Notícias

Justiça determina bloqueio do WhatsApp em todo o Brasil durante 48h

Não estranhe se seu WhatsApp ficar fora do ar nesta quinta e sexta-feira. Não será problema no seu 3G e nem na sua internet, mas sim o resultado de uma intimação judicial que obriga as operadoras do país a bloquearem o serviço de mensagens a partir da 0h desta quinta (17).

O motivo foi uma decisão da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo (SP) e corre em segredo de justiça em uma ação criminal pelo fato do WhatsApp ter se negado a fornecer informações de um usuário em uma investigação policial instaurada em 2013.

O representante do SindiTeleBrasil (sindicato que representa as operadoras Vivo, Claro, Tim, Oi, Sercomtel e Algar) afirmou que todas as operadoras são obrigadas a obedecer a determinação da justiça. É claro que isso vai ao encontro dos interesses do próprio sindicato, que recentemente entrou com uma ação cautelar para bloquear serviços como o WhatsApp.

Para quem precisa se comunicar com seus contatos durante estes dois dias, sugerimos o ótimo Telegram. Se seus amigos não o tiverem, diga-os para instalá-lo. ;)

Dica do Jefferson Soares e do Chrystiano de Castro

Botão Voltar ao topo