Aplicativos

Aplicativo do YouTube permitirá transmissões ao vivo direto do iPhone

Aplicativos que permitem que as pessoas façam transmissão ao vivo pelo celular começaram a se tornar populares no início do ano passado, primeiro com o Meerkat e logo depois com o Periscope. Nós mesmos usamos este último para transmitir para todo o Brasil, em tempo real, a inauguração da Apple Store Morumbi, em abril.

A coisa ficou tão popular que muitos já estão interessados em permitir que pessoas comuns transmitam vídeo ao vivo, tanto que o Facebook foi um dos últimos a disponibilizar uma ferramenta do tipo. Agora, é o maior portal de vídeos do planeta, o YouTube, que quer entrar na brincadeira.

Nesta sexta (24), durante a abertura da VidCon, foi anunciado que o aplicativo do YouTube para iOS irá permitir que os usuários transmitam vídeo em tempo real para o seu público, diretamente do iPhone, sem precisar configurar nada mais.

O YouTube Mobile Live Streaming vai ser feito direito no núcleo do aplicativo móvel do YouTube. Você não precisará instalar mais nada, basta apertar o botão vermelho de captura, tirar ou selecionar uma foto para usar como uma miniatura e você poderá transmitir ao vivo para seus fãs, com bate-papo em tempo real.

YouTubeScope

O que pegou mal (e esta é apenas a nossa opinião) é que o YouTube não se preocupou em propor nada de inovador ou de diferente do que já existe no Periscope. Até mesmo o sistema de comentários, que aparecem na tela e vão desaparecendo, é praticamente uma cópia. Parece que eles se preocuparam mais em “correr atrás do prejuízo“, do que realmente oferecer algo novo. Quem perde com isso somos nós, usuários, que ficamos cada vez com mais do mesmo.

Claro que, por ser um gigante, o YouTube deverá popularizar de vez este tipo de streaming (que até então era mais usado no Twitter) e em breve deverá tomar conta deste mercado.

A nova função virá em uma próxima atualização do aplicativo do YouTube.

via YouTube Creator Blog

Botão Voltar ao topo