Curiosidades

Conceito demonstra como o Force Touch poderia ser útil no iPhone

Desde que a Apple lançou o Watch e sua nova maneira de interação com a tela chamada Force Touch, muitos apostam que esta será uma das novidades do novo iPhone. Foi por isso que um designer austríaco resolveu mostrar em vídeo um conceito das vantagens que esta tecnologia poderia trazer aos usuários, facilitando bastante a forma de interação com a tela.

Confira o vídeo:

YouTube video

Ele mostra como o Force Touch poderia deixar mais prático o acesso aos ajustes do sistema, transformando a Central de Controle em algo bem mais poderoso e produtivo, algo que os usuários de iOS pedem há tempos.

Se você nunca mexeu em um Apple Watch, provavelmente não entenda muito bem como o Force Touch funciona. Alguns usuários insistem em afirmar erroneamente que o Windows e o Android já fazem isso, pois basta ficar com o dedo apoiado na tela para um novo menu aparecer; mas a realidade não é bem essa. O sistema reconhece realmente a força em que você põe no dedo, independente de quanto tempo ele está ali, e pode interagir com isso. Nós tentamos mostrar em vídeo como a função funciona, neste outro artigo.

Há rumores de que o próximo iPhone possa mesmo vir com esta função, mas por enquanto vamos aguardar a Apple confirmar oficialmente, para não criar nenhuma expectativa que possa ser frustrada em setembro.

Botão Voltar ao topo