Aplicativos

Tumblr é a primeira rede social a suportar Live Photos do iPhone 6s

Desde que surgiu no iPhone 6s, o Live Photos foi uma novidade que ficou bem limitada a quem possuía o novo modelo. Elas só funcionam no 6s ou em dispositivos com o iOS 9/OS X El Capitan e se tentar postá-las na internet, elas perdem o movimento. Mas isso tende a mudar conforme as redes sociais passarem a adotar a compatibilidade com esta nova maneira interativa de imagem. E o Tumblr é a primeira delas a permitir Live Photos na timeline.

Ainda só é possível visualizar os movimentos da foto quando visualizadas no aplicativo do Tumblr; se você tentar visualizar pelo navegador, elas não terão a característica “live“. Tanto Live Photos feitas no iPhone 6s quanto aquelas criadas com aplicativos especiais podem ser postadas no Tumblr. Elas começam a se mexer toda vez que você toca mais forte nelas (no iPhone 6s) ou as mantém pressionadas por alguns segundos em outros dispositivos com o iOS 9 ou OS X El Capitan.

Quando a Apple anunciou o iPhone 6s, o Facebook disse que passaria a aceitar o novo formato de fotos até dezembro deste ano. O Tumblr acabou passando na frente.

Para baixar o app, basta seguir este link.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados