iOS

O iOS 10 será capaz de identificar quando o conector do iPhone estiver molhado

Segue mais uma dica de que o próximo iPhone pode vir com certificação de dispositivo à prova d’água. O iOS 10 é capaz de identificar quando o conector Lightning estiver molhado, avisando imediatamente o usuário.

Descobriram (e não me perguntem como) que ao conectar o cabo Lightning no iPhone e houver algum líquido nele ou no conector, um aviso aparece na tela, pedindo para desconectar imediatamente para que não aconteça nenhum curto-circuito.

AguaLightning1AguaLightning2

A mensagem ocupa a tela inteira e fica até o usuário desconectar o cabo ou então tocar no botão Ignorar.

Não se tem certeza se isso só apareceu no terceiro beta ou se era algo que já existia desde o primeiro. Também não se sabe se é uma funcionalidade apenas dos novos iPhones (6s e SE), que talvez possuam algum sensor que se comunique com o sistema (bem provável) ou se outros modelos também têm a capacidade de identificar isso.

Apesar de testes informais mostrarem que o iPhone 6s é bastante resistente à água, a Apple não admite e nem anuncia em seu marketing que o aparelho seja à prova de líquidos. Muitos acreditam que ela queira apresentar no próximo iPhone algo mais completo e seguro, que evite dores de cabeça para o departamento jurídico da empresa.

via Engadget

Botão Voltar ao topo