Curiosidades

Publicidade do Apple Music começa a aparecer nas ruas de algumas cidades brasileiras

Desde o ano passado que a Apple começou a investir forte em publicidade no Brasil, tanto na TV como nas ruas de algumas cidades. E não é diferente agora, com a nova campanha do Apple Music.

Os pontos de ônibus da cidade de São Paulo (e provavelmente algumas outras cidades) ganharam neste final de semana imagens promovendo o novo serviço musical da Maçã. As peças consistem em simples imagens monocromáticas, com a marca do serviço escrita em letras diferentes em cada foto. A ideia que parece querer ser passada é que o Apple Music se adapta ao estilo de cada um.

Cartaz Apple Music Cartaz Apple Music Cartaz Apple Music

Há algumas semanas, quem visita a Apple Store de São Paulo ou do Rio, pode perceber que a campanha para o Apple Music lá é bem forte, com cartazes e computadores promovendo o serviço. A empresa parece estar apostando alto para que os brasileiros continuem usando o serviço após os três meses iniciais gratuitos. No primeiro mês, 11 milhões de assinantes no mundo todo se inscreveram no Apple Music.

Fotos de Marcus Mendes — Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Como eu ouço minhas musicas e playlist pelo iTunes do meu Notebook com Windows? Estou achando bem mais complicado o uso do Apple Music em comparação ao Spotify.

  • João Lucas

    Verdade, quando fui na Apple Store (RJ) semana passada, todos os MacBooks e iMacs estavam com o wallpaper preto do Apple Music. Eles sabem fazer um marketing.

  • Cassio Delmanto

    se a Apple quer que as pessoas fiquem depois dos 3 meses de teste ela precisa melhorar muito o serviço… ainda nem passaram os três meses e estou quase cancelando… muitos bugs… musicas que travam, que precisa clicar três/quatro vezes pra ela tocar, que pulam e param no meio… sem contar que várias musicas que eu tinha simplesmente sumiram do aparelho e tantas outras ficaram online… preciso off- linezar uma por uma pra ouvir sem conexão… tenho certeza que um dia o serviço será ótimo, mas por enquanto, dá uma dor de cabeça enorme se manter nele…

    • Rodrigo Araujo

      Cássio somos 2 , estou quase voltando para o
      Spotify, era premium lá e realmente não estou gostando dos problemas encontrados no music. Hoje o meu maior problema são as restrições que tenho que ativar e desativar toda vez que ouço alguma música imprópria.

      • Alexandre

        Apple Music já melhorou bastante no último beta do iOS 9. Com certeza no 8.4.1 que deve sair em breve está acontecendo a mesma coisa

        • Rodrigo Araujo

          Alexandre , o music deveria ser um aplicativo separado do sistema que pudesse ser atualizado a qualquer momento , não necessariamente atualizando o sistema. Gosto muito de alguns pontos e certamente se melhorar continuarei a usar , caso não irei migrar para o Spotify , que era o que usava.

          • Alexandre

            Também era usuário do Spotify. E gostava muito. Mas essa integração com a Siri me fez mudar. Já tentou trocar de música no Spotify no trânsito? Quase impossível. E acho que é só questão de tempo pro Apple Music ficar redondo.

            • Rodrigo Araujo

              Espero que sim , aguardar. Mais eu passava as musicas no som do carro mesmo. Única coisa que me faz querer continuar é que a montadora do carro que possuo irá atualizar o sistema de som para o CarPlay.

            • Sérgio Neto

              Tem aplicativo do Spotify para CarPlay!

      • Cassio Delmanto

        Rodrigo, já eu não tinha entrado no mundo do streaming ainda… e minha primeira tentativa foi com o Apple Music… não estou curtindo não… o antigo App Musica do iPhone era tão ridiculamente funcional… eu usava todo dia, tudo funcionava, a integração com o iTunes era uma maravilha… agora, tudo ficou zoado… pra fazer as mesmas coisas que eu fazia antes, agora preciso de milhares de clicks extras… não é nada intuitivo, e ainda ferrou com as minhas playlists antigas… na verdade eu nunca me interessei por streaming de música… mas pelo da Apple ser integrado, achei que seria uma boa viagem experimental… que furada… hahahaha

        • Ricardo Assis

          Tb ja estou quase voltando pro Spotify, o servico da Apple esta muito bugado. Para ouvir as musicas offline se vc nao tiver com uma conexao boa ou sem conexao, ele nao abre. Se estou em um local com conexao edge, tenho q colocar meu cel em modo aviao para conseguir visualizar minhas musicas q estao salvas. Sem contar as musicas q as vezes nao tocam, param no meio da reproducao…

          • Juliano Araujo

            Já testei e já voltei pro Spotify… A Apple ainda não fez a lição de casa 😛

    • Luiz Assis

      Cara não vi problema nenhum. Pode ser tua conexão que esteja ruim. Já ouvi falar até quando muda de uma faixa pra outra e demora uns 10 segundos pelo menos aqui está tudo normal passando despercebido em 3 segundos ou menos. Estou usando o iOS 9 beta 5 e o serviço está excelente. Aliás minhas músicas estão intactas no aparelho. Até off-line fica bom

      • Cassio Delmanto

        não acredito que seja a conexão… de qualquer forma, carregou filmes no NetFlix em HD e não consigo escutar uma música de

    • Vitor Pereira

      Todos os problemas com o Apple Music eu sofro no iTunes como… músicas que não carregam, mudança das faixas no meio da música, além da interface bem estranha de se usar. Agora no iOS eu nunca tive problema no App. Eu só uso mesmo no PC como eu fazia com o Spotify.
      Apenas espero melhoras antes dos 3 meses acabarem.

  • Rafael

    Já ia até mandar para o blog. Aqui no rio tem uns cartazes enormes em alguns prédios de Copacabana.

  • hecnpo

    Já voltei pro Spotify faz tempo.

    • Jana

      [2]

      • Juliano Araujo

        3!

  • Christian Arantes

    O Serviço da Apple não agrada, apesar do Spotify que já é mito bom estou com o Groove music da Microsoft, que é Excelente e beeeem mais barato…

    • Felipe

      O groove é bom mesmo?

      • Christian Arantes

        Excelente, Vc pode criar suas playlists e baixar direto para o telefone ou para o windows 10, sem problemas. O preço é convidativo, paguei 159 reais por um ano

    • Danilo

      Bem mais barato? não é o mesmo preço? R$14,90?

      • Christian Arantes

        paguei pelo groove159 reais por um ano, faça as contas e compare

        • Danilo

          é,no final das contas da R$19,80 de difença

  • Alberto Lima

    Infelizmente cobrando em dólar não vai atrair muita gente

  • Gustavo

    A escolha da fonte tem a a ver com a/o artista da foto.
    IBEYI <3

  • Elton Fabricio

    Aparentemente os anúncios seguem o mesmo padrão mundial, ou seja, não é algo direcionado ao público brasileiro.
    Vejam os anúncios em cidades como São Francisco, Tóquio, Toronto, Los Angeles e Cidade do México, por exemplo…

  • Agora só falta o serviço prestar…

  • Russo

    Será que vão mesmo conseguir 100 milhões de assinantes, a meta que o Ed Cue estabeleceu?

    Se para os concorrentes, que possuem uma base maior de assinantes, o serviço já se mostrou deficitário, sendo que rodam em qualquer torradeira (Spotify roda em PS4 e até Windows Phone), como a Apple espera atingir esse número sendo um serviço praticamente restrito aos usuários da Apple?

  • Guilherme Alcântara

    Aqui em Brasília também tem um banner enorme em um prédio no Setor Comercial Norte.

  • José Francisco Fabiana

    Segundo informaria hoje recolhida, junto do suporte Apple, no caso de subscrever a Apple Music e se activar: Definições – Musica – Musica em iCloud, todas as minhas musicas no iPhone (são cerca de 2800) serão transferidas – upload – para as bibliotecas da Apple e deixo de ter estas minhas musicas no meu iPhone. Só terei acesso a elas caso tenha rede (wi-fi ou rede de dados). No presente como utilizo o meu iPhone para ouvi-las quer tenha ou não rede de dados, deixo, caso active a opção Musica em iCloud, de ter acesso às minhas musicas! Caso queira continuar a ouvi~las terei que fazer o Offline! Será assim mesmo ou não percebo nada disto ou entendi mal a informação do suporte Apple. Amigos, alguém pode confirmar esta situação?

  • Eduardo Pacheco

    Uma publicidade muito elegante e eficaz!