Aplicativos

Google lança app para iOS que transforma suas Live Photos em GIFs animados

As Live Photos são imagens que se movimentam quando tocadas durante certo tempo. Elas são criadas pelo iPhone 6s/6s Plus ou então através de alguns aplicativos. O problema é que nem toda rede social ou aplicativo de mensagens é compatível com este tipo de imagem, acabando com o movimento quando você posta.

O Google resolveu dar uma ajudinha nisso, para que você possa transformar suas Live Photos em GIFs animados que podem ser visualizados no Android ou na internet. O nome do aplicativo é Motion Stills.

Claro que não é a mesma coisa e o “efeito Harry Potter” de fazê-la mexer só quando toca nela deixa de existir. Mas pode ser útil para determinadas ocasiões quando você quer apenas mostrar o movimento para o mundo inteiro, não apenas para quem usa produtos da Apple.

E o interessante é que o aplicativo tem um sistema avançado de estabilização de imagens, capaz de deixar o foco principal fixo enquanto o fundo se mexe.

GIF animado

.

Ele permite também juntar várias imagens e fazer um GIF gigante (ou então em um arquivo de vídeo). Depois disso, você pode compartilhar em sua rede social ou programa de mensagens preferido, tendo a certeza que quem estiver do outro lado conseguirá ver o movimento inteiro.

O Motion Stills é gratuito e tem versão apenas para iPhone e iPod touch.

[appbox appstore 1086172168]
Botão Voltar ao topo