Aplicativos

Aplicativo permite criar Live Photos em qualquer modelo de iPhone com iOS 9

O Live Photos é um dos carros-chefe do novo iPhone 6s. Você tira uma foto normal, mas ela se movimenta ao tocar com força na tela do iPhone 6s. Talvez nem todos saibam (ou não leram a Revista iThing do mês passado), mas as Live Photos feitas no 6s podem ser enviadas para outros modelos de iPhone e iPad que rodam o iOS 9, conseguindo ser visualizadas ao tocar por 1 segundo sobre elas (sem precisar apertar com força). No OS X El Capitan elas também funcionam.

Mas para criar as fotos, só era possível no iPhone 6s e 6s Plus, que possuem esta função embutida.

Era.
Se você quer criar e enviar Live Photos para seus amigos mas não tem grana para comprar um iPhone 6s, agora pode fazê-lo em qualquer aparelho, usando um aplicativo da App Store.

Live Pictures Cam é sensacional e nós não acreditamos quando o testamos. Ele cria Live Photos reais mesmo em modelos anteriores. Não se trata aqui de “uma função similar que funciona apenas no aplicativo“. Não, são Live Photos mesmo, gravadas no rolo da câmera e podendo ser visualizadas tocando nelas.

livephots2

Se você fizer a foto com o aplicativo em um iPhone 4s, por exemplo, e enviá-la para um amigo que tenha o iPhone 6s, ele conseguirá visualizar o movimento tocando forte na tela, como qualquer outra Live Photo. Em outros aparelhos ela também poderá ser visualizada, tocando por 1 segundo nela (como as Live Photos normais).

livephots1

O app ainda traz mais possibilidades de configuração que a função nativa da Apple. É possível escolher a imagem da foto que será congelada (no início, meio ou fim), escolher a duração da animação (3, 4, 5 ou 8 segundos), o frame rate do clipe (15 fps ou 25 fps) e se irá gravar ou não o som. Pode também configurar para tirar fotos quadradas ou em wide (cobrindo toda a tela). Claro que algumas destas opções fazem o arquivo final da foto ficar maior e ocupar mais espaço no armazenamento do aparelho.

O Live Pictures Cam custa $1,99 e pode ser baixado neste link.

Botão Voltar ao topo