Notícias

Vidro da tela dos próximos iPhones poderá ser mais resistente a quedas

A Corning anunciou nesta quarta-feira (20) o novo Gorilla Glass 5. Em sua nova versão, o vidro super resistente promete evitar que as telas dos aparelhos quebrem ao cair de uma altura de até 1,6 metro em solo irregular. A empresa afirma que novos aparelhos lançados no final de 2016 terão proteção oferecida pelo produto.

Segundo a Corning, o novo Gorilla Glass resiste a quedas de até 1,6 metro de altura. Nada muito impressionante, mas que pode salvar o celular ao cair da famosa posição de selfie. Vale lembrar que esses dados se referem a quedas em solos arenosos, com pedras e outros objetos que normalmente estilhaçariam a tela. No vídeo lançado pela empresa, podemos ver o Gorilla Glass resistindo a fatores agressivos extremos, dentre eles o contato de chaves, utensílios de bolsas femininas, arranhões por esponjas de aço e quedas em diferentes tipos de superfícies.

YouTube video

Fizemos recentemente uma pesquisa, e é obvio que todos deixam seus smartphones cair. O resultado mostrou que a maioria das quedas é de um metro de altura. Os testes mostram que o Gorilla Glass 5 supera a proteção oferecida pela versão anterior em até 1,8 vezes“, disse o diretor sênior da Corning, Jim Steiner, ao site TechCrunch. A melhoria é garantida através de um novo processo químico utilizado na fabricação do vidro de 0,6mm.

Com produção em massa iniciada, a fabricante espera que novos aparelhos lançados até o final do ano venham equipados com vidro Gorilla 5. E o próximo iPhone já pode ser um deles.

Botão Voltar ao topo