iPhone também não teria, assim como você também não tem.
              Só enfatizei o modo de pensar das pessoas, me livro do problema e outro que se lasque para resolver… mas se nem isso você conseguiu entender e se ofendeu com o meu comentário eu deixo minhas desculpas e saio da discussão que nunca vou conseguir provar meu ponto.
              Passar bem.

            • Mauricio

              Só não sei em que momento você deduziu que eu não avisaria. Até porque alguém que vá comprar iPhone 6 usado já pode estar ciente deste problema que já foi noticiado em tantos sites. Mas tudo bem…

        • FT05

          Se ele for vender sem falar desses problemas ai é sacanagem.
          Eu quando vendo algo q sei q tem um possível defeito já aviso.

      • FT05

        Isso acontece muito com venda de carro, mas o cara tem q avisar desses problemas

    • Claudio Guerra

      Apple não joga para perder.
      O iPhone SE realmente parece ser a melhor opção, mas ou 16 GB ou 64 GB.
      Além disso, custa também caro.
      Ah, até a concorrência também não ajuda, aumentando os preços absurdos.

  • Getulio Tavares de Moura

    Como identificar o ano de fabricação do iPhone???

    • Augusto Nolli

      Pela nota fiscal ou pelo IMEI no site camarada!

    • Mauricio

      Não que o ano em que ele foi fabricado vá ter influência sobre este problema né? Porque ele pode atingir qualquer iPhone 6/6 plus.

  • Renan Zotto

    Meu 6plus não aparece a parte branca mas fica mexendo sozinho ‘-‘

    • Jonatas

      O meu também, o que devemos fazer cara?????????

      • Alex Alves

        Socorro, o meu tambem esta assim. vamos fazer uma manifestação na apple

        • Jonatas

          Aham, nem me fala, estamos com um aparelho caro cheio de defeito? O meu passou da garantia, e a apple só da assistência mediante o pagamento.

        • Mauricio

          Apoiado!

    • Alex Alves

      Socorro, o meu tambem esta assim. vamos fazer uma manifestação na apple

      hahahaahahaahah

    • Mauricio

      Então os primeiros sinais já estão aparecendo

  • Mateus

    Tive o mesmo problema no início do ano. O meu era o plus americano. Liguei na Apple e enviei por correio para troca. Depois de umas 3 semanas recebi um novo. O meu ainda estava na garantia.

  • Guilherme Lopasso Tosi

    Bate exatamente com o que vem acontecendo no 6 da minha esposa. A tela passa a apresentar uma série de toques fantasmas…

    • Jonatas

      O meu também, e agora??? Será que devemos esperar?

      • Alex Alves

        O meu tbm, estou desesperado

  • Estêvão Santos

    Isso ae Apple sempre inovando, no defeito mais não deixa de ser inovação kkkkjjjkl

  • Fábio J. Souza

    Pessoal, estou passando por um aperto enorme nesta semana, eu tenho um iPhone 6 Plus 16gb e domingo eu atualizei do iOS 9.3.3 para o iOS 9.3.4 e simplesmente ao acordar na 2-feira eu fui desbloquear o iPhone e a tela perdeu a orientação, ou seja, ela gira 90 graus para a esquerda e só volta para a orientação vertical quando eu habilito o bloquear rotação na control center!

    Foram realizados 5 restaurações e não resolveu…

    Ontem eu fiquei por 2 horas e meia discutindo com a área de engenharia avançada da Apple para verificar a possibilidade de troca sem custo, uma vez que assim como este problema do touch screen, este do giroscópio também está causando problemas para a Apple!

    Além da bússola não funcionar mais, o problema do giroscópio acabou danificando a parte lógica da placa o qual agora está drenando consideravelmente a bateria do meu iPhone 6 Plus. O problema é que passar pelo processo de troca pelo programa da Apple e pagar 1640 reais por um “novo” iPhone 6 Plus podendo ainda assim conter os 2 problemas (touch e giroscópio) faz com que nem o programa de troca eu tenha mais vontade de optar… para mim adeus os modelos iPhone 6 e 6 Plus… o mínimo que a Apple poderia fazer era um programa de recall de todos os iPhones 6 e 6 Plus que apresentassem pelo menos 1 destes 2 grandes problemas!!!

    Não sei o que fazer agora… perdi um iPhone de 3000 reais ? é muito ?????

    • Alex iPilot

      Vício oculto! O problema não foi causado por você e nem decorreu de desgaste natural do uso… Foi a atualização de software, recomendada pelo fabricante, que ocasionou o defeito, como em outros casos relatados. Juizado Especial.

      • Fábio J. Souza

        Muito obrigado pelas informações Alex! Estou indo hoje no forum de pequenas causas para abrir um processo para reaver o valor do aparelho, já que está dentro do CDC onde possui o artigo no qual mencionasse!! Com sua informação, acredito que terei um novo aparelho em breve!!!

        • Alex iPilot

          Junte relatos de casos semelhantes, pode ser no exterior, com a Apple fazendo a troca do aparelho, reconhecendo o problema.

  • Rodrigo

    Finalmente só AGORA vc esta assumindo que o Iphone ENTORTA mesmo sendo usado normalmente.

  • soaresbento

    Não sei se realmente ocorre só nos aparelhos de 2014, meu iPhone 6 comprado ano passado de vez em quando tem esse problema porém não aparece nenhuma faixa branca só o touch falha.

    • Alex iPilot

      O artigo quis dizer ano do modelo, não ano de fabricação.

  • Gabriel

    Clássicos problemas das versões novas puras (iPhone 4, 5, 6), sempre tem uma treta maligna que eles concertam em segredo nas versões “S”.

    • Alex iPilot

      Eu sempre chamei as versões “S” de versões “finalizadas”, rsrsrs…

      • Diego Mattos 

        Esperei bastante para comprar um iphone e optei pelo 5s (comprei em 2014) e sempre achei que o “S” seria a versão “SAFE”.
        Nem tanto. Há 4 meses meu iphone começou a apresentar erros como tela azul e agora a bússola não funciona mais (penso ser erro no giroscópio). Toda vez que ele reinicia ele pede para calibrar novamente.
        Antes a reinicialização acontecia esporadicamente. Agora é a cada 5 minutos e está ficando mais frequente.
        Estou bem decepcionado com a Apple. Meu aparelho nunca caiu. Está sem nenhum arranhão. Estado de novo.
        Infelizmente, a qualidade decaiu muito. Pensava em comprar um novo em novembro, mas estou receoso. =(

        • Luis Gustavo

          que isso amigo, tá com medo?? fica não… compre um 6, já sabe qual vai ser o problema que ele vai dar no futuro… já tem a garantia de problema… rsrsrs….. agora falando sério, é loteria mesmo…. boa sorte com seu novo iphone, seja ele qual for…. te vejo nos comentários do próximo escândalo…

  • Bruno Castro

    Talvez não seja todos os modelos de iPhone 6, o meu pelo menos tá com uma baita curvatura (a parte superior da tela foi cuspida pra fora) e touch funcionando normalmente. Não quero generalizar e dizer que o problema não existe, mas talvez seja uma remessa que saiu mais frágil, ou coisa do tipo (ou eu quem dei muita “sorte” mesmo).

  • edmar silva

    Tenho um i6 com 2 meses de uso, nessa semana ele apresentou esse defeito a tela não corresponde ao toque eu já restaurei o ios etc e nada. as vezes volta a funcionar e para novamente. amanhã vou levar para a assistência técnica 🙁 a faixa branca não apareceu nele.

  • Gustavo Almeida

    O meu teve exatamente isso após 1 ano e 3 meses de uso. Havia passado 3 meses da garantia. O meu iPhone 6 Plus teve que ser trocado e não cobriram pela garantia, mesmo meu aparelho estando na lista de troca do problema com fotos. Tive que pagar 1800 reais pra trocar meu aparelho na assistência oficial. Absurdo isso! Tentei de todas as formas mas não teve jeito. A Assistencia que tentei levar antes disse que recebeu vários casos desses mas não era garantido de arrumarem refazendo a solda do chip ic, que controla o touch. É nele o problema, exatamente como descrito na reportagem. Segundo o técnico a solda se desfaz ou fica fraca. O ideal seria refazer a solda, com outro chip mas não davam garantia e poderia perder a troca pela assistência da Apple pois teriam mexido na placa. Aí resolvi não arriscar. Agora estou querendo vender o meu antes de completar um ano pra não acontecer denovo. Parece que é uma bomba relógio. Vou esperar o 7 sair e pegar um.

    • Alex iPilot

      É um “vício oculto”, o Código de Defesa do Consumidor diz que deve ser coberto não importando o prazo de garantia.

      • Jonatas

        Será que é possível conseguir algo mesmo com a garantia vencida???

        • Mauricio

          Também gostaria de saber pois o meu já passou da garantia. É mesmo q o problema ainda não tenha se manifestado gostaria de ter essa segurança

  • Leandro Moreira

    Esse problema aconteceu no iPhone 6 da minha namorada. O problema era tão grave que inviabilizava o uso do celular.

    Levei numa loja da Apple nos EUA (o aparelho tinha sido comprado lá), fizeram o diagnóstico e concluíram que a tela realmente estava com problema de touch em algumas áreas.

    Porém, como já estava fora da garantia, não houve a possibilidade de troca, sendo oferecida a opção de troca da tela por 150 dólares.

    Optei por comprar um 6s, dando em troca o 6 que deu defeito para ter o desconto (300 dólares se não me engano).

  • Rodrigo

    O meu iPhone 6 Plus está com este problema des de janeiro, começou depois que realizei o ReCall da câmera, já reclamei diversas vezes na apple tanto por telefone quanto na loja e nada de resolução já que terminou a garantia

    • Jonatas

      Exato, meu caso é o mesmo, querem que eu mando o iphone e eu banque os custos, porque já acabou a garantia…

      • Rodrigo

        o jeito é aguardar mais um pouco, quem sabe aparece um novo ReCall

        • Jonatas

          Sim, o problema é ter um aparelho caro como este todo cheio de recall bhaaaa só por Deussssss!!!!!!

          • Rodrigo

            Acabo de ligar na Apple e o atendente informou que em conversa com os engenheiros do departamento de analise desses casos disseram que muito provável haverá um ReCall para este defeito até o fim do mês, vou ligar toda semana para confirmar, assim que tiver resposta posto aqui novamente

            • Jonatas Pereira

              Certo, e chagaram a comentar se seria substituição de peças ou troca de aparelho???

              Valeuuuuuuu

            • Rodrigo

              Troca de aparelho

    • Humberto Piloto

      mais nesse tempo ainda funcionou^?

  • Pablo Amaral

    Estou com o mesmo problema com meu iphone 5s.
    Começou após uma queda. Troquei a tela (não oficial) mas o problema sempre retorna

    Mais alguém com isso???

    • Mauricio

      Já tem no 5s também o problema????

  • Henrique Haute

    O meu deu o problema da faixa branca, mas se eu pressionar a parte de trás do iPhone ele para. Mas se eu pressionar ao contrário ai continua…. é um saco. Fui em várias assistências e já disseram que era problema até da placa e que n tem como trocar. Pelo menos dps que descobri onde apertar nele, ele parou de dar o problema. ufa.

    • Mauricio

      Que absurdo pagar tão caro num aparelho e depois ter que se dar por satisfeito realizando gambiarras pra parar de ter dores de cabeça! O certo seria trocar por um novo não importando se passou ou não da garantia

    • Humberto Piloto

      estou com o mesmo problema em qual região do aparelho você pressiona? você da tapas ou não?

  • Luiz Gustavo Nogueira Barcelos

    Aconteceu isso com o meu essa semana. Me pediram 2200 pra me dar um novo, aí eu fui lá e troquei pelo 6s pagando 1800 (modelo sem ser plus). Mas se rolar um recall eu vou ficar grilado pq eu só peguei o 6s pra não ficar sem aparelho, eu queria pegar o 7! :/

    • Jonatas

      Isso porque o seu já tinha vencido a garantia?
      Fosse na autorizada ou Loja Apple Store?

      • Luiz Gustavo Nogueira Barcelos

        Isso, a garantia já havia acabado e eu levei na autorizada. Até tentei pedir reparo fora da garantia, mas foi em vão. Eu tinha um 6 pois de 128

        • Jonatas

          O meu também já venceu, porém não tem a barra branca, o que acontecesse com o meu é ele ficar abrindo aos app sozinho… é chato, mas tenho medo dessa lista aparecer, daí ferrou.

          Eles te pediram qto por um novo iphone 6s plus?

          • Luiz Gustavo Nogueira Barcelos

            O meu foi a mesma coisa, não tinha a barra branca e o touch estava doido. Ligava pro povo sozinho, abria após e etc. passei 3 semanas assim mas me irritei e resolvi pegar outro. O6s esta em promoção na iPlace, vc paga o de menor capacidade e leva um acima, tipo, paga de 16 e leva o de 64. Eu paguei o de 64 e levei o de 128. Como pagaram 2000 no meu, paguei 1870 de diferença (e ganhei esse desconto pq foi à vista)
            Infelizmente o plus não estava na promoção, então ficaria 2900 a volta, aí ia ficar muito salgado pra mim. Se tiver iPlace na sua cidade eu recomendo ir lá e negociar, caso queira pegar o menor né. Eu amava meu plus, fique chateado, mas fazer o que? Vida que segue :/

            • Jonatas

              Ah certo, tem uma iPlace numa cidade próxima, vou até lá e verificar.
              Será que a Apple Store aqui do Brasil possuem programas de substituições semelhantes???

              Grato,

            • Luiz Gustavo Nogueira Barcelos

              Acredito que sim viu, pq lá fora tem!

  • Fernando

    Tenho um iPhone 6 comprado em abril, o canto inferior direito parece estar “oco” e as vezes da pra apertar com o dedo , todavia a tela nao aparenta estar solta. levei em uma autorizada e eles disseram ser comum ( bateria nao esta estufada) ja tive 2 peliculas de vidro e o touch nao funcionava corretamente! sera que meu aparelho foi premiado com tal defeito? nao apresenta barra cinza na parte superior da tela! e o touch ID nao le corretamente sempre pede para colocar o codigo numerico

  • Fernando

    Boa tarde, possuo um iphone 6 desde abril deste ano! recentemente notei que o canto inferior direito aparenta estar “oco” dando para apertar com o dedo. Levei o mesmo em uma autorizada e disseram ser “normal” mas creio nao ser; a tela nao esta solta creio eu pois eles viram e disseram que a bateria naoe esta estufada. ja coloquei 2 peliculas de vidro e o touch nao cantos inferiores nao funcionavam corretamente. nao possui a barra cinza na tela porem o meu touch iD ao colocar o dedo pede para colocar o codigo numerico visto que o mesmo nao reconhece minha digidal. sera que fui premiado??

    • Danilo

      Tive um Iphone 5S com este problema,porém era na parte superior direita,se apertasse e olhasse a borda dava pra ver o vidro afundando.
      a Apple deu um novo em garantia.

  • Cesar A. S. Gonçalves

    iLex, O meu iphone começou a dar aquele problema na bateria que ja foi citado aqui no blog, vocês ja descobriram como resolver o problema?

  • Thiago Ciopék

    Será que é algum problema de lote ou realmente acontece com o tempo? Espero que não aconteça com o meu recém-comprado.

  • dantesp

    Meu iPhone 6 Plus deu este problema… (o touch ficou louco, apertava botões, virava pagina, abria app, desligava ligação, ligava sozinho…) impossivel de de usar… levei em uma autorizada apple e contataram este problema na placa logica, mas como estava fora da garantia tive que desembolsar 1500 reais para pegar um novo identico (iPhone 6 Plus 128Gb Dourado [queria ate um preto, mas nao podia tinha que ser IGUAL])… agora fica a pergunta.. se isto foi confirmado pela apple e tiver um “recall” como ficaria? será que me reembolsariam? (Se fosse qalqer outra empresa duvidaria, mas falando de apple.. sei la..)

  • Diogo José

    Aqui em casa temos 2 iPhones 6+ e os dois estão apresentando problema no touch e touch fantasma. Temos que bloquear a tela e desbloquear em seguida para voltar ao normal… Mas isso acontece com tanta frequência que tem dias que fica impossível de usá-lo. Piora a cada dia. É irritante. Já fui na Apple Morumbi, os atendentes faltam que a única solução é a substituição do aparelho por um novo pagando 1.799,00 pois estão fora da garantia. Não troquei.

    • Luiz Gustavo Nogueira Barcelos

      Exatamente o mesmo problema que o meu. Tinha um 6 plus de 128 e aproveitei a promoção da iPlace (para o 6s, não o 6s plus, vc paga o de 16 e leva o de 64, ou paga 64 e leva 128) e mudei o aparelho. Apesar de preferir o plus eu não tinha 2900 pra desembolsar. Com o meu de entrada e pegando o 6s de 128 eu paguei 1870 na volta. Compensou mais pra mim. Fica a dica

      • Danilo

        Eles pegaram mesmo quebrado?

        • Luiz Gustavo Nogueira Barcelos

          Sim. Na verdade eu dei pra moça avaliar e ela só olhou a tela e as marcas do celular, não pediu pra ligar nem nada. Eu nem avisei o problema porque ela falou que só precisava olhar aquilo, então deve ser irrelevante isso 🙂

  • Legal o “0% Reclamações atendidas” no ReclameAqui…..

  • Victor Gachineiro

    Aconteceu com o meu ha 3 meses, exatamente um mês após a garantia expirar. Resultado: levei em uma loja Apple nos EUA e me cobraram quase 400usd pela substituição por um novo. Lamentável.

  • Bom, pelo visto o iphone 6 Plus da minha esposa esta com este problema.Não tem a faixa cinza mas esta completamente louco ligando para pessoas, abrindo aplicativos e por ai vai…Recentemente voltou da assistência pelo motivo do recall da câmera.Ela teve o azar de ter sido trocado o jogo de lentes e não o parelho.Pelo victo minha dor de cabeça começou….
    Já estou avaliando varias alternativas….
    O reparo visto que ele já não mais esta na garantia fica em torno de 1800,00.Este valor pode ser pago como?tem como parcelar?

  • Andrea Shibata

    Depois que atualizei o sistema para 9.3.5 meu touch definitivamente ficou bagunçado … Ele trava a tela, clica em lugares quem não pedi … Estou decepcionada com isso 🙁 meu iPhone é o 6 de 64gb … Não é Justo um usuário ter que pagar por uma falha da Apple.

  • Celso

    Comigo acontece a mesmo coisa o touch do meu Iphone 6 fica intermitente e abre os aplicativos sozinhos e tira foto sozinho também, achava que era devido a atualização para o IOS 9..3.3.
    Abri reclamação no Reclameaqui e na APPLE me pediram para realizar testes e levar na autorizada que constatou que o touch esta com hipersensibilidade e como a minha garantia venceu Fev/2016 e eles não podem fazer nada , a não ser que eu pague $1.499,00 para ter um outro novo !!!

  • Celso

    Contatei de novo a APPLE e eles não consideram reclamações de sites de terceiros( Reclameaqui, blogdoiphone) para realizar o recall, me enviaram o link para fazer a reclamação, sugiro a todos fazer o mesmo:

    Reclamações, sugestões e elogios podem ser registradas diretamente no site: https://www.apple.com/feedback

    • Mauricio Olivio

      Estou com o mesmo problema, porém, chegou em um ponto que não consigo fazer mais nada.

      ILEX, visto que o Blog do iPhone é extremamente acessado pelos usuários Apple, uma recomendação que faço seria abrir um novo tópico com essa informação do Celso, que ao meu ver é bem valiosa, todos com esse tipo de problema deveriam registrar uma reclamação junto a Apple. O grande problema é aguardar um posicionamento deles, será que nada pode ser feito para agilizar o processo ?

  • David Pourkhesaly

    Pessoal, estou sabendo que a Apple nos EUA está sendo processada pela “touch disease”, alguém sabe se aqui no Brasil temos alguma ação em curso. Meu Iphone6 teve este problema no touch com 1 ano e 7 meses, na loja me informaram que o problema era devido à queda ou mal uso, nao tive como contra argumentar, já que em mais de um ano, realmente ele sofre quedas. Tive que pagar R$ 1700 por um novo. Agora, após 3 meses que peguei o novo, estou começando a notar o mesmo problema que vai se agravando e achei muito estranho, porque desta vez ele NÃO caiu nenhuma vez. Terei que trocar o telefone novamente e estou certo que isto é um problema de fabricação. Se alguém tiver alguma informação, agradeço compartilhar. Não temos condições de ficar pagando aparelhos que deveriam ter sido substituídos via recall.

  • Wannessa’h Salle’s

    Gente o meu caso já é diferente, meu 6 plus pra mim fazer um ligação tenho que fazer umas 10 tentativas para que a ligação seja enviada, sms é a msm coisa. Minha internet mesmo no 4g já é horrível pra enviar algo pelo zapp ou até mesmo entrar em outras redes sociais é horrível. No começo achava que era a operadora liguei pra lá reclamei, mais continua do msm jeito. Fiz o teste colocando meu chip em outro cell e colocando outro chip no meu continua o msm coisa. Alguém já teve um problema parecido?

  • Diego

    O meu iphone 6 Plus, quando puxa as notificações, fica uma linha
    embaixo e quando passa pros widgets fica a linha na parte de baixo e na
    parte de cima, agora quando puxa da tela inicial direto pros widgets não
    aparece linha nenhuma, nem na parte de baixo e nem na parte de cima.
    Será que é Bug do ios 10 ou Doença do Touch ? Olhem o problema no vídeo
    https://youtu.be/3YUNFIcsJLM

  • MEZUZAH COMPONENTES

    Bom dia, vi que estão com problemas no aparelho? Tenho interesse na compra de aparelhos destravados para peças de reposição, se alguem tiver interesse na venda só me mandar um email: [email protected], somente para iphone 6 e Plus.

  • Flavio

    Mesmo com todo cuidado, o meu 6 Plus apresentou esse problema com 40 dias do término da garantia.

  • anapaularj

    Sei que a notícia é antiga, mas vim aqui dizer que meu 6S Plus está com esse problema de mexer sozinho. Troquei meu 6 Plus porque ele já estava impossível de usar, pelo mesmo problema.

    O novo não tem nem 6 meses, não sei o que vou fazer, já que o problema até agora só deu uma vez…certeza que se eu levar na Apple agora eles não dizer que não tem nada.

  • kamila

    meu 6 começou a falhar o touch há poucas semanas, ja esta me irritando pq a garantia acabou em novembro. mas nao aparece o pedaço cinza da tela em cima, creio que seja outro bug.

  • Bruno Ferreira

    Eu pesquisei bastante e vi vários videos falando sobre trocar o touch ic.

    Tenho um amigo que possui equipamento pra fazer isso e resolvemos arriscar.

    Na verdade nem precisei trocar o touch ic, só fizemos um reflow do componente e voltou a funcionar na hora. Faz 1 semana que foi feito e nada de problemas por enquanto. O procedimento é exatamente esse do video.

    https://www.youtube.com/watch?v=2SSwp_ASW_M

  • Rogério Junior

    Deu certp man? Ainda esta funcionando?

    • Bruno Ferreira

      Deu certo sim. O aparelho está com a minha irmã e funcionando perfeitamente.

  • Ronaldo Lima

    Comprei um Iphone 6 Plus pelo ML e trava direto, não consigo quase usá-lo. Dinheiro jogado no lixo.

  • Krisley Dias

    o meu do nada apareceu assim.. funcionando normal, do nada travando e mexendo sozinho ou totalmente travado… eu notei que por causa da atualização do software. Problema da Apple somos nós que bancamos

  • Alves Marco

    nossa ja tive todos os iPhones ates no 6 plus, nunca tive problemas, mas este após 1 ano e 2 meses, ele fica discando sozinho, não estou conseguindo usar mais, liguei na apple, tem que enviar o celular para eles e pagar 799,00 e tenho garantia 3 meses, mas será que este problema não vai voltar?

  • Memeia De Souza Aranha

    Absurdo…. todas aqui em casa estão dando problema , travando a tela. Sinceramente, estou começando a concordar que a dinastia Apple está chegando ao fim. Tenho IPhone desde o modelo 4 , estou com o 7. E o próximo vai ser um Samsung. Muito decepcionada. Antes nos trocávamos porque queríamos um novo modelo ou melhor…. agora somos obrigados a trocar por que pifa, trava, não roda …..

    • Estan Duarte

      Seu iPhone 7 esta com problemas ou o 6?

  • Glenda Forlan

    O meu 6 vai fazer um ano agora em maio. E ele ta horrivel com esse problema. Ja levei na assistencia autorizada que é a única que tem na cidade. Fizeram uns teste e falaram que não tem nada no aparelho. Como se resolve esse problema ?