Notícias

Apple Watch finalmente chegará a Portugal no dia 29 de janeiro

Depois de quase um ano do seu lançamento mundial, o relógio da maçã finalmente chegará de forma oficial em Portugal. Há um mês, a Apple já dava dicas de que esta data estaria próxima, ao incluir o Português original ao sistema watchOS 2.1, atualizado em dezembro.

Não conseguimos explicar a razão do país lusitano ter sido uma das últimas nações europeias a lançar o relógio. Até o momento que escrevemos este artigo, não há nem mesmo qualquer referência ao Watch na homepage portuguesa da Apple. Nem mesmo o menu, que no Brasil apareceu no dia seguinte da apresentação de setembro do ano passado, mesmo tendo demorado bastante tempo para chegar nas terras brazucas. Mas conseguimos um link direto que mostra a preparação da página, que ainda não se encontra no menu principal.

Os preços começam em 429€ e vão até 18.500€ para o modelo em ouro 18 quilates. Preços altos até mesmo para a Europa.

via MacRumors

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Renato Quelhas

    Eu acho que ainda não foi lançado em PT, pois ainda não temos o Siri em PT/PT

  • Fabio Correa

    Não vejo a hora de lançarem a 2ª geração do Watch.
    Essa sim valerá a pena!
    Pena que deve demorar pelo menos mais um ano para ser lançada.

    • Alex iPilot

      Eu também pensava assim até começar a usá-lo… Não vejo como uma outra geração acrescentar algo ao Watch atual… Penso que levará anos…

      • Fabio Correa

        O Watch precisa ser independente do iPhone e ter mais tempo de bateria.

        • Alex iPilot

          Acho muito difícil um dia ser independente porque é contra a proposta do relógio, de ser “interface” para o iPhone… Senão vejamos, o Watch hoje faz e recebe ligações, por exemplo, se fosse independente do iPhone ele precisaria ter todo o hardware do celular e a bateria iria durar 1 hora… E quanto a bateria a Apple tem melhorado através do software… Nessa última atualização do WatchOS percebi que ele requer um giro maior do pulso e um ângulo maior do braço para despertar… Antes com o braço para baixo (carregando uma bolsa, por exemplo, eu conseguia ver as horas apenas girando um pouco, mas agora é preciso erguer mais e girar mais… Pode ser que antes o relógio estivesse despertando involuntariamente, desperdiçando bateria… E de fato o consumo melhorou! Eu uso apps para caminhar, correr, pedalar, controlo as músicas pela Siri, recebo notificações, e depois de 12h de uso ainda tenho 60% de carga!

          • Fabio Santos

            Ah mais é independente você pode ver hora nele e segundo a própria Apple é mais preciso do que no iPhone kkk

      • Creio que o design deveria melhorar mto, apesar de nao acreditar que a Apple tenha coragem de fazer alguma grande mudança neste sentido. Acredito sim num Watch maior, do resto vai continuar como o atual.

        Quanto as funcoes, tb nao penso em algo que o Watch ainda nao faça e deva um dia fazer. Deve ser pq estou usando a pouco tempo.

        • Alex iPilot

          Eu gostaria que ele fosse redondo e maior… Também que a Apple fosse “mais positiva” sobre ser à prova d’água… Uso no banho e na praia mas ela não garante, mesmo caso do iPhone… Quanto às funções penso que ainda há muito que pode ser feito por software, sistema e apps, sem mexer no hardware tão cedo.

          • Alex,
            Concordo com você. Há anos utilizo relógio quadrado e por isso não liguei mto qdo vi o primeiro conceito do watch e até hoje não me incomoda. Mas vendo recentemente algumas possibilidades dele redondo e maior, gostei mto da ideia. Ficaria bem mais elegante.

    • Daniel Alves de Andrade

      Eu estou querendo um, mas vou esperar pra ver se consigo comprar a segunda geração.

  • Alan

    Watch OS 9.2? Tá adiantado hein…rsrs

  • Fabio Santos

    Porque português não é tão burro assim pra pagar este valor ai, ora pois

  • Rob Simões 

    Setembro do ano retrasado na verdade.

    A Siri em português europeu deve estar chegando.

  • Pedro Carmona

    Estarei indo para os EUA agora em fevereiro.

    Pergunta: vale a pena comprar o Apple Watch agora ou devo esperar pelo lançamento da 2a geração que, talvez, seja lançado mar/abril (no caso de seguir uma tendencia de um novo iphone por ano).

    Alguem tem alguma ideia?/

    • Fabio Santos

      Eu comprei no lançamento usei por uma semana achei legal por 7 dias, depois resolvi vender perdeu totalmente a graça, se vc recebe muitas notificação e curte esporte tem umas atividades legais, fora isto um relógio comum

  • Luiz Gustavo Nogueira Barcelos

    “””Português original”””

  • João

    O Apple Watch precisa ser a prova d’água! Ao menos 10 metros. Eu dispenso a função de chamadas, microfone e alto-falante. Poderia ter uma forma de recarga luminosa como os relógios da Citizen.

  • Fabio Santos

    Em Portugal não tem problema de não lançar tem a França e Espanha aonde são países que nós gajos vivemos indo e vindo e tudo custa mais barato que em nossa terra natal.