Rumores

[rumor] Nova Apple TV pode ser lançada em outubro, por menos de 200 dólares

Há meses (diria até muitos meses) todos esperam ansiosos por uma nova Apple TV, que por muito tempo tem ficado apenas na promessa, no meio de tantos rumores. Mas segundo algumas fontes do site 9to5mac, poderemos conhecer algumas novidades já no evento do dia 9 de setembro.

Nos últimos anos, o site tem se mostrado com bons informantes que revelam novidades que acabam acontecendo. Algumas vezes, eles vazam a informação com tanta antecedência que dá tempo para que a Apple mude de ideia; mas como agora estamos bem perto do evento, é bem provável que as informações se concretizem.

appletvstaggered

Segundo o 9to5mac, a Apple TV de quarta geração será de maior tamanho e terá novidades como Siri, um controle remoto remodelado e possibilidade de instalar aplicativos da App Store que sejam adaptados ao aparelho. Um serviço de assinaturas de canais de TV só chegaria no ano que vem (pelo menos nos Estados Unidos). O site não dá detalhes adicionais, como capacidade interna de armazenamento, que seria uma justificativa para o tamanho físico ser maior.

O preço do novo dispositivo seria de US$149 e US$199 e chegaria ao mercado americano em outubro.

A parte interessante é que o atual modelo, de 3ª geração, continuaria a ser vendido pelo preço atual, com uma atualização no software que pode permitir o serviço de canais de TV. Porém, quem possui a Apple TV 3 não teria acesso às outras novidades, como Siri e a instalação de aplicativos.

Tudo isso, claro, são apenas informações ainda não confirmadas pela Apple e podem ainda mudar nas próximas semanas. O ideal é esperarmos o dia 9 de setembro para sabermos exatamente o que a Apple irá lançar. E você pode acompanhar a cobertura completa aqui no Blog do iPhone.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • tomara q lance msm pq, pelo menos na minha opinião, o chromecast dá um banho na apple tv

    • Michel Peron

      É o preço então …. Paguei 35 obamas no meu.

      • Deivid Cavalcante da Silva

        Eu paguei 29 CAD, uns 25 obamas.

    • Alex iPilot

      E tem como assistir em 1080p os títulos comprados na iTunes Store sem precisar baixá-los para o PC? Porque com a AppleTV eu baixo em 720 mas continuo assistindo os originais em 1080 na TV…

    • Gustavo Rezende

      Olá Vítor! Por quais motivos você acha isso?

      • e aí Gustavo.. no começo desse ano eu estava na casa de uma amiga nos EUA. A internet deles é ótima, chega a 1 mb por seg de download tranquilo.. O pai da minha amiga queria uma Apple TV pra colocar vídeos e músicas do iPad pra TV. Então ele comprou e pra nossa infelicidade, e Apple TV era mt instável, não pareava direito, toda hora dava erro de conexão, não dava pra usar mais de 30 mins, então eu comprei um chromecast pro meu primo e resolvi testar.. apesar de achar uma bela gambiarra que depende de plu gins, a conexão é totalmente estável e fluida, coisa q não vi na Apple TV com conexão de 1 mb no download.. por fim acabou q o pai da minha amiga comprou um chromecast e a Apple TV fica lá jogada

        • Gustavo Henrique Yanetzky

          Vitor, mas pra isso a banda não interfere. O que conta é a estabilidade da conexão wireless. Eles usavam um roteador da Apple? O Air Port ou outro?
          O Chrome Cast é baseado todo na internet, não tem memória interna, esse sim precisa de banda com alta velocidade, já o Apple TV não, só precisa de uma conexão estável pro AirPlay.

          • Mas igual eu falei.. O download chegava 1 mb, a internet nao caía, e a velocidade dos mega bites nao ficava diminuindo e aumentando , entao a conexão era estavel.. Com certeza

        • Gustavo Rezende

          Interessante isto, não posso nem opinar por não ter visto o cenário e pode escapar algo que possa ter causado os problemas q vc vivenciou.
          Perguntei, pois eu uso muito a Apple TV exatamente para o q o pai da sua amiga queria e até já tive alguns engasgos no streaming ao mandar vídeos Full HD feitos no iPhone para ela, mas era o roteador Wi-Fi e foi só trocar por um melhor q solucionou.

          No Chromecast eu gostei muito da integração do Netflix em q ele roda um filme do iPhone para a TV em segundo plano e posso fazer outra coisa no iPhone, inclusive ouvir música ou ver outro vídeo. Os contras são o espelhamento de tela do computador para a TV q além de espelhar apenas o Chrome (e não toda a tela do Windows), o faz apenas em 720p, então a tela do PC fica cortada e a imagem com má qualidade.

          Para mim a maior vantagem da Apple TV é poder rodar os aplicativos direto dela sem depender de outro dispositivo para ver filmes, vídeos, fotos e música além de espelhar em 1080p a tela do Mac OS X e do Windows e tocar música via AirPlay de qualquer App do iOS além do iTunes.

          Outra uso que faço dela e não sei se tem ou funciona no Android é assistir TV por Apps como WatchESPN, HBO, CINEMAX, TNT e Cartoon Network GO, Telecine, Combate, Premiere, Fox, Nat Geo e Globosat Play.

          Então se vc não se importa em ocupar o smartphone, tablet ou computador para mandar conteúdo p/ a TV o Chromecast pode lhe atender relativamente bem, já se vc quer algo mais independente, com uma melhor qualidade no espelhamento e reprodução de áudio de várias fontes, a Apple TV é a pedida, mas pagando o dobro por isso.

          Para falar em custo-benefício, acho q se tem q saber qual é a utilização q vc fará do equipamento para determinar o q é melhor para você, pois a diferença de preços entre ela e o Chromecast é grande.

  • Não basta lançar, é preciso dar suporte tb. Tenho uma de terceira geração e sinceramente ela é ridicula em suas funções. Qualquer smart tv hje tem netflix, youtube e canais variados q ela nem oferece no Brasil. Unica diferença é a facilidade de sincronizar com o iPhone pelo AirPlay, mas isso até o chromecast por 35 dólares na promoção está fazendo.

    • Patrick Rademaker Burke

      Não entendi. Tenho uma Apple TV que comprei há menos de 1 mês e acesso o Youtube e o Netflix com ela. Desculpe, é que sou novato na Apple e posso estar enganado…

      • Ele quis dizer que o a Apple Tv tem de legal no Brasil qualquer tv ou outros produtos mais baratos possuem. O suporte no Brasil é básico demais mesmo. Concordo!

        A única vantagem da Apple Tv é a sincronização com a biblioteca do itunes

        • Ah, tem o Air Play também, mas isso não é diferencial nenhum.

    • É nóis nos comentários

      Exatamente! ATV no Brasil é muito fraca, nem HBO GO temos.

  • Joao Paulo

    Será que a Apple depois de entrar na briga com o Spotify, vai querer entrar com o Netflix também?

    Estamos na torcida, quanto mais concorrência, melhor!

    • É nóis nos comentários

      Imagina termos acesso a pelo menos 50% da biblioteca de títulos do iTunes mediante assinatura? Seria um sonho pra gente e um pesadelo pra concorrência.

  • Alex iPilot

    Comprei uma para assitir em 1080p os shows que compro na iTunes Store. Gostei muito! Alem de haver muito mais titulos disponiveis do que em mídia bluray, ao mesmo tempo eu já os tenho também no iPhone e no PC, poupando-me o trabalho sacal de converter os blurays!
    Sobre essa nova geração com apps próprios eu não vejo (ainda) muita vantagem sobre quem já possui o iPhone Plus porque ele fica perfeito em “modo paisagem” rodando na AppleTV.

    • Gustavo Rezende

      Para mim, quanto mais aplicativos rodando direto da Apple TV melhor, quanto menos depender do celular como transmissor de conteúdo para a TV melhor. Gostaria de ter todos os aplicativos de IPTV rodando nela.

      • Alex iPilot

        Essa tambem pode ser a visão comercial da Apple: será mais um device para “nos preocuparmos com hardware defasado, armazenamento insuficiente, iOS anterior,… Apple TV, Watch, iPod, (talvez iPad) poderiam ser apenas “interfaces” como tem sido a Apple TV até agora… Funcionando bem, “rodando” apps, sem sabermos se o chip é o AX , tem xx de memória, disco, etc…

  • ricardo garcia

    Detalhe, se for possível instalar aplicativos, a Apple TV pode se tornar um console de vídeo game não é?

    • É nóis nos comentários

      Com certeza. Não teria a potência dos consoles atuais e nem dos PCs, mas seria uma plataforma muito versátil.

    • Felipe

      Pensei isso, mas os controles…

      • ricardo garcia

        iOS 7 gamepad, ou a própria tela de celular usando telas diferentes, um para visao na TV e outro para o manejo e tela secundaria no celular

  • iCardex

    6 coisas eu espero da nova Apple TV.

    1- Comando de Voz através de um microfone embutido no controle ou através do Siri pelo iPhone.
    2 – Suporte a instalação de aplicativos da Apple Store.
    3 – Uma forma mais eficiente para digitar alguma frase para pesquisa, como, por exemplo, utilizar o teclado do iPhone integrando-se à Apple TV. Ninguém merece digitar algo procurando letra a letra naquele teclado abc.
    4 – Safari, Chrome ou Opera como possibilidade de Apps nativos para navegação.
    5 – Suporte ao DLNA.
    6 – Espelhamento (com controle de mouse e teclado) do sistema operacional Windows.

    • Posso estar enganado, mas usando o app “Remote” o teclado do iPhone se integra à Apple TV, não?

      • iCardex

        Obrigado pela dica! Eu não sabia que Remote se integrava à Apple TV. No passado eu utilizava o Remote apenas para ter acesso à minha biblioteca de músicas do computador. Como instalei o sistema de som wireless da SONOS em casa, e este possui um magnífico App de integração, eu havia eliminado o Remote sem explorá-lo por completo.

    • Alex iPilot

      Exibição em QUHD, 2160p…

      • iCardex

        Não faço questão do 4K. Não tenho íris para tamanha perfeição. Com a qualidade da nossa internet sofrendo para rodar 1080p, imagina 4k? E outra: minhas TVs são apenas Full HD. 720P, para mim, são suficientes. Streaming a 2160P deve ficar para um futuro bastante, bastante, bastante… distante.

        • É nóis nos comentários

          Um futuro que tenha Fibra em todo o território nacional.

        • Alex iPilot

          Não sei, não, quanto à demanda por velocidade… Minha rede não é veloz e a exibição em 1080p é sem falhas… Até pensei que estivesse vindo de minha biblioteca mas não, era da internet. A exibição de streaming da Apple é bastante eficiente! Já vi o FaceTime rodando em conexões que mal carregam sites… E seria opção, claro, da mesma forma que 1080 é hoje. 😉

    • KB

      2) Com o Airplay e Mirror/Espelhamento da tela do iPad/iPhone/iPod/Mac, não vejo vantagem ficar instalando app na AppleTV
      3) Já usou o Remote? Dá uma checada, caso não tenha
      4) Ver 2)
      6) Já experimentou Airplay no Mac de uma máquina virtual Windows rodando no Parallels?

      • iCardex

        2) Airplay e Mirror/Espelhamento da tela do iPad/iPhone/iPod/Mac consome uma coisa preciosa do iPhone: Bateria. O iPhone, antes de mais nada, é um telefone. Uma das vantagens da possibilidade de instalar aplicativos será eliminar a dependência completa do iPhone para rodar aplicativos independentes e que necessitam ficarem bastante tempo abertos para desempenhar as suas funções, e cito: iSic da Intelbras (App de comunicação de DVRs), Google Earth, VLC, Kindle, Safari, etc.

        3.) Acabei de baixar o Remote, e acho que ele precisa (e deve) ser melhorado. Não deve ser atoa que ele possui 3,5 estrelas no review geral.

        4.) Não considero inteligente o Apple TV dependente do iPhone para desempenhar tarefas básicas como navegação na internet. Dessa forma, um visitante (ou outro membro da família) pode utilizar o Safari, Chrome, Opera…. do Apple TV, enquanto eu utilizo o meu telefone de forma absolutamente pessoal.

        6.) Eu quero: Espelhamento (com controle de mouse e teclado) do sistema operacional Windows. Meu ambiente de trabalho é apenas plataformas Windows.

        • KB

          Mas a maioria das pessoas que usam AppleTV estão em casa. Só plugar o iPhone na tomada/USB.
          Eu acho que o que você precisa não é um AppleTV, mas um computador plugado na TV, com media player e capacidade de rodar programas e browser Internet. Precisamos entender a categoria do AppleTV. É um streaming device e pronto. Me parece não ser a solução ideal para teus requisitos.

          • É nóis nos comentários

            Perfeito. Para ele o ideal seria um Mac Mini.

            • iCardex

              Sorry! Não engulo o S.O da Apple. Eu trabalho com suporte-técnico há mais 20 anos. Aliás, quando embarquei na plataforma Windows o mouse não servia pra petengas de nada. E do D.O.S Real para o Windows Server, a estrada foi longa e tortuosa! O IOs como sistema Operacional para smartphones está merecidamente em seu devido lugar.

          • iCardeX

            Amigo, eu estou falando de uma nova Apple TV, ou seja, AppleTv de 4 Geração. Tudo que eu escrevi são apenas anseios para a nova versão do produto. As limitações da versão atual eu já reconheço, e vou me virando com aplicativos pagos de terceiros. Seria pedir de mais que o AppleTv rode, por exemplo, o Aplicativo iSIC dor forma independente enquanto eu me resolvo com o telefone?

            E detalhe: esse negócio de só plugar o iPhone na tomada não é tão maravilhoso quanto você imagina. Essa brincadeira de descarrega/carrega, já me consumiu 788 ciclos da bateria.

      • É nóis nos comentários

        Espelhamento aqui em casa nunca funcionou legal com o meu Macbook Air.

    • 6 – Espelhamento (com controle de mouse e teclado) do sistema operacional Windows.

      Compre o AirParrot

      • iCardex

        Vou testar! Obrigado pela dica!

      • iCardex

        Vou comprar! Valeu pela dica!

        • Compre sem medo. Eu tenho 4 licenças aqui e essa nova versão ficou bem melhor…

          • iCardex

            Para espelhamento caiu como uma luva certa. US$ 15,00 merecidos. Para streaming de video, apesar de ele ter o próprio seu próprio player dedicado, ainda vou preferir o Air Video Server HD justamente pelo suporte à legendas e ajustes de tela (16:9).

            • Saquei. realmente são finalidades diferentes

    • Rafael Squizzato

      O 3 não seria o app Remote? Eu mal uso o controle do apple tv, faço tudo pelo iPhone através do Remote

      • iCardex

        Exatamente. Já estou utilizando. Obrigado!

  • KB

    Se a Apple adotar o modelo de preços tipo iPhone, iPad, etc, imagino uma nova AppleTV (caso seja lançada) vindo ao preço de $99.

    • Frederich

      Ou então ela aumentar um pouco o preço da AppleTv normal e lançar uma AppleTv plus por um preço maior.

  • Pessoal, como eu faço pra saber qual o modelo da minha AppleTV? Eu comprei muito recentemente de um colega que viajou para os Estados Unidos, inclusive. Valeu!

  • Joffre Chaia

    Estou viajando mt ou faz sentido? hahaha

    • É nóis nos comentários

      Forçou a barra.

      • Elton Fabricio

        Viajando demais… rs

        • Joffre Chaia

          A brisa é que é a Única “onda” que foge do padrão do desenho da maçã. Sim. Viajei legal. Mas vai que né… Ainda com a frase “Siri, give us a hint ” e a onda ser justamente a onda da Siri … Sei lá. Hahaha

  • Elton Fabricio

    A nova Apple TV poderia ter um AirPort Time Capsule embutido… Assim o dispositivo centralizaria tudo, inclusive os novos dispositivos focados em automação residencial.

    • É nóis nos comentários

      Seria mesmo, mas também seria muito mais caro, não?

      • Elton Fabricio

        Puts… visto que o AirPort de 2 TB já custa $300, seria muito mais caro mesmo. :'(

  • Valeu!