Notícias

Vidro da tela dos próximos iPhones poderá ser mais resistente a quedas

A Corning anunciou nesta quarta-feira (20) o novo Gorilla Glass 5. Em sua nova versão, o vidro super resistente promete evitar que as telas dos aparelhos quebrem ao cair de uma altura de até 1,6 metro em solo irregular. A empresa afirma que novos aparelhos lançados no final de 2016 terão proteção oferecida pelo produto.

Segundo a Corning, o novo Gorilla Glass resiste a quedas de até 1,6 metro de altura. Nada muito impressionante, mas que pode salvar o celular ao cair da famosa posição de selfie. Vale lembrar que esses dados se referem a quedas em solos arenosos, com pedras e outros objetos que normalmente estilhaçariam a tela. No vídeo lançado pela empresa, podemos ver o Gorilla Glass resistindo a fatores agressivos extremos, dentre eles o contato de chaves, utensílios de bolsas femininas, arranhões por esponjas de aço e quedas em diferentes tipos de superfícies.

Fizemos recentemente uma pesquisa, e é obvio que todos deixam seus smartphones cair. O resultado mostrou que a maioria das quedas é de um metro de altura. Os testes mostram que o Gorilla Glass 5 supera a proteção oferecida pela versão anterior em até 1,8 vezes“, disse o diretor sênior da Corning, Jim Steiner, ao site TechCrunch. A melhoria é garantida através de um novo processo químico utilizado na fabricação do vidro de 0,6mm.

Com produção em massa iniciada, a fabricante espera que novos aparelhos lançados até o final do ano venham equipados com vidro Gorilla 5. E o próximo iPhone já pode ser um deles.

Tags
Mostrar mais

Marvin Costa

Jornalista carioca apaixonado por cultura pop, fotografia, instrumentos musicais e produtos da Apple. Sempre que pode toca guitarra com amigos e utiliza seu iPhone como segundo instrumento.

Artigos Relacionados

  • Deus há de abençoar que sim hahahhaa mesmo nunca tendo tido esse problema de quebra graças a god,porém proteção sempre é bem vinda.

    • Fábio Silva

      Pois, é Julio! Eu infelizmente passei por isso recentemente. Eu estava em Gramado, um frio forte. Então, devido às roupas pesadas, eu decidi sair com o celular sem a capinha, e aí aconteceu! O celular caiu, a tela rachou na parte inferior e as laterais ficaram “mastigadas”devido ao impacto.
      Enfim, tenho minhas dúvidas se essa nova tela será tão resistente assim. A cada lançamento a empresa afirma que o vidro ficou mais forte, mas na prática ele quase sempre quebra com facilidade.

      • Paulinho Henrique

        isso é verdade, todo ano é a mesma coisa, sempre fica mais resistente na teoria, porque no dia a dia eu só vejo gente com os seus celulares trincados, mais graças a Deus nunca aconteceu comigo!

  • Fabito Silva

    bom dia

    agora vi vantagem kkkk tomara que ja venha no IPHONE 7 kkkk

  • Edson Tsu

    Tecnologia avança tanto que daqui a pouco aguenta até tiro de revólver kkk
    O meu 5 caiu uma vez e trincou a tela inteira, mas meu 5S e 6 já caíram tantas vezes, até mesmo com a tela pra baixo e não sofreram nem riscos! Por enquanto estou satisfeito.

  • Sergio Sevilhano Junior

    O mais legal da propaganda é o gorila que aparece no final

  • Jefferson Soares

    Marvin, há alguns erros de português no texto.

    • Na próxima vez você ajudaria mais apontando quais são eles. 😉
      Eu arrumei alguns, se você encontrar outros, por favor, nos aponte.

      • Luciano Assunção

        De nada.

      • Jefferson Soares

        Não apontei os erros porque havia vários, e a ideia era a de que que o editor relesse o texto todo.
        Caso haja próxima vez serei mais especifico.

        • Eu entendi. De fato reli o texto todo. Mas como sou humano e imperfeito, posso ter deixado passar algo na revisão. Por isso que ajudaria se você indicasse os pontos de erro que você encontrou. É mais questão de ajuda mesmo, não estou dizendo que é sua função fazer isso. 😉

          • Jefferson Soares

            Agora está tudo certo. É um prazer ajudar na qualidade do blog.
            Pode deixar que indicarei sim. ✌?️

  • Alexandre Silva Oliveira

    Tela mais resistente sempre é bom! ??️??️??️

  • Luciano Assunção

    Meu 6s ficou com um arranhão na tela em menos de uma semana, provavelmente por contato com moedas. O erro foi meu, obviamente, mas passei a não confiar tanto assim nessa “proteção”

  • [Zoeira mode on]
    Eu tenho 1,90m de altura, aponto o celular mais pra cima pra self, vai ser 2 metros de altura…
    Quem sabe o Gorilla Glass 6 me ajude… kkkk

    • Henrique A.

      Ou então aguarde o Giraffa Glass 1. kkk

  • Alex iPilot

    Sem dúvida os vidros do iPhone 6 e do Watch são MUITO mais resistentes a riscos… Não uso capa nem película e não tenho risco algum! E eles sofrem comigo, rsrsrs…

    • Douglas knewitz

      O vidro do Watch ( aquele Q N é o Sport) é de cristal de safira.

  • Wagner Reis

    Onde vocês viram que o iPhone poderá vir com esse novo Gorilla Glass? A Apple não usa esse tipo de material desde o iPhone 6…

  • Leandro Hermel

    Esse novo vidro realmente pode até ter ficado mais resistente a queda, mas o que mais me chamou a atenção no video foi que não mostra quedas de quina e sim com a superfície plana do vidro. Normalmente os aparelhos quebram pelos cantos, pra tela ser trincada (no meio por exemplo) somente se cair sobre algum objeto pontiagudo.

  • mvgodinho

    A cada nova geração do iPhone, mais promessas de “vidro mais resistente a quedas”. No entanto, meu primeiro iPhone 3G, o 5 e, principalmente, o 4 eram indestrutíveis. Agora, com o 6, só aqui em casa já foram 3 vidros trocados. Sem contar que todo mundo que conheço que tenha o 6 ou 6s já tiveram as telas quebradas…

    • Fabricio

      Eu não sei se posso mas estar errado. Mas acho que quanto maior o smart Mais chance de queda ele terá, pois às vezes acaba o tamanho atrapalhando as mãos que na média da população não são grandes. Tive um i6 que caiu e quebrou a tela, e um i6s que usei sempre com capinha. Agora estou a quase 3 meses com o SE e parece que é mais seguro e firme de manusear.

  • Letícia Barreto

    Espero que o novo iPhone venha com ele !

  • Rubens Aroeira

    Detalhe na altura da menina do vídeo. Ela tá de salto, levanta o braço e mesmo assim marca 1.6 metros kkk. Acho q ta um pouco fora da realidade isso aí.