Notícias

Um quinto dos inscritos no Apple Music não usa o serviço

A Apple veio a público divulgar que 79% dos usuários dos inscritos no Apple Music ainda usa o serviço regularmente, contra 21% que só se inscreveu naquela animação toda que foi o lançamento, mas que por alguma razão não está aproveitando os três meses grátis. Isso aconteceu em reação a uma pesquisa divulgada ontem que afirmava que metade dos usuários estava deixando o serviço de streaming da Apple.

A MusicWatch é uma empresa de pesquisas na área musical e de tempos em tempos avalia a situação do mercado, realizando estudos de opinião. Claro que isso é apenas uma pesquisa, feita com uma amostragem limitada por uma empresa não tão conhecida. Mesmo assim, segundo este estudo, 48% dos atuais usuários do Apple Music (todos, claro, no período gratuito) não pensam em começar a pagar pela assinatura do serviço depois que acabar os três primeiros meses. Muitos desta porcentagem nem estaria mais escutando músicas por ele.

Com isso, a Apple fez questão de publicar alguns números atuais sobre o Apple Music. Atualmente são mais de 11 milhões de inscritos no período de testes, que abrange os três primeiros meses, o que é um número bem maior do que o divulgado pela pesquisa. Mas ela não dá detalhes de quantos desativaram a renovação automática da assinatura após este período.

E você? Após este período de testes, pensa em começar a pagar para continuar tendo acesso ao Apple Music? Comente aqui sua decisão.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Hugo Pires

    Eu ainda estou na duvida! Espero que haja melhoras até a versão final do iOS 9.

    • Luís M.

      Também estou na duvida, pq bugado do jeito que está fica difícil…
      Deve ser por isso que uma parte não usa. Acho que vou esperar um pouco e quando sair da versão “pré beta” eu vejo se o serviço se tornará utilizável.

  • menteaberta

    Não sou de ficar reclamando mas achei o serviço muito fraco, o sistema de sugestão de músicas é péssimo, será que o pessoal da apple nunca utilizou o pandora ? Eu sei que as propostas são diferentes, mas esperava muito mais da Apple !

    • Eu também, pra falar a verdade. O sistema ainda é muito confuso. Escutar músicas de um determinado artista no modo aleatório, por exemplo, não é algo didático, assim como outras funções simples, como acessar as todas músicas e álbuns de um determinado artista que eu já possuo algo.

      A interface é bastante confusa, além do serviço não fazer algumas coisas bem básicas, como me informar quando um novo álbum de um artista que sigo está disponível. “Seguir” só diz respeito à rede social Connect, quando eles poderiam aproveitar isso de forma muito melhor.

      Ainda assim eu estou dando uma chance a ele. A integração fácil com o iOS é bastante bem vinda, além de poder facilmente reproduzir músicas no iTunes e escutar na Apple TV via AirPlay de uma forma incrivelmente rápida. Mas a interface ainda precisa melhorar, e bastante.

      • Ah! Sem contar a confusão que o aplicativo faz com músicas baixadas e músicas on-line. Em uma viagem de carro recente, de 5 horas, pedi para ver apenas músicas armazenadas. Reproduzi em modo aleatório e, sem que eu me desse conta, o serviço tocou dezenas de músicas online, por streaming. Bom, nem preciso dizer o que aconteceu com a minha franquia de 4G…

        • Concordo em tudo sobre o que disse, quero muito ficar com ele, mas se pelo menos no básico ele não me atender migrarei para o concorrente… Quando digo o básico, um deles é ouvir músicas Explicit, a todo momento tenho que ir nas restrições e mudar… Já está me cansando kkkk.

          • Passo pelo mesmo problema todos os dias… É um saco…

          • Felipe

            Mude pró concorrente, é assim que o mercado faz para que os outros serviços melhorem 🙂

        • Bruno Meckien

          Tive o mesmo problema, sem contar que mudaram várias capas de discos, inclusive capas que comprei no aproprio iTunes

          • Adelson Junior

            Putz!! Isso me irritou bastante. Odiava ver minhas capas trocadas, sem falar na playlist, nunca tocava o que eu ja tinha no aparelho. Desativei e não sinto falta.

        • Pedro Lanas

          Bem, nesse caso era só desligar a reprodução de músicas via dados celulares nos Ajustes. Eu viajo muito de carro e mesmo sem deixar ativado o seletor para mostrar apenas as musicas off-line, meu celular e meu iPad somente reproduzem as músicas que estão armazenadas nos aparelhos. Caso a próxima música da lista seja uma música que não está no aparelho, essa canção é pulada diretamente para a próxima que está disponível off-line. Sempre viajo com o 4G ligado e nunca tive esse problema.

          • Ai é que está o ponto. Agora eu sei da opção, mas não é nada didático. E eu, ao contrário, escuto músicas por streaming no carro. O problema foi a viagem que era longa, e quando tentei usar o sistema da forma mais óbvia (exibir apenas as músicas armazenadas e reproduzi-las aleatoriamente) o sistema não funcionou como deveria. Ao invés, um caminho complicado de ir aos ajustes e desativar a reprodução de músicas via dados celulares era necessário, o que pode pegar muita gente desprevenida (como eu, mesmo sendo desenvolvedor).

            Essa burocracia pra fazer uma coisa óbvia não tem NADA a cara da Apple, onde a filosofia sempre foi que o usuário não tem que se preocupar com aspectos mais “técnicos”. Normalmente a coisa simplesmente funciona, e no caso do Apple Music nada é assim, infelizmente.

            De qualquer forma, sua dica é boa! Enquanto a Apple não fizer a coisa ficar mais didática, fiquem atentos. 😉

            • Pedro Lanas

              Agora que eu ouvi o seu relato, vejo o sentido da sua reclamação. Realmente você tinha deixado o streaming via 4G ligado de propósito, e apenas naquela viagem, não queria utilizá-lo. Eu no seu lugar provavelmente faria o mesmo. Acontece que mesmo que você ligue o seletor para mostrar apenas as músicas que estão off-line no seu aparelho, se você pressionou o botão de aleatório pode ser que várias músicas não salvas tenham ido para a aba “seguintes”. E isso de fato acontece mesmo, tanto que no meu caso que não uso streaming via 4G elas são puladas. Elas serão tocadas primeiro para então começarem a serem tocadas as músicas salvas. Eu já tinha uma certa experiência na mecânica do app de música dos iDevices, e sendo usuário do iTunes Match há um bom tempo, já estava acostumado com a lógica de tocar músicas salvas ou músicas por streaming. Essa lógica permanece a mesma no Apple Music. Eu não me arrisco com relação ao uso dos dados celulares, pois tenho uma franquia de 4G muito limitada. Quando não quero usar dados celulares, desligo sempre nos Ajustrs para não ter perigo de perder minha franquia e ficar sem conexão, já que agora as operadoras cortam o sinal ao término da franquia.

            • Pedro Lanas

              Ah sim, não podemos nos esquecer nunca que a Apple é uma empresa americana, onde a realidade lá é o fácil acesso a pacotes de dados com franquias ilimitadas de 4G. Eles não sabem o que é ter que ficar economizando dados celulares como comumente fazemos aqui no Brasil.

            • Anderson Camões

              E eu que queria uma coisa simples. Liberar os dados somente para o Apple Music, sem a a necessidade de liberar tudo (atualizações de aplicativos, etc).

            • Gustavo Rezende

              Então está fácil, vá em:

              Ajustes > Celular > USAR DADOS CELULARES PARA:

              Ali desligue todos os aplicativos e funções (incluindo App Store) e deixe ligado apenas o “Música”.

    • Andrieux Querido

      Concordo, Pandora na Veia. No Brasil é só usar um VPN

  • Como diz o bom e velho ditado, “estatística é a arte de torturar os números até que eles confessem”.

    80% dos inscritos no Apple Music o usam. Isso não me parece nada ruim. 🙂

    • Bruno Mannato Angius

      Acho que até tem muita gente continuando a usar. O serviço é ruim demais! Spotify e rdio são muito melhores em quase todos os aspectos!

      • João Lucas

        A Apple tem que agradecer mesmo. Para um serviço desse, tem até muita gente. Eu desisti de usar no segundo dia. kkk

    • Felipe

      Duvido que os números da Apple sejam 100% verdade. Diria algo em 60, considerando todos desde que o serviço começou. Esse número aí pode ser só os que não desativaram a renovação automática, uma empresa sempre vai querer falar bem dos seus servições (e não, não é porque estamos falando da Apple que essa regra não vale), e pra isso pode ter usado uma estatística verdadeira mas que não é aquilo que realmente é. Enfim, o serviço é bem ruim, mas terá vários usuárioa, os que usam serviços da Apple sendo os melhores ou não.

  • Junior Taylor Allderdice

    na minha opinião o Apple Music foi a pior coisa que a Apple fez , primeiramente é cheio de erros desde o iOS 8.4 pelo menos no meu iPhone 6 sempre some grande parte das minhas musicas .. e tenho que baixá-las novamente ! e também quando acabar o 3 meses do Apple Music simplesmente todas as musicas da galeria somem ! Preferia como erra antes eu baixava minhas musicas no Pc e passava para meu iPhone simples assim , a Apple tem que corrigir isso no iOS 9 ! com certeza não pagar para utiliza o Apple Music !

    • RACLA

      A pior coisa que a Apple fez foi o Ping que até já foi cancelado.

    • Bruno Mannato Angius

      A Apple já fez muita coisa ruim, mas com certeza o Apple Music tá no top 10.

      • Junior Taylor Allderdice

        concordo com você , e espero que no iOS 9 a Apple melhore o Apple Music

    • Pedro Lanas

      Ainda dá para baixar músicas no PC e transferi-las via cabo para o aparelho, como se o seu iPhone fosse um iPod. Basta não ser assinante do iTunes Match.

  • Salun Marvin

    Gostei, aprovei, não peguei tantos bugs igual o pessoal tem comentado e não volto pro Spotify. Estou bem satisfeito, e obviamente, tem muitas coisas pra melhorar.
    Desde o primeiro dia vejo as mesmas pessoas comentando que “Apple Music não dá mais, vou voltar pro Spotify”, mas até hoje não voltaram.
    O Spotify é bem maduro, funciona muito bem e é excelente. Mas gostei mais do serviço da Apple, principalmente pelo fato de ser nativo. Aposto na Apple.

    • Danilo

      Quem começou a usar desde o começo assumiu o risco de ser “Early Adopter”.
      O negocio é engolir o choro esperar a apple começar a corrigir,reclamar como se tivesse sido enganado é um absurdo.

      • Nano

        Concordo com isso, acho que a Apple tem coisas pra melhorar e vai melhorar. Há quem queira continuar usando mesmo com esses detalhes e acho isso ótimo pra ter opiniões diversas. De qualquer forma vou esperar até lá e acompanhar os comentários até a coisa chegar em um ponto que eu possa migrar do Spotify pro AM outra vez.

      • JanjaBoy

        Se melhorar tanto quanto o mapa………

    • Felipe

      Isso vai variar muito de quanto fã cada um é. Você vê o que você quer ver, e não o que realmente ta na sua frente, então se você quiser ver que o serviço da Apple é melhor, você verá isso, entende? Eu nem isso muito o Apple Music por não ter iPhone, mas admito que no iPad ele tá bem bugado. Aliás, nem uso Spotify, eu sou aquela pessoa que ouve qualquer coisa (que não tenha muita baixaria e gritaria), não LIGO pra anúncios, então rádio FM mesmo pra mim, e ainda economizo na internet haha

      • Salun Marvin

        Concordo plenamente. O meu fluxo aqui funciona 100%. Uso pouco no iPhone, mas não tive problemas.
        Sinto falta de compartilhar o que escuto em tempo real, ver o que meus amigos ouvem em tempo real e simplesmente abrir o perfil deles pra “roubar” as playlists. Quem sabe um dia? Se isso não vier, decepção total.

    • Pedro Lanas

      Estou com você, Salun. Claro que alguns bugs existirão, já que é um serviço novo. Tanto que já foram corrigidos no iOS 8.4.1. Não tem coisa melhor do que poder pegar o iPhone, e diretamente da tela bloqueada, pedir para a Siri identificar uma música que está tocando no ambiente, começar a tocá-la no aparelho e salvá-la na biblioteca de músicas. Siri, Shazam e Apple Music funcionando juntos no iPhone e no iPad. Coisa que o Spotify, por melhor que seja, não faz.

  • Daniel Zattera Sganzerla

    Sim, eu pretendo continuar a assinatura quando o período gratuito acabar. Mas sinceramente espero melhorias substanciais na interface e na sugestão de músicas. Músicas “curtidas” deveriam ser facilmente buscadas posteriormente. Connect é dispensável. Menos toques para adicionar uma música…
    São pequenas melhorias que deixariam o serviço bem melhor. Acho que elas virão com o tempo.

    • Nano

      Amigo, já experimentou fazer umas playlists das curtidas? Eu fiz assim:

      Playlist inteligente com os filtros Gênero > Contém > Rock, por exemplo.. Assim que eu curto, se for rock vai pra ela. Dessa mesma forma fiz várias outras playlists.

  • Eslon Aguiar

    Eu tenho assinatura do Deezer, Spotify e agora do apple music. Apple Music tem muito o que melhorar ainda, principalmente no quesito de playlist’s. Porém, estou usando cada vez mais o apple music. E o apple music tá com um bug, que não foi corrigido nessa atualização. É de compartilhamento de playlist. Compartilhei minhas musicas com meu primo, no celular dele aparece a playlist, diz que é minha, porém não aparece nenhuma faixa das músicas.

    • Murilo Herrmann

      Será que ele não deixou habilitado só pra mostrar as músicas offline?

  • Henrique

    Serviço muito fraco com muitos bugs ainda que precisam ser corrigidos tanto no Apple Music quanto no Musicas do ICloud.

  • Verdade! Só assinei pq é gratis(me cobraram 1 dólar) e nem uso.. Ja tenho o Deezer.

    • Thiago

      Cobraram 1 dólar pq você cadastrou um novo cartão, mas esse valor vai ser estornado atantes de sua fatura fechar!

  • Eu suportei o Apple music por, aproximadamente, 2 semanas.
    Terrível em vários sentidos. Abandonei sabendo que voltarei em breve, assim que ela conseguir estabilizar o serviço e otimizá-lo, com base na enxurrada de reclamações que ele tem recebido.

    • JanjaBoy

      Amigo SamueX, como falei, se ficar tão bom quanto o mapa, será dose!

  • André

    Só de bagunçar as capas das músicas que eu já tinha é motivo de reprovação total. 💁

  • Phillipe Murray

    eu por exemplo…

  • Alexandre

    Siiiim! Estou amando! Bem melhor que o Spotfy… Ainda mais que estava querendo sair dessa era do “preciso baixar tal música”

    • Graças ao Apple Music não penso mais assim tbm. No máximo um “essa música é legal, vou disponibilizar off-line”.

      • Alexandre

        EXATO

  • Daniela da Silva

    estou nessa também

  • emersoncm

    Espero que melhore, enquanto isso não abro mão do Spotify

  • RACLA

    Spotify é melhor.

  • Marcel Franca

    Não sei se falta de acompanhamento para um comparativo melhor, mas acho que o Apple Music consome mais dados do que o Spotify.

  • Alexandre

    Instalei o Apple Music e utilizei por 1 semana. Após este período, assinalei no meu Apple ID para não renovar a assinatura automática e retornei para meu bom e velho Spotify. Para minhas necessidades a conta Free do Spotify atende perfeitamente e com um aplicativo de melhor usabilidade em minha opinião.

    • hecnpo

      Fiz exatamente o mesmo, mas tenho conta Premium. Não tenho paciência para aquelas propagandas.

    • Nano

      Fiz isso também, mas tenho o premium só pra ter as músicas offline e ouvir no carro.

  • Damyhonn Paulino

    Inicialmente eu assinava o Spotify, depois passei para o Google Play Music (basicamente porque o proxy do meu trabalho passou a bloquear o spotify, mas não o html5 do Google).

    Minha principal queixa a estes dois serviços era a baixíssima integração com o iOS, obviamente por conta das limitações impostas pela Apple aos desenvolvedores.

    Eu uso muito o iPhone como fonte sonora para o meu player no carro. E com os apps de terceiros eu precisava sempre acessar o aplicativo para iniciar a reprodução no carro.
    Com o Apple Music eu espeto o iPhone no player do carro e automaticamente já tenho toda a playlist disponível no aparelho (e na nuvem) diretamente na tela do player. Isso pra mim é fundamental.
    Inclusive ele já inicia automaticamente a reprodução de onde eu parei de ouvir anteriormente.

    Logo, pretendo sim continuar pagando pelo serviço da Apple.

    Abraços.

    • Gustavo Rezende

      Olá! Qual é o player do seu carro?

      • Damyhonn Paulino

        Olá! É um Pioneer DEH-X8780BT.

        • Gustavo Rezende

          Muito bacana, achei que era uma central double din com tela e tudo. Bom saber que há opções mais simples assim, mas com todos estes recursos, é q eu queria trocar meu som, mas não animava em por algo muito chamativo por causa de ladrões. Obrigado.

          • Damyhonn Paulino

            Sim, eu até pesquisei algum double din, mas minha prioridade era qualidade sonora. Com 4V ou mais nas saídas RCA, ler arquivo FLAC, regulagem de HPF, LPF, etc. Porque montei um som focado na qualidade mesmo, com falantes Hertz, Amp Kenwood, cabos KnuKonceptz, etc. Minha meta era um Kenwood Excelon X998, mas o dólar alto impossibilitou. Mas gostei bastante do som desse Pioneer. Dizem que o Kenwood é mais flat, mas esse me satisfez.

            • Gustavo Rezende

              Gosto das duas marcas, mas com todos os recursos mencionados e o mais importante, com o aval de quem já usou da mesma forma que pretendo usar estou bem interessado em comprar ele. Encontrei por R$ 460,00 fora o frete.

            • Damyhonn Paulino

              Tá muito bom o preço. Nos EUA ele custa em média $180,00.
              Não vai se arrepender da compra.

              []’s

    • Caio Tomaz

      Eu tenho um AVH-X7780TV da Pioneer tambem e funciona tudo isso com o Spotify. Só de ligar o carro ele conecta via bluetooth e continua a tocar de onde parei. Sem contar que no iOS 9 a Siri ja sugere na lock screen o Spotify.

      • Damyhonn Paulino

        Ah, é? Você consegue escolher um artista ou música do Spotify pelo Pioneer?

  • Pepe

    Não me adaptei ao Apple music, prefiro deixar o app de musicas somente com as musicas q já possuo no iTunes, para streaming continuarei usando o spotify q me atende muito bem!

  • Denys Volpe

    A Apple podia aprender com Spotify.
    O AppleMusic é muito confuso ainda e poluído.

    Não largo o spotify por nada!!!

  • Danilo

    Estou guardando meus 3 meses grátis pra quando o serviço estabilizar.

  • Danilo Melo

    Embora o Music ainda tenha alguns bugs, não achei todo esse mimimi que li por ai….assinei o plano familiar ja que sao 4 pessoas que o utilizam e o Spotify embora seja um serviço muito bom também, pela comodidade migrei para o Music, além que dois artistas que não tinham no spotify está no music…. o serviço irá evoluir bastante ao longo do tempo….

  • Testei o Music por duas semanas. Foi o suficiente pra voltar pro bom e velho Spotify! Só lembro dele pq vcs falam aqui! Rs…

  • Marcelo Bernardes

    Eu sou um desses. Depois que zuou com todas minhas músicas parei de usar.

  • Anderson Campos

    Estou gostando bastante e pretendo continuar. O que costumo fazer é baixar tudo que quero pra off e ficar ouvindo quando saio. Não dá pra torrar gigas de 4G por aí.

  • Pedro Almeida

    Eu gostei do apple music, achei o layout bem bonito e interativo. O problema é que as vezes a música não fica offline quando você coloca e o próprio serviço apaga as musicas da biblioteca, as vezes até as músicas compradas. Se não concertarem isso vai ser um problema. Quanto a pesquisa da apple não sei se confio muito. Confio mais se fosse feito por um serviço terceirizado sem vínculos com a empresa.

  • Mauro Esteves

    Chegou como uma grande promessa, tudo que a Apple faz faz bem feito, mas veio muito ruim, muito difícil de navegar. O Spotify é muito fácil de usar e criar playlists, tanto no Iphone quanto no Mac, e mais o Spotify permite o compartilhamento com seus amigos usando as redes sociais, coisa que o Apple Music nem sonha em fazer!!! Sinceramente acabando o período de teste não vou renovar assinatura!! Fico no spotify que é muuuuuuito melhor!

    • Gustavo Rezende

      Concordo em parte, como comentei antes aqui no blog a Apple é fraca em serviços, me espantaria se o Apple Music já começasse funcionando tão bem como os concorrentes e por isso mesmo acho que ele tem muito espaço para melhorar e até quem sabe inovar.
      Vou dar um crédito para a Apple e esperar estes 3 meses para ver se pago pelo serviço.

  • Gustavo Rezende

    Só assinei o Apple Music ontem e mesmo lendo esta maioria esmagadora de comentários negativos pretendo testar pelos 3 meses grátis para só depois decidir se continuo no serviço.
    Creio que a Apple está vendo estes problemas e acho que vai sanar a maioria deles, vou apostar no serviço pela integração entre o iPhone, iPad, Mac e Apple TV além do valor da assinatura que no plano família vai sair um pouco mais barato.

  • cesar 1989

    tristeza isso kkkkkkk

  • Victor Santana

    Uso o serviço desde quando foi lançado e não abro mão, pagarei por ele. Para mim ele está sendo ótimo e não tive grandes problemas até então.

  • cesar 1989

    usei so no primeiro dia e dps ja desisti, muito bagunçado e acabou com minha biblioteca que junto música a uns 8 anos… tristeza. desativei o connect, “mostrar apple music” tbm desativei.

  • Lucas

    Pode ser costume mas o Spotify faz ser bem mais fácil achar o que quero e playlist prontas.
    E após algumas fechadas na cara, musicas puladas e não ter alguns álbuns cono o Spotify também não tem, achei melhor cancelar.

  • Matheus Rodrigues

    Com certeza continuarei. Não experimentei nenhum bug igual tanta gente tem falado. Apenas o problema de não aparecer Playlist na barra inferior e ter que ativar o conteúdo explícito. No resto, só alegria.

  • Caio Tomaz

    Minha diversão com o Apple Music durou uns 40 minutos. Interface péssima, ideia de carregar toda minha biblioteca do iTunes online não me agrada, se quisesse ter todas as minhas musicas eu simplesmente transferiria para o celular, não pagaria por streaming. Mecanica de salvar musicas e criar playlists é um terror. Permaneço com assinatura familiar do Spotify e bem feliz assim. Apple precisa reinventar completamente o serviço pra me convencer a mudar…

  • Isabela

    Não sei se por questão de costume com o Spotify, ainda não consegui me adaptar com o Apple Music. Gosto da interface (design) do Apple Music e o fato de ser nativo, conta muito. Já quanto à usabilidade, não tenho uma boa impressão do Apple Music até agora.

    Não tive problema algum quando comecei a usar o Spotify, já com o Apple Music, tive minhas playlists apagadas várias vezes, não sincronizava direito o a biblioteca do iPhone com o iTunes no computador etc. A parte de busca de músicas e artistas novo e playlists dos editores do Apple Music deixam muito a desejar, se comparado com o Spotify. Para ter uma ideia, eu não desinstalei o Spotify (fiquei na versão free enquanto testo o Apple Music), pois eu continuo buscando músicas no Spotify para depois adicionar diretamente no Apple Music.

    Como disse, pode ser uma questão de hábito, mas só continuo usando o Apple Music porque ainda estou no período de teste dos três meses e porque é um aplicativo nativo. Se fosse um aplicativo independente como o Spotify e eu tivesse que pagar para usar, já teria pulado fora na primeira semana. Em resumo, ainda estou na dúvida se irei continuar com o Apple Music após o período de teste, mas é mais provável que voltarei a usar a versão paga do Spotify.

    • Saulo Rogério

      Somos 2!

  • Matheus Fernal

    Eu faço parte dessa estática dos que apenas se cadastrou pela novidade e não usa mais. O único ponto que me faria preferir o Apple Music ao serviço que uso atualmente (Rdio) seria a integração com a Siri que provou funcionar miseravelmente quando você praticamente só escuta música internacional. Ao tentar pedir algo em inglês ela sempre tenta aportuguesar e não encontra nada.

  • Fernando Marques

    Eu mesmo vou continuar com o da Apple, mas não posso deixar de criticar, no momento o que mais me irrita é ver as playlist deles com 10 musicas ou álbuns em destaque de 2001 como se fosse novo, a sensação que dá que não tem o que por em destaque, fora que toda vez que vai ouvir uma musica da uma travadinha e tem que apertar o play novamente, alguns aplicativo que se diz parceiro da Apple como no Nike+ simplesmente não reconhece a musica baixada do Apple Music, enquanto outros como Runtastic funciona normal ( claro é culpa do app da Nike, mas bem que a apple poderia dar uma pressionada para funcionar) também o aplicativo “Remote” só consegue enxergar a musica do Apple Music se for baixada para o mac, são detalhes que irritam bastante, no Spotify eu pegava o ipad ou iphone para controlar as musicas do mac, era super simples fazer isso, agora o aplicativo da própria Apple não consegue fazer isso! é absurdamente irritante
    Mas tem o lado bom o sistema do Beats one é muito bom, também o fato de ser tudo nativo isso ajuda muito a decidir eu continuar com ele.

    • Fernando Marques

      Ahhh esqueci um detalhe, como tenho 2 contas uma brasileira e uma americana, um certo dia fui logar na americana no iphone para atualizar um aplicativo e ai quando voltei para a brasileira e fui ouvir uma musica TODAS as musicas baixadas do Apple music tinha sido apagado, acho que por ter mudado de conta automaticamente as musicas some do aparelho por segurança,
      Resultado tive que ir em artista por artista e colocar para sincronizar Off line de novo, foi ai que comecei a me irritar, só não volto para o Spotify agora porque vou tentar usar os 3 meses ao máximo antes de decidir se vale ou não a pena voltar.

  • César Souza

    Algem sabe como resolver o problemas das Restrições para musicas Explicitas? Eu ativo Explicito nas configurações e ela volta automaticamente para o Apropriado, mesmo sem reinciar o aparelho. Tipo eu estava no meio da musica, ai ela parou do nada e sumiu da minha playlist, quando fui ver, essa restrição se alterou para Apropriado sem eu mexer… Que droga, se continuar assim eu não fico…

  • Ovídio Andrade

    O maior problema pra mim é a falta de opção de pagamento, sou usuário do netflix (exemplo) e fico muito satisfeito da forma que realizo meus pagamentos (débito em conta), acho um baita descaso não só da Apple mas também de qualquer empresa que se limite por tão pouco.

    Tratando do tópico, eu até pagaria depois do trial se tivesse outra forma de pagamento.

  • Leonard Cillo Barbosa

    A integração com o iOs trouxe uma enorme vantagem em relação o Spotify, mas como fã do design e interface Apple, acho muito confuso, com muitos botões, não é intuitivo, faltou o menos é mais! espero que no iOs 9 melhore, por enquanto estou no Spotify, mesmo não sendo 100% satisfeito com a interface tbm, mas com as playlist deles continuam, pra mim sendo a melhor opção.

  • Marccus Phillipe

    Eu vou pagar de boa.
    Conta de padeiro: Um CD na iTunes Store custa 9,99 e o Apple Music 14,99 pra ter “qualquer CD”.
    (isso porque eu uso o App apenas para ouvir o que eu já gosto/quero, sugestões eu peço pra alguém e não pra um sistema que não é obrigado a saber o que você quer ouvir)

  • Carlos Junior

    Eu acho que pra quem já usa algum desses aplicativos de streaming e já tá acostumado com a interface, o Apple Music não traz nada de inovador que valha a pena a troca. Fiquei no meu Spotify mesmo, só importar as músicas de um pra outro já seria um trabalho bem grande sem nada que realmente compensasse.

  • César Souza

    Eu tenho problemas com a restrição, toda vez que ouço RAP americano tenho que ativar o conteúdo Explicito. Pouco tempode depois ele desativa automaticamente para Apropriado. Ontem mesmo a musica foi interrompida e sumiu da minha lista… Fui verificar e essa opção se alterou novamente, no meio da musica… Até o momento não está me agradando… E outra poderia ter uma opção para escolhermos a qualidade da musica para economizar os dados… Acho que eu não pago…

    • Victor

      Cara, eu to sofrendo exatamente a mesma coisa que voce… É uma guerra constante pra escutar eminem ou qualquer outro rap… Além disso, DO NADA de vez em quando a música pausa sozinha….. DO NADA……………

      • César Souza

        Isso me irrita quando estou no carro… como vou parar para ativar a opção novamente? Muito ruim, eles não pensaram nisso…

  • Leonardo Antonio

    Eu não continuarei. Inclusive já desabilitei a renovação automática e refiz minha assinatura do spotify. Os motivos que me levaram a voltar para o Spotify foram: 1- melhor interface gráfica, mais limpa, objetiva e intuitiva.
    2- várias musicas que eu tentava adicionar a uma playlist no Apple Music não iam para a playlist. Nunca soube Pq e nunca funcionou direito. Isso me irritou bastante e parei de usar o Apple Music com 2 semanas de teste. Spotify da de MIL no Apple Music.

  • Gustavo Rezende

    Alguém que está tendo problemas com a questão da restrição Explicito/Apropriado passou esse problema para o suporte da Apple? Será que não pode ser a configuração do seu perfil no ID Apple que influencia isto?

    • Isso está me matando. Toda hora tenho que ficar mudando… Coloco no Explicit e do nada desativa a opção.

    • César Souza

      Por esse motivo eu não pago mesmo… Ele chega a interromper a musica quando altera sozinho para Apropriado.

  • Luis Alfredo Filho

    Eu não pagava nenhum serviço de streaming, e o Apple Music me serve muito bem. Mas uma boa parte dos meus conhecidos que já pagavam o Spotify, parece que vão continuar nele.

  • Filipe Gibson

    Tem 2 motivos que me desanimam de usar o Apple Music.. O fato das músicas serem em 256kbps e o layout do Apple Music, que bagunça todas as músicas que eu já tinha no computador com as que eu baixei pelo Apple Music.
    Mas o que me agradou muito foi a guia “pra você” que indica playlists de acordo com o seu gosto musical. Isso tenho usado muito!

  • Giovanni Santin

    Gostei bastante do Appel Music.

    Pontos fortes que eu elejo (pensando no uso em iphone):
    – nativo do ios;
    – transmite melhor via iPlay;
    – Beats 1.

    Grande ponto fraco na minha opinião é a ausência de listas “temáticas” tipo a Supernerd do Spotify. Ele até tem algumas listas, mas o temas são muito limitados e não é fácil de encontrá-las, a menos que você tenha a “sorte” da lista ser sugerida pra você.

    • Gustavo Rezende

      Vc quis dizer AirPlay correto? Se for, como assim transmite melhor?

      • Giovanni Santin

        Isso!!!! Eu quis dizer AirPlay.

        Em relação a sua segunda pergunta, eu observei que o Apple Music transmite melhor via AirPlay que o Spotify.

        Experimentei trocar bastante entre os dois serviços em vários dias e em horários diferentes, a minha conclusão foi que o Apple Music derruba substantivamente menos o streaming do que o Spotify via AirPlay.

        Basta fazer uma pesquisa no google e observar o tanto de gente que reclama que o streaming do Spotify simplesmente interrompe do nada, por problema que aparentemente não está relacionado com a rede wireless que o dispositivo esta conectado. Eu mesmo acreditava que o problema que eu tinha (pré Apple Music) era por causa da rede wifi da minha casa, entretanto quando eu comecei a utilizar o Apple Music observei melhora substantiva e resolvi fazer esses testes.

        Espero ter sido claro.
        Abs.

        • Gustavo Rezende

          Entendi, e tinha imaginado que vc estava querendo dizer mais ou menos isso mesmo. Eu praticamente deixei de usar o AirPlay para streaming de áudio depois que comprei umas caixas de som bluetooth, vc observou isto na Apple TV? Vou voltar a usar o AirPort ligado às caixas para ver se percebo esta diferença que vc diz ter.

  • Samuel Costa

    Eu adorei, mas fui impedido de usar o serviço pois o iOS desmarca SOZINHO a opção que eu deixo ativa de conteúdo explícito. Esse bug fica em um loop infinito que deixou o uso impraticável. Tanto me impede de ouvir músicas do Apple Music explícitas, quanto simplesmente faz desaparecer as músicas ou álbuns explícitos da MINHA biblioteca. Aí foi a gota d’água. E nada resolve esse problema. Achei lamentável ter que ficar com o Spotify, que mesmo muito bom, ainda preferia o Apple Music.

  • alexandre crespo

    Eu voltei correndo pro spotify. Interface pessima do apple music. Confusa, poluida, nada amiguavel.

  • Felipe Scavacini Romanatto

    Eu estou adorando. Ouço diariamente no carro. Certamente manterei o serviço ativo.

  • Anderson Diniz

    Uso, e vou pagar após o período grátis. Atende todas as minhas necessidades, e o melhor, é totalmente compatível com o som do meu carro.

  • Saulo Rogério

    Só vou testar os três meses mesmo e voltar pro Spotify, o último é bem melhor!

  • Leonardo Dias de Oliveira

    A única vantagem do Apple Music com os concorrentes na minha opinião é a integração com a Siri que os demais não tem.

    E comparando a qualidade das músicas sendo reproduzidas via bluetooth do player do meu carro, o Spotify é nítidamente mais alto que o Apple Music.

    Ainda estou na dúvida se vou assinar, como disse a integração com a Siri é tentadora.

  • Bernardo

    Achei o Apple Music péssimo. Ativei o serviço grátis, mas voltei pro spotify…

  • Igor Silva Barros

    eu sempre usei o music antigo, era muito bom, mas esse novo apple music estragou o app, mesmo desativando ele nas configurações o app fica travando e muito ruim, cheio de bugs, mesmo com a atualização recente ele ainda está muito ruim.

  • Elvis Ferreira

    Vou continuar sim e já aderi ao plano familiar. Só o Apple Music faz isso, toda a família participando. Bom demais!!!

  • O que mais interessa é: quem manteve o renovação automática ligado? Isso a Apple não revelou. Na página do estudo mesmo tem lá:

    Por outro lado, 61% afirmaram que já desligaram a opção de renovação automática em suas configurações.

  • Diogo

    Não penso em trocar o Spotify Premium pelo Apple Music. Além de mais bonito e multiplataforma, o Spotify tem as mesmas músicas que a Apple Music, exceto a cantorazinha aquela que esqueci o nome, que fez um auê, que acho até melhor não ter no Spotify! hehehe

  • Adriano Lee

    O Catálogo é até um pouco melhor que o do Spotify. Porém, a interface do Spotify é bem melhor, sem Bugs. Uma coisa que me irrita demais no Apple Music é de pausar sozinho toda vez que estou escutando músicas, mesmo que estejam Offline. Pensei que a última atualização iria corrigir isso, mas não foi o que ocorreu. Ou seja, não irei abandonar o Spotify de jeito algum!

  • Nano

    Parei de usar depois que fui colocar o acústico do CPM 22 no meu iPod Shuffle e ele reconheceu que eu não tinha comprado o álbum (e eu tinha, há muito tempo inclusive), se confundiu com o que eu tinha sincronizado no iPhone. Resultado: iPod sem CPM 22.

    Sugestões fracas, não ter como seguir listas de outras pessoas e mais esse bug? Voltei pro Spotify.

  • Cassio Delmanto

    sei lá… eu nunca tive nenhum sistema de streaming de música antes, e achei que esse da Apple, por ser encravado no sistema, fosse ser meu gênesis… eu adoro música, escuto quase fielmente todo dia, mas não achei a utilidade desses serviços ainda… o que eu gostei, MUITO, foi ter todo o catálogo (ok, quase todo) à disposição para inclusive ouvir off-line… mas tirando isso, não achei útil para mim as tão faladas playlists feitas por humanos, muito menos a rádio Beats 1… acho o conceito por detrás extremamente fascinante, mas não consegui colocar isso na minha vida… nunca fui um cara de rádio… sem contar os inúmeros bugs que sumiram com as minha discografia dos Beatles, deixaram o iTunes praticamente inutilizável, e causam transtornos desnecessários, como atrasos, tratamentos e musicas que você precisa insistir pra escutar… o Connect nem comento, por hora é inútil… tenho a opção de cancelar o serviço, e com o preço mensal dele, posso comprar as musicas que eu quero, que para mim dará na mesma… mas o que me irrita é essa maldita integração… o antigo app Música (mais antigo ainda App iPod), era tão ridiculamente funcional… era perfeito, fácil, interativo, direto… agora virou uma zona completa… não há quem ache as coisas… e fuderam o iTunes todo… e isso, não tem cancelamento que arrume…

  • Leonardo Negrisoli

    Eu me inscrevi só pra parar de aparecer o aviso chato do “Join Apple Music….” Não curto esses serviços de streaming, seja Spotify ou Apple Music, pois curto as músicas que tenho atualmente no celular.
    Esse é um serviço eu to fora =)

  • Marcelo Mayo

    Eu já até cancelei minha conta premium no Spotify. Vejo muito gente reclamando que o app é confuso e ineficiente, mas com um pouco de tempo você descobre como usar todas as ferramentas do serviço. Os outros aplicativos já estão no mercado há muito mais tempo então os usuários conhecem a interface, mas elas não deixam de ser confusas para usuários novos. Para quem já usava qualquer outro app da Apple, a lógica dos botões na parte inferior continua lá. O único ponto realmente fraco do serviço é a sugestão de musicas.

  • Robson Oliveira

    Vou continuar usando o Apple Music, não me deparei com nenhum dos bugs que o pessoal fala… Mas ainda acho que precisa evoluir, mas a questão de ser nativo me manterá no serviço!

  • O principal é que o Apple Music é muito confuso.

    Queria chegar no iOS 9 usando music no lugar do Spotify e o Notas no lugar do Evernote.

    Mas na versão atual esta difícil, se eu tratar ele como antes, apenas incluindo musica e minhas playlist, que é como estou usando agora, legal… na verdade pode tirar o resto das abas.

    Mas se for para usar como os programas de streaming, baseado em sugestões e playlist, melhor usar o Spotify mesmo. Que alem de mais simples me sugere coisas melhores. Alem de pequenas, as playlists que achei foram inúteis e sem nenhuma semelhança com meu gosto musical.

  • Marcelo_iOS

    É um serviço excelente que ficará, em curto prazo, destacado dos demais pela qualidade e interação com o ecossistema da Apple. Tenho mais de 30GB de músicas baixadas no aparelho, álbuns que sempre quis ter e estavam bastante caros, e é fascinante escutar tudo o que está no aparelho ( e o que não está também) na AppleTV, interatividade simples, direta e imediata. Enfim, acredito muito no potencial dele, mas conta hoje com muitos bugs irritantes, todos aqui já mencionados. A título de exemplo, alguns álbuns que já tinha no aparelho “sumiram” algumas músicas, e acabei fazendo a mancada de apagá-los para depois adicioná-los novamente. Quando vou transferir de novo pelo iTunes ele alega que “a biblioteca de músicas do iCloud está ativada” e não transfere. O pior é que se eu tento desligar essa função o software diz que “todas as músicas que estão nesse aparelho serão removidas”, ou seja, fiquei sem aqueles álbuns anteriores que já haviam no celular e apaguei, embora permaneçam no iTunes. Mas de modo geral estou satisfeito com o serviço, talvez o assine após o período gratuito.

  • sem suporte pra lastfm, falta muita coisa ainda

    • Vitor Pereira

      Infelizmente só pelo iTunes.

      • mesmo assim tá bugado, não vai na ordem q vc reproduziu. se vc ouve a mesma musica varias vezes, ele coloca a mesma musica uma atras da outra

        • Vitor Pereira

          Você tem o App instalado no iPhone? Ajuda bastante, mas demora pra fazer scrobble.

  • velociround

    Continuo usando e já cancelei as inscrições no Rdio, Spotify e Superplayer.

    Mas continuarei sentindo falta das playlists e aspecto social do Spotify…

  • Alex Mclennan Valentim

    A gente tenta, mas tá difícil…Cheio de bugs! Voltamos ao caso em Outubro. Por enquanto, Deezer e Spotify! 😉

  • César Filho

    Meu já ate desativei a ativação automatica..decepção..

  • Na verdade, sinto muita falta do streaming da LastFM. Era o melhor de todos.
    Nunca gostei do Spotify.
    E apesar de ter muita coisa que me incomoda no Apple Music ainda prefiro ele e manterei uma assinatura familiar para mim e a patroa.

  • Isso me deu uma raiva!
    Passei semanas arrumando tudo nas horas vagas, aí veio a Apple e…

  • Gabriela

    Meu maior problema com o apple music é não poder usá-lo no ipod nano! O que eles pensaram na hora de criar um serviço para ouvir musicas que não seja compatível com seus gadgets (ipod nano e shuffle) destinados para esse fim?? Achei isso meio “tiro no pé”.

  • Eduardo Du

    Ainda estou tentando tbm, mas ta dificil…. uso google fotos, googledrive, wunderlist, gmail app…. gostaria de usar tudo da apple, mas é foda, o fotos estoura meu espaçõ, o tarefas, lembretes e notas noa chegam aos pes do wunderlist, o icloud drive nem preciso dizer, o mail desisti hoje, dificil hein.

  • Phillipe Martins

    Eu queria continuar, mas ver algumas musicas que não tem disponível no Apple Music do Brasil e tem disponível no Spotify me faz pensar um pouco….

  • Andrieux Querido

    Pois é, nao gostei muito de umas coisinhas. Para mim, o melhor serviço de musica de todos é o Pandora!!!
    Mas tem um porem. Deveria só funcionar nos EUA. Mas se vc usar um VPN, funciona muito bem.
    Ah, para baixar o Pandora, tem que usar a Appstore Americana

  • steang

    Estou ainda na velha guarda. Tudo armazenado e configurado no velho e bom iPod Classic de 80Gb. As mais curtidas no iPhone. No carro, iPhone + VPN = Pandora sem parar, com o Kenwood KIV-BT901.

    Apple Music não me faz falta.

  • Luiz Carlos Souza Antonio

    Eu tenho mais de 7.400 musicas no meu iPhone, estou me preparando pra pré-venda do novo, e quando comprar, vou comprar com 128gb de memória. O Apple Music, só funciona pra mim pra adquirir os lançamentos e as musicas que por algum motivo eu ainda não tem na biblioteca.
    Não vale muito a pena pra mim, pagar pra ter 20 musicas a mais…

  • RogerioFilho

    Quem sabe no futuro….Por enquanto o Spotify esta na frente….

  • Rafael Leão

    A proposta de streaming é muito boa, porém ainda não estou preparado psicologicamente a pagar para ouvir música. Ouço no rádio ainda.

  • Kleber Lopes

    Toda hora tem que ativar para exibir conteúdo explícito..: um saco isso…

  • Eu ainda nem me inscrevi, por causa do cartão rs

  • testehc

    Eu consigo transferir os arquivos armazenados para meus iPods? Caso contrário, não compensa assinar, até porque eu pratico exercício usando um iPod Nano 6 que é um “pouco” menor que um iPhone.

  • Alex Nobre Do Nascimento

    Utilizei o sistema por dois meses. Fiquei chateado quando percebi que o Apple Music havia apagado uma grande parte das músicas da minha playlist, alterado e apagado diversas capas e o pior, não me deixava corrigir esses problemas. Fora os problemas que a maioria enfrentou. Talvez melhore no próximo IOS mas por enquanto não pretendo voltar a utiliza-lo.

  • Pedro Edson

    A maior vantagem é ter todas as musicas no aplicativo nativo. Mas eu possuo 2 contas da Apple (1 americana e 1 brasileira) onde o Apple Music está configurado na brasileira. Sempre que preciso “deslogar” a nacional para acessar a conta gringa as músicas são excluídas do aparelho (até aí compreensível) mas, ao re-logar com a brasileira as músicas não voltam automaticamente para o aparelho (nem com a função de salvar a biblioteca na nuvem). Preciso adicionar tudo novamente. Resolvi voltar pro Spotify

  • Eduardo Emidio

    Eu vou continuar com o serviço!

  • Gustavo Rezende

    Como sempre serviços, neste ponto a Apple é fraca demais.

  • Cowboy Up

    Se o Apple Music seguir o mesmo caminho do iTunes Match vai ser complicado. Espero que eles acertem o serviço e param de lançar produtos mal acabados. Maps, Match e iOS 8 são exemplos disso… Sem contar o bugado “third party keyboards” que até hoje não funciona como deveria…

  • Luis Henrique Martins Gonçalve

    Só quero playlists com mais de 14 musicas, uma merda eu que viajo bastante ter que ficar pegando o iphone enquanto dirijo pra escolher as listas!

  • sincero

    Tentei utilizar, mas acabei voltando pro spotfy. Até já o desativei do meu iPhone.

  • Glledson Araújo

    Me animei bastante quando foi lançado mas me frustrei no uso diário pois está cheio de bugs. Inclusive tenham álbum comprado no iTunes e não está mais disponível pra mim! Além disso está muito confuso a forma como as coisas são organizadas lá! Não estou usando.

  • Carolina

    Ja até cancelei minha renovação da assinatura do AM. Ruim demais. Nenhuma novidade e cheio de bugs e erros. Não vai ser dessa vez que eu vou largar o Spotify.

  • Fabianno Niederle Cabral

    Não uso. Baixo as musicas pagas nos sites na net por ai e depois jogo pro meu iTunes, que já faz o Match e bora fazendo.

  • Marcos

    Péssimo serviço. Só minha opinião. Mas mesmo assim achei precário. Mau implementado e cheio de problemas. Principalmente o com a biblioteca do iCloud. Não sei porque, mas desde o começo o iCloud sempre foi cheio de ‘frescura’, e agora com o Music ficou ainda mais louco.

  • Yuri Zanatta

    Eu só usei o primeiro dia. Não gostei, achei muito desorganizado e a radio deles não toca músicas no meus estilo. Continuo indefinidamente no Spotify.

  • Fillipe Nader

    Sou assinante do Spotify e me escrever no Apple Music pensando em parar de pagar o Spotify por 3 meses, depois de uma semana eu deletei o Apple Music e voltei para o Spotify.
    O Spotify é muito mais simples e as músicas baixadas estão muito mais fáceis de achar.
    Vamos ver se melhora mas até agora Spotify > Apple Music.

  • Lua Morkay

    gente, vem cá, o apple music é o mesmo esquema do spotify? até que ta mais barato ein!

  • Philipe Abmusilher Mansur

    Vão ter que desenvolver muito pra bater o spotify.

  • Thiago Santiago

    Spotify ❤️

  • Jefferson Guedes

    Eu estou feliz da vida com o Apple Music. Inclusive assinei o plano Família. Quanto aos bugs, já dei conta da maioria deles!

  • Luis H. Domingos

    Diferentemente de muitos eu estava gostando do serviço da Apple Music, mesmo longe de estar perfeito mas fiz um bom filtro de bandas e estilos musicais e sim estava tudo indo muito bem mas, hoje, não consigo mais entrar no serviço pelo iPhone. Simplesmente quando a música vai começar ele me leva a página como se eu não houvesse assinado o serviço ainda. Já fiz de tudo e nada de melhoras. Decepção, realmente estava gostando !! 😔

  • Ricardo Lacerda

    Galera, com essa atualização do iOS, o Apple music de vcs está doido? O meu para de tocar do nada, não baixa músicas de vez em quando, não deleta algumas que quero deletar….

  • Fábio Laurindo

    Eu sou fã de música de games, não achei uma sequer no Apple Music, gostei do serviço da Apple mais esta falta em dois dias de uso me fez decidir ao menos por enquanto em continuar com o spotify que tem tudo que escuto de rock, new age e games que por sinal como o Apple Music não tem praticamente nada da Enya diva new age